Trem fará turismo de um dia entre SP e Jundiaí

Os paulistanos terão uma nova opção de turismo de um dia. Partindo da Estação da Luz, o trem Expresso Turístico transportará passageiros de São Paulo a Jundiaí. O passeio ocorrerá aos sábados e os turistas poderão passar a tarde em um dos três roteiros da região: o cultural, o ecológico ou o circuito das frutas. Com traje apropriado à composição dos anos 50, caberá a chefes de trem, como Cristiane Aparecida Felipe, receber os passageiros.

Em cada vagão, trabalham dois monitores, um chefe de trem e um segurança. Todos já eram funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e se candidataram à vaga. “Fomos treinados por dois dias. Aprendemos a receber os passageiros. Aos sábados, teremos essa nova função”, disse o chefe de trem Lélio Oliveira. Durante a viagem, os monitores contam histórias sobre as estações e regiões por onde a composição passa. Leia mais no Repórter Diário…O G1 do Globo também traz um nota sobre esta novidade em sua edição de hoje: confira clicando aqui.

A novidade já havia sido noticiada dia 18/4, também no G1 do Globo: Passeio de trem pretende resgatar turismo em Jundiaí


Expresso Turístico foi inaugurado neste sábado (18) no interior de SP. Passageiros pagarão R$ 28 para percorrer trajeto da Luz até Jundiaí.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.