Verdes em Cantos Pousada CARRANCAS

Situada no alto da Serra Grande, a 2 km do centro de Carrancas, dentro do Complexo da Ponte, onde estão além de uma linda Gruta, as cachoeiras do Salomão e a do Moinho. Próximos (ou seja, 10 min a pé) estão os Complexos do Tira Prosa e o da Toca.

[email protected]

www.trecosdeminas.com.br

 

A Pousada conta com :

– 7 amplos chalés (36 m2) e muito bem decorados.

– restaurante onde são servidos o café da manha e serviços (sob consulta) de massas e fondue a noite;

– sala de bate papo e/ou recepção;

– gazebo c/ redes, mesas e poltronas (próprio para leitura e jogos de carta);

– jardim com 5.000 m2 de grama;

– estacionamento arborizado c/ bancos sob as árvores;

– pomar e bosque de mini Ipês Amarelos;

– corredeira com 2 piscinas naturais;

– serviço de sauna.

Os Chalés disponibilizam em seus interiores:

– Sala de Banho enclausurada com blindex e aparelhada com ducha higienica;

– Sala de Sanitário c/ ducha higiênica;

– Closet com Lavabo e Guarda Roupa;

– Apto enclausurado por Persianas Verticais c/ Black-out;

– Frigobar

– Lareira;

– Ventilador;

– Mesa de Scotch Bar c/ 2 banquetas;

– TV Color de 20“;

– Criados Mudos;

– Cama de Casal 1,60 c/ colchão Castor D 33 1 ª Linha;

– Varanda com Espreguiçadeira;

– Sistema de Aquecimento de Água a Gás Individual;

– Roupas de Cama e Banho Brancas;

– Espelhos de 1,70 x 0,70 no Apto e no Closet;

– Piso Frio c/ tapetes;

– Dois Travesseiros por Hospede;

– Cobertores + Mantas Antialérgicas;

– Além da Decoração Exclusiva por Apto.

E mais, Aconchego, Paz , Harmonia e Hospitalidade

Informações importantes para você que quer visitar Carrancas e se hospedar conosco.

Quanto a pousada…

Estruturada essencialmente para acholher casais e adultos, no entanto deixou de contemplar espaços recreativos para crianças, sendo o campo de volei, de peteca e sauna com scotch bar as areas de socialização.

Decorada com peças artesanais e de arte, passou a ser um Show Room da nossa loja instalada no centro da cidade.

Acolhida a sugestão de vários hospedes e definimos pela não aceitação de animais, independentemente da raça ou porte. Vale ressaltar que temos os nossos de estimação e que foram educados para não entrarem nos chal&eaculte;s e a eles destinados locais de recolhimento.

Quanto a Reservas e Cancelamentos…

Localizada no alto da Serra Grande até o presente momento não conseguimos levar até a Pousada, dispositivos eficazes para o uso de telefonia fixa, portanto, temos lançado mãos da tradicional “secretária eletrônica”, para recebimentos das consultas sobre hospedagem.

Hoje a única operadora de telefonia móvel que opera com eficiência na cidade é a Oi. Assim sendo, o nosso número (35) 8827-8007 que é disponibilizado para consulta, servirá também para recebimento de recados externos destinados a você, quando hospedado conosco.

Procuramos estabelecer como procedimento o uso de mensagens eletronicas para pré-reservas, confirmação de reservas e eventuais cancelamentos.

A confirmação da reserva será feita mediante deposito no valor estabelecido pela Pousada e após recebimento da mensagem do hospede confirmando as datas de check-in e check-out, além dos dados do comprovante de depósito.

A partir de 14/09/2007, o horário das 14:00 horas da data confirmada é o liberado para o check-in. Eventuais antecipações poderão ocorrer, porém estarão sujeitas as disponibilidades da Pousada.

Consideraremos cancelamento por “NO SHOW”, aquela reserva cujo hóspede não se apresentar para check-in até as 17:00 horas da data confirmada e para qual não enviou mensagem informando o atraso.

