As 10 Praias mais Perigosas do Brasil

Não há nada como ir para uma praia, curtir o mar, pegar um bronzeado e relaxar, principalmente num dia que o calor está demais. No entanto, todo cuidado é pouco, pois algumas praias são perigosas. Isso não vale apenas para as que os tubarões atacam pelo mundo, mas para as do Brasil também.

Nosso país é muito conhecido por causa de suas belezas naturais. Mas é muito importante saber quais as que oferecem algum perigo para poder se proteger. Por isso, fizemos uma lista com as 10 praias mais perigosas do Brasil.

Praia de Copacabana

Atenção redobrada em praias que contém avisos de perigo! Consulte sempre um guia local antes de mergulhar.

Famosa nas músicas e que chama a atenção por sua beleza. Milhões de turistas tanto do Brasil quanto de outras partes do mundo a frequentam. É muito fácil entender o porquê disso, pois além da sua área litorânea ainda há diversos pontos turísticos além de um acervo histórico e cultural.

No entanto, a praia de Copacabana é considerada uma das mais perigosas do Brasil. Mas isso acontece não é por causa de ataque de tubarões ou coisas parecidas. O perigo existente são os arrastões que acontecem com muito mais frequência que as aparições dos tubarões, algo que dificilmente acontece.

Enseada da Caieira

O Arquipélago de Fernando de Noronha é conhecido por suas belezas naturais. Uma das praias existentes na ilha é a Enseada da Caieira. Ela é uma das praias brasileiras que tem tubarão e também um dos lugares que tem o maior número de ataques de tubarão do mundo.

Apesar de ser um dos lugares mais encantadores existentes no país e do mundo todo, este arquipélago oculta algumas ameaças. É por isso que é fundamental fazer uma pesquisa antes de fazer uma viagem para a região.

Praia de Boa Viagem

Essa é a praia considerada uma das mais perigosas existente no Brasil. Tanto isso é verdade que existem várias sinalizações para informar ao turista a presença de tubarões em suas águas.

Mas suas belezas naturais são estonteantes e desperta o interesse de qualquer turista. Quando a maré está baixa é possível fazer uma caminhada pelos recifes e admirar a beleza do mar mais de perto. É importante destacar que os tubarões mais comuns encontrados nesta praia são o Cabeça-chata e o Tigre.

Praia Grande

A capital do estado de São Paulo não possui mar, mas seus moradores não vão deixar de curtir as maravilhas de um litoral. Neste caso, a saída é ir para outros lugares como Ubatuba que tem a Praia Grande. Ela é uma das praias que mais recebe visita dos paulistanos.

O problema é que ela é considerada como uma das mais perigosas do estado. Por isso, é importante prestar atenção e tomar certos cuidados ao ir nesta praia.

Praia das Toninhas

Ubatuba é uma cidade litorânea que possui diversas praias como a de Toninhas, por exemplo. Sua areia fininha e branca chama a atenção de qualquer turista. São 1,2 km de extensão com um mirante na costeira rochosa no seu lado esquerdo. Este lugar é bastante procurado pelos surfistas.

Já do lado direito da praia estão as ondas mais calmas que são as recomendadas para os banhistas. Mas apesar de tanta beleza ela integra a lista das praias mais perigosas do Brasil.

Praia do Tenório

Orla arborizada, areia fina e mar agitado ela é muito procurada pelos surfistas da região. Assim como a Praia das Toninhas e a Praia Grande ela também está localizada na cidade de Ubatuba. No entanto, é preciso ter bastante cuidado ao entrar em suas águas, pois em alguns pontos existem correntezas que podem ser bastante perigosas.

Praia de Maresias

Além de lindíssima é muito cobiçada pelos surfistas por causa das ondas que ela apresenta. Nos fins de semana a Praia de Maresias é muito requisitada o que faz com que os surfistas preferem a semana para praticar este esporte. No entanto, ela apresenta alguns perigos aos banhistas e é por isso que é considerada uma das mais perigosas do país.

Praia de Camburi

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a Praia de Camburi é bem badalada. É uma ótima opção para os surfistas e quem quer relaxar, descansar e se divertir. Mas é preciso estar bem atento as suas águas, pois elas trazem risco ao banhista é por isso que ela integra nossa lista de 10 praias mais perigosas do Brasil.

Praia dos Artistas

Essa praia é belíssima, pela manhã são formados bancos de areia e piscinas naturais. Mas como ela possui um canal profundo e uma correnteza forte acabando se tornando perigosa, pois pode causar afogamentos.

Alter do Chão

No Brasil existem diversas praias fluviais sendo que as melhores estão localizadas no Pará, em Alter do Chão. Suas praias são de areia branca e clima tropical único. Mas é preciso ter muito cuidado, pois se colocar a mão ou tentar se banhar em suas águas, corre-se o risco de dar de cara com arraias e piranhas.

Consulte Sempre Guias Locais!

O Brasil é um país repleto de belezas naturais com praias incrivelmente belas. No entanto, algumas delas trazem certo risco ao banhista como a praia de Copacabana e Boa Viagem, por exemplo. Por isso, é preciso ter muito cuidado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe nossa página.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.