10 Destinos Para Viajar no Dia do Trabalho!

O feriado do dia do trabalho já está se aproximando e com ele muita gente planeja fazer uma viagem e descansar. Afinal, quem já trabalhou por vários dias seguidos merece relaxar no dia que é dedicado a ele. Para garantir que este momento seja magnífico fizemos uma seleção com 10 destinos para curtir nesse feriado!

Barcelona

Que tal viajar para Barcelona no Dia do Trabalho?

Esta é uma cidade muito animada e vibrante que acaba impressionando os turistas por causa das grandes obras que ela possui. Ela tem uma riqueza arquitetônica que vai desde Gaudí a Domenech i Montaner.

Seu clima é ameno durante o mês de maio o que favorece a realização de passeio a pé e algumas pausas para poder se deliciar com as tapas espanholas e com as sangrias.

Cancun

Se tem um destino que é bastante procurado no México é Cancun. Esse lugar é repleto de praias paradisíacas e que possui atividades muito interessantes como fazer uma visita ao parque Xcaret. Outro ótima opção é ir ao Museu Subaquático que possui estátuas que somente podem ser vistas num mergulho.

Maio é o mês ideal para fazer uma viagem para Cancun, pois o período da chuva acaba sendo evitado. Assim sua beleza natural pode ser melhor aproveitada.

Arraial d’Ajuda

A Bahia é um cantinho do Brasil que possui lugares exuberantes. Prova disso é Arraial d’Ajuda que é um verdadeiro paraíso que somente é preciso 15 minutos para chegar quando está em Porto Seguro. Nas baixas temporadas este distrito é muito tranquilo e o agito é na medida certa. O que torna perfeito para descansar no feriado do dia do trabalho.

Seu centro histórico é uma charme, mas o que mais chama a atenção são suas praias maravilhosas como é o caso da Praia do Espelho. Essa é uma das praias mais belas que existe no mundo. Outro ponto que merece ser destacado é o seu céu que no mês de maio se encontra limpo e ensolarado.

Lajedo de Pai Mateus

Quem é fã dos filmes de ficção científica vai adorar fazer uma viagem para o Lajedo de Pai Mateus. Ele está localizado na Paraíba e a sensação que se tem é que a pessoa está caminhando na superfície de outro planeta.

Essa formação rochosa está localizada na cidade de Cabaceiras, distante 200 km da capital do estado, João Pessoa. Sua composição é feita por pedras arredondadas e gigantes que têm até 45 toneladas. Elas seriam fruto de um desgaste do solo que aconteceu há milhões de ano.

Maceió

Passar o feriado do dia do trabalho tendo uma visão panorâmica do mar é possível ao viajar para Maceió. Nesta capital há lugares que permite relaxar enquanto enxergar o mar por um ângulo nunca visto antes e sua beleza acaba encantando ainda mais.

Serra Gaúcha

Como este feriado é dedicado a quem trabalham a semana inteira, não há nada melhor que curtir a Serra Gaúcha nesta ocasião. Lá existem lugares impressionantes para a visitação além de pousadas muito charmosas e hotéis spa. Nesses hotéis o hóspede pode fazer tratamento, massagem, terapia tudo que afaste o estresse.

Mas se além de relaxar o visitante também quer conhecer um pouco do lugar há as cidades de Gramado e Canela. Nelas o turista vai ficar de queixo caído com tanta beleza. Isso tudo sem falar da sua gastronomia que é sensacional.

Cabo Frio

O estado do Rio de Janeiro parece que foi abençoado tamanha a beleza que ele possui em diversas cidades. Uma dessas cidades é Cabo Frio com suas praias encantadoras como a Praia do Forte, por exemplo. Quem está a procura de um lugar tranquilo e repleto de belezas naturais para passar o feriado pode ir para este lugar deslumbrante.

Quixadá

O trabalhador que é mais aventureiro e não abre mão de fazer uma viagem para um lugar que tenha esportes radicais então Quixadá é a pedida certa. Ela está distante de Fortaleza 160 km. Apesar de não ter mar, essa cidade possui paisagens sensacionais como os monólitos, as montanhas e a Serra do Estevão.

Em Quixadá é possível fazer voo livre, rapel e escalada. Quem gostar de praticar esportes de ecoturismo essa realmente é a melhor opção.

Jericoacoara

Descanso no cenário paradisíaco de Jericoacoara, CE

Não fazer nada do dia do trabalho e curtir uma paisagem super preservada é possível em Jericoacoara. Essa praia é considerada uma das dez mais lindas do planeta. Mesmo com essa fama por todo o mundo seu ritmo de vida continua o mesmo com os pescadores realizando seus trabalhos normalmente na vila.

Ela está distante 300 quilômetros de Fortaleza. Suas lagoas são as melhores praias que existem sendo que a principal é Jijoca que se divide em duas, a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso.

São Luís

Curtir a cultura local e as tradições de São Luís é uma experiência maravilhosa que pode ser vivida no feriado do dia do trabalho. Música, dança, teatro, Bumba-meu-boi, tudo isso encontra-se na capital do Maranhão.

Resumindo…

Existem diversos lugares para descansar e curtir uma bela viagem tanto no Brasil quanto no mundo. Algumas dessas opções possuem coisas incomuns que encantam qualquer turista, mas as belezas naturais sempre chamam muito mais a atenção de todos.

Gostou? Compartilhe o MercadoViagens.com com seus amigos!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.