Precisa ser rico para conhecer o mundo?

Gente até filme já foi lançado sobre esse tópico, e vocês ainda ficaram sentados e colocando na ponta do lápis se irão conseguir ou não. Digo a vocês: sim é possível! Tudo o que queremos em nossas vidas é possível. Seja empresário, advogado, engenheiro, doutor, professor, pai, mãe, estudante, o que você for, não importa. O que eu e tantos outros viajantes e blogueiros queremos dizer é que basta plantar a sementinha e começar regá-la diariamente.

Este processo que você está realizando agora ao visitar este e muitos outros blogs que falam sobre o assunto, já é um grande começo. Existem milhões de maneiras de viajar mundo a fora, sem a necessidade de morrer pagando seu cartão de crédito ou desistir na primeira consulta de preços e custos para a viagem. Tive a oportunidade de conhecer e aprender nesses anos de passeio por aí tantas maneiras diferentes de ver o mundo, que percebi que só não viaja quem não quer.

E filhos por exemplo, não são uma desculpa porque jamais pensei que encontraria em um albergue de Barcelona uma família Americana que já havia visitado 12 países. O casal e seus 4 filhos todos felizes viajando pela Europa!

E como isso é possível? Simples. A palavrinha mágica que tanto amo: empolgação aliada com outra palavra poderosa planejamento e temperada com coragem e determinação. As facilidades e oportunidades são imensas.

  • Intercâmbios estudantis,
  • trabalhos voluntários nos quatro cantos do mundo,
  • trabalhar em companhias de cruzeiros marítimos,
  • companhias aéreas,
  • redes hoteleiras internacionais,
  • fazer uma poupança e comprar uma passagem de volta ao mundo e visitar as principais cidades do planeta ficando em residência de pessoas que também viajam e oferecem sua casa para estadia gratuita as opções são infinitas,
  • basta você escolher uma!

Você pode encontrar aqui mesmo no site distintos links com dicas de sites e blogs para realizar sua pesquisa.

Acredite é o melhor presente que você pode dar-se. Pé na estrada e boa viagem!

Aqui vão alguns dos destinos que você pode curtir sem gastar muito!

Punta Del Este, Uruguai

Punta del Este, Uruguai Foto de Daniel Stonek

Punta del Este está localizada no departamento de Maldonado no Uruguai. É reconhecida mundialmente como o mais luxuoso balneário da América do Sul. Essa península Uruguaia se interpõe entre o Rio de La Plata e o Oceano Atlântico. Rica em beleza natural, praias paradisíacas uma simples caminhada por Punta e o visitante passará por muitas

Buenos Aires, Argentina

Mi Buenos Aires Querido! Buenos Aires é conhecida no mundo como a Paris da América do Sul, e realmente não conheço nenhum estrangeiro que não tenha se apaixonado por está cidade. Buenos Aires é uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, mas somando-se a periferia chegam a um total de 13 milhões.

Porto Belo, Santa Catarina, Brasil

Porto Belo está localizada a 64 km ao norte de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. A cidade está rodeada de praias de águas calmas e cristalinas. O procedimento de desembarque também é por lanchas, e devido a pouca infra estrutura do cais local, o deslocamento das lanchas desde o navio até a Praia

Ilha Bela, São Paulo, Brasil

A maravilhosa Ilhabela, SP Foto de Roberto Pavezi Netto

Ilha Bela está localizada no litoral norte do estado de São Paulo. Uma ilha linda com 39 praias e mais de trezentas cachoeiras, a ilha oferece várias opções de ecoturismo e atividades de aventura. Ilha Bela não possui porto de passageiros. O transporte do navio até a ilha é realizado da mesma maneira.

Ilha Grande – Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brasil

A Ilha Grande pertence ao município de Angra dos Reis, que está localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, na Costa Verde um dos litorais mais belos do Brasil. Angra dos Reis é um município de mais de 365 ilhas e muitos atrativos, tantos que foram divididos em seis áreas turísticas.

Búzios, Rio de Janeiro, Brasil

Armação dos Búzios está localizada na região dos lagos norte do estado do Rio de Janeiro. Um dos mais conhecidos balneários do Brasil. É uma península de 8 km rodeada de ilhas e praias de todos os estilos. É realmente encantadora e muito charmosa. Além de suas praias paradisíacas Búzios oferece muitas opções de passeios!

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Rio de Janeiro a “Cidade Maravilhosa”! Na minha opinião a mais linda do mundo. O porto do Rio de Janeiro está localizado no centro da cidade. Uma maravilha porque você tem transporte para todos os pontos do Rio. Saindo do porto você encontrará a praça Mauá, ao final da avenida Rio Branco.

Santos, São Paulo, Brasil

Santos é a cidade que possui o maior porto da América Latina e a entrada principal dos navios de cruzeiros no Brasil. Na maioria das vezes o embarque e desembarque dos passageiros acontece em Santos, e nesse dia os tripulantes estão muitos ocupados. Mas todo tripulante terá algumas horas livres para sair. Organize muito bem!

Esses são apenas alguns dos destinos que você pode curtir no Brasil gastando muito pouco! É hora de pegar a estrada e curtir!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.