Neste caso, o sinal dado como garantia de reserva será destinado a cobertura das despesas oriundas da preparação da estrutura para acholhida do hóspede.

Somente será acatado e estará passível de devolução do valor pago como sinal, aquele cancelamento de reserva efetuado com antecedência de 24 horas para diárias normais ou 72 horas para pacotes de diárias em férias ou feriados prolongados.

O horário de check-out estabelecido é do de 12:00 horas da data confirmada, no entanto, caso o hóspede tenha interesse de sair mais tarde, deverá consultar a administração sobre a possibilidade desta alteração e os custos adicionais do check-later.

O Sonho era…

Sair da cidade grande, depois de ter vivido e curtido os agitos, as badalações, as concorrências, os desafios do dia a dia, muito trabalho, transito congestionado, poluição, boates, bons shows, enfim, uma infinidade de coisas boas para recordar, e outras, melhor deixar no passado.

Sonho de partir para a próxima etapa de um projeto de vida, desta vez, afastado dos grandes centros, porém mantendo-os no foco. Sonho de deixar as formalidades, tratar e ser tratado por você, sem, contudo perder o domínio sobre o respeito e a conduta que asseguram a sadia convivência entre todos NÓS.

Para isto foi necessário investir pesado até tornar este sonho em realidade.

Precisávamos acreditar que tudo daria certo, pois se tratava de uma proposta de mudança radical, tínhamos que ter fé, “afinal, não é ela que move montanhas?”.

Não demorou muito e nossa estrela guia brilhou. A 470 km lá estava ela, exatamente sob o céu deste lugar, cujo maior tesouro é o legado aos amantes natureza. Um pequeno paraíso de inúmeras cachoeiras, habitat de espécies raras de orquídeas, fauna e flora. Ar puro e um infinito numero de belezas naturais.

Saímos a campo. Viemos conhecer Carrancas. Cidade pequena, circundada por cordilheira, matas, serrado e em franco desenvolvimento na sua vocação turística. Gente acolhedora, povo simples e de sorriso aberto. Aquele que ainda pede a benção ao Sr. Vigário no seu primeiro cumprimento.

Tudo isso criava uma corrente de forças positivas, indicadoras de um futuro promissor.

Só para se ter uma idéia, quando aqui estivemos pela primeira vez, paramos na estrada, ao lado de um enorme cateto. Além deste, muitos outros como pacas, capivaras, seriemas, canários da terra, melros, pássaros pretos, pintassilgos e maritacas, dão o colorido aos sempre ensolarados dias, e à noite as “estrelas salpicam este chão” formatando um dos cenários mais bonitos da região do Sul de Minas.

E assim, neste clima de aura iluminada, reservamos um pedacinho desta terra no alto da serra grande.

Até aqui, tudo parecia muito fácil, estava sob controle. Acontece que havia chegado o momento de demonstrar a determinação de seguir em frente. Precisava manter a fé e a ela somar super doses de coragem e perseverança. Era hora de fazer acontecer de verdade, de investir pesado, não somente no financeiro e sim em mudanças de mentalidade, hábitos, trabalhos, contatos, vizinhos, novamente uma mudança radical. Uma série outras coisas estaria para acontecer sem que estivessem sido previstas.

Foi necessário abrir mãos e deixar para trás a segurança e a comodidade de um bom emprego. Arregaçar as mangas e, “levantar barraca” era a palavra de ordem.

Carrancas tornou-se o nosso destino, e que por razões econômicas, nos vimos motivados a inserir Tiradentes neste trajeto. Lá, fizemos uma parada. Felizmente fomos bem acolhidos, o que permitiu a TRECOS DE MINAS tornar-se a principal base financeira deste novo projeto de vida.

Decorreram 3 anos até que em junho de 2000 iniciamos a construção da VERDES EM CANTOS. Muito trabalho, viagens, batalhas e atropelos. Foram necessários 13 meses de verdadeiro exercício de jogo de cintura para conciliar a diversidade de atividades de consultoria, fabricação de peças de decoração, atendimento ao cliente e a 83 km de distancia dedicar tempo na construção da Pousada. Demandou muito envolvimento, paciência e compreensão de muita gente, principalmente dos familiares.

