Novos horários de funcionamento de bares e restaurantes em Brasília – O que o turista deve saber?

Bares e Restaurantes em BrasíliaNo dia 17 de Janeiro, o Governo do Distrito Federal assinou portaria regulamentando o funcionamento de bares e restaurantes no DF. À partir dessa data os bares e restaurantes tem horário para fechar.

A reivindicação era dos moradores de diversos prédios próximos a bares e restaurantes que argumentam à favor da medida. Na rua da comercial da 403 Sul, por exemplo, o movimento é intenso devido ao supermercado Carrefour, e os movimentados restaurantes La Torreta, Azeite de Oliva e Sushi Nippon. Sem falar nos diversos outros restaurantes e o tradicional pub e boate Gates’ Pub. É muito comúm que nessa quadra o movimento dos carros e lotação dos estacionamentos das quadras vizinhas ocorra até bem depois das 1 AM num dia de Sábado, por exemplo.

Assim, o governo decidiu tomar medidas para não deixar o Brasiliense sem diversão, mas agradar também aos moradores idosos, com filhos recém-nascidos e por aí vai.

Algumas das novidades anunciadas é a revitalização da Orla do Lago Norte, nas cercanias da Concha Acústica. A Orla já foi um ponto de encontro no fim dos anos 1990, mas o projeto comunitário foi descontinuado na mudança de governo de 1998. A nova administração preferiu investir na iniciativa privada – assim nasceu o renovado Pontão do Lago Sul, lugar bonito e repleto de bares e restaurantes que atualmente atraem cerca de 7000 pessoas todos os fins de semana.

Bar e restaurante Bar Brasília. Chopp gelado, atendimento de primeira.O novo governo assume com a proposta de manter o Pontão como está, mas avisa que irá mudar sua política nos outros pontos do Lago Paranoá. O Projeto Orla, por exemplo, não privatizará as áreas na beira do Lago como foi feito no Pontão, e dará continuidade ao projeto original de Brasília que era de ter áreas de lazer nas proximidades do Lago e não nas entrequadras como acontece hoje.

Novos horários para bares e restaurantes
Assim, a população entende que haverão opções de diversão sendo construídas no Lago, mas até que os novos pontos sejam instalados e até que se concluam as reformas na Orla do Lago Norte na Concha Acústica, o turista e o Brasiliense deverão se adaptar aos novos horários de funcionamento de bares e restaurantes no Plano Piloto.

De Quinta a Sábado, e vésperas de feriado: bares poderão funcionar até as 02:00 hs
Todos os outros dias só é permitido funcionar até 01:00 hs

Portanto, conforme já avisam os garçons dos principais bares de Brasília, peça a sua saideira antecipadamente! Os fiscais estão de olho e o período inicial da implantação dos novos horários já venceu. À partir de agora haverão multas para os bares que ultrapassarem os limites.

Lembre-se : esse horário é de fechamento do bar. Portanto a maioria dos estabelecimentos já começa a fechar com cerca de 30 minutos de antecedência.

Confira uma seleção de primeira de Bares e Restaurantes em Brasília no Diretório Traveler.com.brLeia mais sobre os novos horários de funcionamento de bares em Brasília :

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.