Uma construção moderna e prática, com piscinas em cascatas, música ao vivo, em meio a todo um conglomerado de extrema riqueza natural.
Quem pensa que as atrações turísticas do Nordeste se resumem às praias, reservas ecológicas e dunas, está enganado. No coração do agreste, entre Sergipe e Alagoas, existe um dos maiores potenciais turísticos do País.
Passeio Catamarã Pomonga
Na parte não represada do rio, passando pela cidade histórica de Piranhas, que possui casarões do século XVIII e XIX e onde está localizado o Museu do Sertão, seguindo até a região da Grota de Angico. Lá morreram, numa emboscada, o cangaceiro Lampião, sua mulher, Maria Bonita ), e outros integrantes do bando.
No local onde se acredita terem ocorrido as baixas, repousa uma homenagem do povo sertanejo. Em uma lápide de bronze, junto a duas cruzes de madeira rústica, estão inscritos os nomes de Virgulino Ferreira da Silva e de outras dez pessoas de seu grupo.
São 4 horas de passeio, apreciando toda exuberância do leito do Rio São Francisco e na volta a natureza dá mais um show de beleza e grandiosidade, nos dando um belíssimo até logo, com um maravilhoso pôr-do-sol.
Catamarã Cotinguiba
O passeio é realizado no lago de Xingó, pelos Cânyons que surgiram com o represamento da água do rio.
Este poderá ser feito tanto no Catamarã Cotiguiba, como, na escuna Maria Bonita, uma belíssima embarcação com capacidade para 120 pessoas.
O passeio começa no Karrancas, o primeiro restaurante flutuante do nordeste. Em seguida a viagem mostra belas paisagens e paredões inesquecíveis, como a Pedra do Gavião e o Morro dos Macacos, prossegue pelo lago e vai até o paraíso do talhado, onde o passageiro pode curtir um delicioso banho. Esse passeio também tem uma duração de aproximadamente 3:30 horas.