Turista global gasta média de R$ 8.330 em viagens

InfoMoney – 23 de Abril, 2009
SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela CNN WorldWide, divulgada nesta quinta-feira (23), revelou que aumentou a disposição dos consumidores globais em viajar nos próximos 12 meses e que o gasto médio nessas ocasiões é de R$ 8.330.

A OCS (Online Consumer Survey) “Viagem e Turismo” é a oitava da série de pesquisas conduzidas em todos os sites da CNN. A amostra foi formada por mais de 5 mil participantes de todo o mundo, que responderam entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.

“O que é interessante sobre esses resultados é que eles sugerem que a indústria de Viagem e Turismo é um dos setores mais resistentes, em se tratando de crise econômica”, afirmou a vice-presidente sênior de vendas publicitárias da TBS Latin America, Gretchen Colon.

“Embora haja alguma dúvida sobre como os participantes possam financiar suas viagens ao longo dos próximos 12 meses, eles não manifestaram interesse em cancelar no meio do caminho e, na verdade, metade da elite dos negócios não mudará seus planos. E o mais importante é que não se trata de algo a respeito do preço – a marca importa, assim como a diversidade que o destino da viagem tem a oferecer”, completou.
Leia Mais…

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.