Hit enter after type your search item

O mundo é repleto de lugares impressionantes que são dignos de serem registrados tanto na memória quanto nas fotografias. Para quem não é profissional nesta área, deve ficar atento, pois existem 10 viagens imperdíveis para fotógrafos amadores.

Quem ama a arte de fotografar e por viajar sabe que não são todos os lugares que possuem fotogenia. Enquanto que alguns parecem que foram criados para aquele clique perfeito, outros já exigem mais conhecimento técnico e muito trabalho para poder registrar seu melhor ângulo.

Os fotógrafos amadores podem ficar sossegados, pois selecionamos alguns destinos perfeitos que prometem ajudar na captura de imagens que tiram fôlego sem precisar de tanto esforço.

Viagens imperdíveis para fotógrafos amadores

Os fotógrafos amadores são pessoas apaixonadas pela arte de tirar fotos sensacionais. Muitos deles gostam de viajar e registrar este momento. Mas se as fotos forem tiradas em um desses lugares sensacionais é garantia de um verdadeiro espetáculo.

Veneza na Itália

Cheia de canais, arquitetura icônica e algumas ruazinhas escondidas simpáticas fazem com que este destino seja perfeito para fotografar. O cenário é impressionante e passa a impressão que saiu de um livro. Com certeza os fotógrafos amadores e até os profissionais ficam encantados com este lugar.

O Google realizou um levantamento e constatou que Veneza é o sexto lugar que mais é fotografado em todo o mundo. Ou seja, entre todas as cidades fotografadas, a cidade italiana se encontram em sexto lugar.

Salar de Uyuni na Bolívia

Uma das 10 viagens imperdíveis para fotógrafos amadores está bem pertinho do Brasil, é Salar de Uyuni na Bolívia. Essa é a locação perfeita para conseguir tirar as fotografias mais divertidas que alguém pode imaginar.

Além de ter uma beleza inigualável, ela possui 10 mil quilômetros quadrados de superfície que permite brincar com a ideia de proporção. Certas ocasiões fazem com que o salar pareça coberto por uma camada fina de água que reflete o céu. A paisagem que se cria com isso é surreal e perfeita para uma fotografia.

Budapeste na Hungria

É praticamente impossível não ficar apaixonado por Budapeste. Essa cidade possui luzes e uma arquitetura única que deixam o fotógrafo com vontade de ali permanecer por mais alguns dias. Até um passeio ao mercado público enche os olhos com a gastronomia típica e a limpeza que é impecável.

Rio de Janeiro no Brasil

Não é à toa que é chamada de Cidade Maravilhosa, afinal, são tantos lugares maravilhosos que merecem um registro que ela não poderia deixar de ser incluída nesta lista. Um dos cliques clássicos é no Arpoador, nas suas praias, caminhando pelo centro da cidade ou até numa trilha no morro.

Ruínas Angkor no Camboja

Uma das 10 viagens imperdíveis para fotógrafos amadores é ir até as ruínas Angkor no Camboja. Este é um importante ambiente arqueológico existente no sul da Ásia. São 400 quilômetros quadrados de beleza única, inigualável, que praticamente fica difícil não se perder nela. É neste lugar que encontra-se o templo de Angkor Wat que é bastante famoso.

Manaus no Brasil

Na capital do Amazonas encontra-se o deslumbrante Teatro Amazonas, a sensacional Ponte Rio Negro e aquele gostinho de Brasil sem igual. Manaus é um lugar de belezas naturais estonteantes que fazem com que a pessoa esquecida da vida. Uma ótima dica para registrar as melhores fotos da cidade é fazer um passeio de barco.

Havana em Cuba

Sua história recente é bem conturbada, mas a capital cubana possui um encanto que não é encontrado em qualquer lugar. O que mais chama a atenção são os carros e motos antigos que com certeza farão com que a fotografia pareça ter saído do século passado.

A cidade possui uma mistura de etnias enorme e suas praias próximas dão uma dimensão de todas as possibilidades que os fotógrafos amadores possuem de tirar uma fotografia como poucas.

Foz do Iguaçu no Brasil

As cataratas brasileiras possuem uma paisagem tão deslumbrante que é considerada como uma das sete maravilhas da natureza. Somente este título já é um motivo e tanto para fazer uma viagem até lá.

O desafio deste lugar para os fotógrafos amadores é conseguir o melhor ângulo para deixar registrada toda a beleza que essas cataratas possui. Isso pode ser efeito tanto por barco quanto por uma das plataformas que ali estão erguidas.

Roma na Itália

De acordo com um levantamento realizado pelo Google, a segunda cidade que mais é fotografada por todo o mundo é Roma, por isso, essa é uma das 10 viagens imperdíveis para fotógrafos amadores.

Este posto não foi dado por acaso, pois seus monumentos são sensacionais como é o caso do Coliseu, Vaticano e Fontana di Trevi.

A beleza que as ruas que formam o bairro de Trastevere não devem ficar de fora de alguns cliques. Elas são sensacionais, pois parecem que pararam no tempo.

Capadócia na Turquia

É impossível não ficar encantado pelo Parque Nacional do Goreme ou pelas cidades subterrâneas de Kaymakli. O grande destaque dessas terras é o festival de balões que proporcionar um ar de sonho em qualquer fotografia. É por isso que este lugar está entre as 10 viagens imperdíveis para fotógrafos amadores.

Resumindo…

Fotografar é uma arte que possui inúmeros de amantes profissionais e amadores. Para os amadores, encontrar o lugar perfeito para registrar na fotografia não é fácil. Mas com as dicas das 10 viagens imperdíveis para fotógrafos amadores fica impossível não querer fazer a mala e dar uns cliques por todos eles.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar