Viaje para os Torneios de Tênis mais Famosos do Mundo

Diversos torneios de tênis são realizados em diversas partes do mundo. Este esporte tem origem inglesa e é disputado em quadras que geralmente são abertas e que possuem superfície sintética, saibro, cimento ou relva. Inúmeras pessoas são aficionadas por este esporte e fazem o possível para ir até o local de sua realização.

Como eles são realizados em diversas partes do mundo incluindo o Brasil, fizemos uma seleção especialmente para quem tem o desejo de fazer uma viagem para um dos torneios de tênis mais famosos do mundo.

Torneios de tênis mais famosos do mundo

Por todo o mundo são disputados diversos torneios de tênis sendo que alguns são mais famosos que outros. Pensando em quem deseja viajar para algum desses torneios e curtir um pouco o país fizemos a seleção a seguir.

Grand Slam

O Grand Slam é uma sequência com os quatro principais torneios que são realizados pelo mundo. São eles o de Roland Garros na França, o de Wimbledon na Inglaterra, o Aberto dos EUA nos Estados Unidos e o Aberto da Austrália.

Aberto da Austrália

Esse é o primeiro Grand Slam disputado na temporada. Ele é realizado no moderníssimo Melbourne Park que é o único complexo que possui três quadras com teto retrátil. Isso garante o espetáculo independente de como está o clima.

Melbourne é considerada como a melhor do mundo para viver desde o ano de 2011 e tem muito a oferecer tanto aos turistas quanto aos seus moradores. Ela está localizada numa região privilegiada que é cercada por vinícolas belíssimas.

Quem faz uma viagem para lá tem a oportunidade encontrar a estrada Great Ocean Road que é uma das mais belas existentes no mundo. Ela corta paisagens costeira e seu início é em Melbourne.

Além de comportar um dos torneios de tênis mais famosos do mundo essa cidade também sedia outros eventos esportivos como é o caso do GP de Fórmula 1, o Moto GP, os jogos de críquete, rugby além dos campeonatos de surf.

Wimbledon

Esse é um dos torneios de tênis mais famosos do mundo que é realizado na cidade de Londres. Conseguir um ingresso para assistir de perto este torneio é muito difícil, mas realmente vale a pena. Afinal, os britânicos cuidam do All England Club com uma perfeição invejável.

Londres é uma das cidades de maior importância do planeta e um destino turístico imperdível. Sua lista de atrações é praticamente infinita oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um dos marcos mais famosos do mundo, a Torre de Londres, London Eye, British Museum e os palácios de Westminster e Buckingham.

Mas suas atrações não ficam por aí, pois essa capital inglesa possui galerias, museus, palácios e catedrais além de diversos espetáculos teatrais e vários concertos musicais que agradam qualquer turista.

Aberto dos EUA

O Aberto dos EUA é um dos torneios de tênis mais famosos do mundo que é o último a ser realizado. A quadra da disputa é a maior do mundo e se chama Arthur Ashe Stadium. Este ano ele terá a inauguração do seu teto retrátil que vai permitir que os jogos continuem independente do clima.

Essa quadra está localizada em Flushing Meadows que é um complexo que propicia o entretenimento por várias partes com diversas opções de alimentação, lojas e bares.

Além de aproveitar para assistir ao jogo de tênis o turista ainda pode se deslumbrar com as maravilhas de Nova York que é uma das cidades mais importantes do mundo. Todos os anos ela recebe inúmeros turistas que estão em busca de negócios, cultura, entretenimento, gastronomia, diversão e tudo o mais que é oferecido por essa metrópole.

Roland Garros

Roland Garros é mais um dos torneios de tênis mais famosos do mundo. Ele é disputado em Paris em plena primavera e é o evento mais esperado em toda a temporada das quadras de saibro. São milhares de pessoas que se dispoem a assistir aos jogos que são disputados nesta quadra. O brasileiro Gustavo Kuerten já se consagrou nesta quadra.

Além de assistir aos incríveis jogos que são disputados, o turista pode aproveitar para turistar numa das cidades mais lindas existente no mundo, Paris. Todos os anos ela recebe milhões de turistas que se encantam com seu charme, parques, arquitetura, gastronomia e as inúmeras atrações turísticas que ela possui.

Uma das atrações mais incríveis é a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame. Além de sediar um dos torneios de tênis mais famosos do mundo, Paris é um centro cultural muito importante que possui uma tradição esportiva forte. Por isso, além de ser sede do torneio de Roland Garros, ela contar com times importantes como o Paris Saint-Germain.

Resumindo…

O tênis é um esporte que encanta inúmeras pessoas por todo o planeta. Na temporada são realizados diversos torneios sendo alguns mais importantes e aclamados que outros. Entre os torneios de tênis mais famosos do mundo estão o Aberto da Austrália, Roland Garros, Aberto dos EUA e Wimbledon.