As Águas Mais Cristalinas do Mundo: 10 Praias para se Maravilhar

Fazer uma viagem para alguma praia que tenha as águas mais cristalinas do mundo, essa é uma oportunidade imperdível que todo mundo deveria curtir. Basta fazer uma busca rápida na internet por praias com águas cristalinas que inúmeras imagens surgem impressionando qualquer um.

As águas são tão límpidas que é possível ver o fundo da praia e, claro, isso acaba provocando muitas dúvidas dos internautas. Mas acredite, eles existem em diversas partes do mundo.

Se o seu desejo é conhecer um desses lugares paradisíacos então se prepare, pois fizemos uma seleção com as 10 praias com as águas mais cristalinas do mundo para você se maravilhar e, claro, comprar seus pacotes de viagem.

Palawan, Filipinas

Filipinas é um país formado por ilhas, entre elas, a Palawan. Boa parte deste território encontra-se praticamente selvagem e intocado com exceção apenas a alguns povoados e vilarejos pequenos. Sua costa é impressionante com suas praias de areia muito branca e um mar cristalino em tons azul turquesa e esmeralda.

Como Palawan ainda não é um destino turístico muito popular, é ideal para quem deseja fazer uma viagem para curtir a natureza, relaxar e ter um roteiro exclusivo.

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
Foto: Chi King

As Ilhas Maldivas na verdade é um arquipélago com ilhas de atóis de corais que possui recifes e água azul celeste rodeados por areia branca da praia. Este pedacinho do paraíso é muito conhecido tanto por suas águas cristalinas quanto pela possibilidade de mergulhar em suas águas e ver de perto sua vida marinha.

Mas não para por aí, afinal, a cultura local é fascinante e ainda é ótimo point para os cruzeiros luxuosos e a prática do surfe. Para quem deseja fazer uma viagem com a família para um lugar de tamanha beleza com certeza essa é a melhor opção.

Dog Island, Panamá

As águas maravilhosas do Caribe
Foto: Jcparsaligan

Coqueiros, areia branca, água cristalina são apenas algumas das maravilhas que Dog Island apresenta. É impossível não se maravilhar neste lugar, afinal quando os raios do sol batem na água todos os tons de verde e azuis podem ser percebidos.

Certamente, esse é um dos lugares com águas mais cristalinas do mundo e lindo. Com tanta limpidez, fica impossível resistir a um mergulho e explorar o maravilhoso recife de corais. Além de suas belezas naturais ainda apresenta uma cultura e história muito ricas.

Havaí, EUA

O Havaí é um arquipélago com ilhas inconfundíveis que atraem inúmeros turistas todos os anos devido a beleza de suas águas. A Manini’owali Beach é uma de suas praias com águas cristalinas que encantam qualquer pessoa.

Cayo Coco, Cuba

Memoris Flamenco Hotel em Cayo Coco Cuba
Foto: Antal Feith

Cuba é conhecida pelos seus charutos, mas Cayo Coco tem chamado cada vez mais a atenção de turistas de todo o mundo. Este lugar apresenta tantas belezas naturais que ela atualmente é o destino que está na moda.

Suas praias possuem as águas mais cristalinas do mundo em tom de azul-turquesa além de areia branquíssima. Este paraíso natural é um ótimo roteiro turístico.

Cala Macarelleta, Espanha

As praias de Menorca são espetaculares com suas águas turquesas. Mas a que chama mais atenção é a de Cala Macarelleta que fica no extremo sul. Para poder chegar a este lugar é preciso ir à pé ou de barco.

Como é um lugar de difícil acesso a praia acaba se tornando um refúgio perfeito para o turista que deseja se maravilhar com suas belezas naturais sem o alvoroço das pessoas ao redor.

Jiuzhaigou Valley, China

O Vale Jiuzhagou está localizado na província de Sichuan, ao norte. Trata-se de uma reserva nacional que possui diversos lagos com água cristalina além de cachoeiras e montanhas nevadas. Faz pouco tempo que o turismo chegou nesta região, mas não é permitido nadar.

Jenny Lake, Wyoming

Está localizado logo abaixo do pico Grand Teton. É uma ótima opção para fazer trilhas, caminhadas, trilhas nas áreas de sertão além de rotas de escalada. No lago é permitido lanchas, mas mesmo assim suas águas cristalinas são consideradas intocadas.

Calanque de Sormiou, França

Essa região possui paredes íngremes e grutas com várias delas se espalhando por um longo trecho da costa entre Cassis e Marselha. Mas Sormiou é uma das maiores que existe e que é bastante conhecida por suas vias de escalada e da praia de águas transparentes.

Panari Island, Japão

Praias Maravilhosas no Japão
Foto: mariemon

Panari é uma ilha que complementa Yaeyama. É um lugar maravilhoso para a prática do mergulho por conter uma das águas mais cristalinas do mundo. Além de ter tal beleza, ela ainda possui diversas espécies de corais e uma vida marinha grandiosa. Isso faz com que seja um lugar excepcional para quem deseja fazer uma viagem muito prazerosa.

Hora do mergulho!

Diversos lugares do mundo possuem praias de beleza exuberante. Muitas delas possuem as águas mais cristalinas do mundo e encantam qualquer turista que espera fazer uma viagem para o paraíso. Além da água cristalina, as areias são branquinhas e convidam a um bom relaxamento.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.