Adotados pelo povo da cidade já nos consideramos CARRANQUENSES.

Hoje a nossa casa é a “VERDES EM CANTOS POUSADA” que esta bem ali, no alto da Serra Grande, lugar onde recebemos nossos amigos. Com vista panorâmica para a Cidade e com todos os seus cantinhos carinhosamente decorados e cuidados pela Dª Solange que fez deste pedacinho de terra um recanto onde o conforto, o aconchego e a hospitalidade coroam o êxito deste sonho que se tornou realidade. Este é nosso sonhado projeto aposentadoria, exatamente porque além de ser uma fonte de rendas é também a oportunidade de poder estar usufruindo com você de tudo isto que este paraíso chamado Carrancas esta nos oferecendo.

Decorridos 5 anos de funcionamento podemos afirmar com muita segurança “VALEU A PENA”.

Agora também é chegada à hora de demonstrar nossa gratidão a todos aqueles que direta ou indiretamente continuam contribuindo com sugestões e incentivos no sentido de aprimorarmos cada vez mais este espaço que gostaríamos também de dividir com você.

ACONCHEGUE-SE A CASA É NOSSA.

Solange / Eder / Vinicius

A HISTÓRIA

O fundador de Carrancas foi o paulista natural de Taubaté João Toledo Pizza e Castelhanos, que se mudou com a família, em 10 de maio de 1718. Presume-se que o primeiro morador de Carrancas tenha sido o Capitão Garcia Velho, que veio para estar bandas lá pelo ano de 1701, e que deixou o lugar 14 anos depois.

A origem do nome Carrancas se deve ás catas – escavações de garimpo nas serras – que removeram a vegetação formando desenhos de “caras feias”.

Carrancas vem desenvolvendo o turismo na região há mais de dez anos. Suas mais de 56 cachoeiras de águas cristalinas, que formam piscinas naturais, seu ar puro, pintura rupestres, esportes radicais, trilhas ecológicas, grutas, estrada real e festividades religiosas e culturais são algumas das inúmeras maneiras de o turista curtir um descanso tranquilo nessa hospitaleira cidade. A cidade está localizada entre serras cuja geografia estimula a reformulação interior, visando ao equilíbrio entre o corpo e a mente.

Visitar Carrancas é ter a certeza de estar no paraíso, onde, além das riquezas naturais, o amigo turista usufrui da privacidade e do conforto de hotéis-fazendas, pousadas e campings, e da hospitalidade do seu povo.

LOCALIZAÇÃO

A cidade localiza-se na região Sul do Estado de Minas Gerais, Campos das Vertentes, na microregião do Rio Grande, com território bem montanhoso, com altitude máxima de 1.590 metros no topo das Serras das Bicas e 896 metros na represa de Camargos.

O município de Carrancas tem uma área de 728 km aproximadamente e faz divisa com os municípios de Itutinga, Itumirim, Luminárias, Cruzília, São Vicente de Minas, Madre de Deus de Minas, São João Del Rey, Nazareno, Minduri.

As principais capitais e vias de acesso são:

Belo Horizonte, por Lavras, pela BR-381, aprox. 295 km.

São Paulo, pela BR-381 por Lavras, aprox. 430 km.

Rio de Janeiro, pela BR-040 por Barbacena, aprox. 370 km.

Localização por GPS – S 21º 28.286′ WO 44º 39.386′

CLIMA

Tropical de altitude com verões amenos e úmidos e invernos secos. A temperatura média é de 20ºC e a máxima de 25ºC. A época chuvosa é de novembro a março.

PONTOS TURÍSTICOS

Os pontos turísticos ficam entre 2 a 17 km de distância. Sugerimos que os passeios sejam feitos com guias, para facilitar o acesso e a obtenção de informações sobre os locais.

# Complexo PontePoço da Ponte

# Gruta da Ponte

# Cachoeira do Moinho

# Cachoeira do Salomão

# Complexo Vargem GrandePoço Esmeralda

# Piscinas

# Cachoeira Vargem Grande

# Poço das Pedras

# Complexo FumaçaCachoeira da Fumaça

# Véu da Noiva

# Cachoeira da Serrinha

# Poço da Pedra Furada

# Cachoeira do Luciano

# Cascata da Barragem

# Complexo da TocaEscorregador da Toca

# Monte Teta

# Gruta da Toca

# Poço do Coração

# Poço do Coraçãozinho

# Complexo ZildaPoço da Proa

# Pintura Rupestre

# Poço do Guatambu

# Cascata da Zilda

# Gruta da Zilda

# Cachoeira dos Índios

# Cachoeira dos Anjos & Racha da Zilda

# Escorregador da Zilda

# Complexo Tira ProsaPoço do Pulo

# Poço da Canoa

# Poço do Remo

# Complexo Grão MogolPoço de Cânion

# Poço do Grão Mogol

# Lagoa Azul

# Jequitibá

# Cachoeira do Açude

# Cachoeira do Salomão

# Complexo Serra das BicasCachoeira do Paredão

# Cachoeira das Onças

# Cachoeira das Bicas (Andorinhas)

# Cachoeira do Livre Arbítrio

# Gruta da Cortina

# Cachoeira do Turco

# Gruta do Tatu

# Broas

# Serra da Pedra Furada e Serra Grande

# Poço Hosana

# Fazendas Centenárias

HIDROGRAFIA

Um dos principais rios que constituem a geografia fluvial do município de Carrancas é o Rio Grande, que atravessa o município por 77 km e foi represado em 1958 para instalação da Hidrelétrica de Itutinga, formando o Lago de Camargos. Os rios Pitangueiras, Aiuruoca e Capivari, que nascem na Serra da Pedra Furada, além do Rio Ingaí, também compõem a bacia.

INFRA-ESTRUTURA

Uma das mais importantes fontes de renda do município é a pecuária de corte e leite, juntamente com a produção de cachaça, café, cana eucalipto, milho, queijo, mandioca, feijão, arroz, e artesanato.

A cidade conta também com várias pousadas, hotéis-fazenda e supermercados para atender o turista. Além de uma agência do Banco do Brasil e postos de atendimento da Caixa Econômica Federal e Bradesco, há também hospital, posto de saúde, destacamento da Polícia Militar.

FLORA

A flora de Carrancas é de uma diversidade magnífica. Em suas serras já foram encontradas mais de 120 espécies de orquídeas, quaresmeiras e várias outras espécies de flores. É um lugar em que pessoas atentas e sensíveis vão deliciar-se com toda estas belezas.

VEGETAÇÃO

Floresta Tropical mista, subcaducifólia. Encontram-se áreas de pastagens e cerrados preservados, localizados nas serras e partes mais elevadas, com dificuldades de acesso, entre grotas, paredões, e penhascos.

FESTAS E EVENTOS

# Festa no Distrito da Estação de Carrancas, dia 29 e 30 de janeiro em homenagem a São Sebastião;

# Carnaval antecipado – Quize dias antes do Carnaval Oficial;

# Carnaval oficial não é comemorado na cidade. Acontece um retiro espiritual já tradicional no município;

# Semana Santa;

# Emancipação política da cidade – Dia 09 de abril;

# Corpus Christ – Mês de Junho;

# Festas Juninas durante todo o mês;

# Festa no Distrito da Capela do Saco – Terceiro final de semana de julho;

# Exposição Agropecuária, artesanato e Torneio Leiteiro – penúltimo final de semana do mês de julho;

# Assunção de Nossa Senhora da Boa Morte – Dia 15 de agosto;

# Festa no Distrito da Estação de Carrancas – Dia 12 de outubro;

# Padroeira Nossa Senhora da Conceição – Dia 08 de dezembro;

# Folia de Reis – até Dia 06 de Janeiro.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.