Passeios Turísticos No Interior do Goiás

Se há um estado que é cheio de belezas naturais e riquezas é Goiás. Seu povo é acolhedor e sabe receber os turistas como em poucos lugares do mundo. O interior de Goiás é repleto de lugares sensacionais que aumentam o desejo de ali permanecer por muito tempo.

Por isso, separamos os melhores passeios turísticos que podem ser feitos no interior do Goiás. Confira!

Chapada dos Veadeiros

Cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Foto: Lívia Buhring

A Chapada dos Veadeiros é um parque localizados na região centro-oeste do Goiás. Sua visitação pode ser feita tanto por guias como sem. Ele é repleto de atrações como os saltos do rio Preto, quedas d’água nas paredes rochosas entre tantos outros.

Podem ser feitas trilhas no próprio parque e se deliciar com as piscinas naturais que se formam e proporcionam banhos leves e hidromassagem.

Caldas Novas

Um dos passeios turísticos que o interior proporciona que não deve ser esquecido é ir à Caldas Novas. Nela há o Parque Estadual Serra de Caldas Novas com cachoeiras e trilhas e ainda abre espaço para a realização do ecoturismo e do turismo de aventura.

É nesta cidade que um dos maiores festivais da música sertaneja no Brasil é realizado, o Caldas Country. Ir a esta cidade do interior do Goiás e não relaxar em suas piscinas de águas termais, curtir os clubes aquáticos e águas termais é como não ter saído de casa.

Além desses passeios também é possível praticar a pesca esportiva, passear de barco, fazer canoagem entre outros esportes aquáticos que podem ser feitos no Lago de Corumbá. Também é possível fazer trilhas, tomar banho de cachoeira entre outros.

Pirenópolis

Pirenópolis é uma cidade tombada como um conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico. O turista pode fazer lindos passeios pela cidade e visitar as trilhas e cachoeiras existentes no Parque Estadual Serra dos Pireneus.

Diversos festivais gastronômicos de grande porte são recebidos na cidade assim como de cinema e literatura. Também há suas festas religiosas que levam inúmeras pessoas para a cidade.

É uma ótima ideia conhecer as construções presentes em seu centro histórico, suas formações rochosas que compõem os cânions, pedras em formatos que lembram rostos e animais e seus labirintos. Outras opções de passeio são as trilhas, arborismo, montanhismo, banhos na cachoeira e rapel entre outros.

Cavalcante

Turismo de aventura, turismo de cultura e ecoturismo são as opções que podem ser encontradas em Cavalcante. Este é o município que abriga em torno de 70% do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O cenário dessa cidade do interior do Goiás é formado por rios serras, cachoeiras e cânions. É também nela que encontra-se a maior comunidade quilombola do Brasil o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga.

Um ótimo passeio é ir ao povoado Kalunga e descobrir as belezas naturais que compõem o sítio como é o caso da Cachoeira Candaru que possui queda d’água com 70 metros. Também há a Cachoeira da Capivara e Cachoeira de Santa Bárbara com 35 metros de queda que forma um poço com água cristalina com pontos azuis e esverdeados.

Outras ótimas opções de passeio podem ser feitas através de rapel escalada trilha e esportes radicais tudo feito na Ponte de Pedra. Essa ponte é arco de pedra enorme aberto pelas águas do Rio São Domingos e que possui um salto com quase 100 metros de altura.

São Miguel do Araguaia

Esta cidade é o ponto de acesso para Luiz Alves e também à Ilha do Bananal que é a maior ilha fluvial do mundo. As belezas naturais que São Miguel possui atrai diversos banhistas e os praticantes de esportes aquáticos de pesca. Também é comum os barcos-hotéis e os cruzeiros passarem por ali.

Alguns dos programas que devem ser feitos são a pesca esportiva feita em Luiz Alves, esportes aquáticos e banho na Praia do Foguete, passear de jet ski pelos rios Cristalino, Pintado Crixás e Araguaia.

Aruanã

O mar pode não fazer parte do cenário do estado do Goiás, mas ele conta com rios espetaculares como em Aruanã. Esta cidade é um dos maiores destinos de todo o Rio Araguaia e acabou se transformando num pólo para o turismo de esportes aquáticos, pesca. Em suas lagoas e lagos são recebidos turistas que querem um programa mais tranquilo.

Algumas de suas opções de passeio e de atividades que o turista pode fazer são: pesca esportiva, prática de esportes aquáticos e banho no Rio Vermelho e Rio Araguaia, conhecer a comunidade de índios Karajá e suas tradições, fazer camping as margens dos rios.

Mineiros

São mais de 150 cachoeiras que estão catalogadas nessa cidade que também dá acesso ao Parque Nacional das Emas. Também é nela que se encontram a região mística do Pinga-Fogo que é perfeita para praticar rapel, hiking e trekking. Em Mineiros há uma variedade grande de flora, fauna, grutas e piscinas naturais.

Uma ótima opção para o turista que fizer uma viagem para Mineiros é observar um fenômeno que acontece no Parque das Emas, a bioluminescência. Mas também pode ser feito o bóia-cross, o safari e a flutuação neste parque. Também é possível fazer trekking hiking e rapel além do cachoeirismo e os banhos nas suas cachoeiras.

O Goiás é Lindo!

O interior do Goiás é rico em belezas naturais que proporcionam os mais lindos passeios ao turista. É uma oportunidade única fazer uma viagem para um lugar como este.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.