Uma aventura de carro pela Suíça

Viajar pela Suiça de Carro é simplesmente encantador, as paisagens são magnificas, os alpes maravilhosos e as estradas favorecem todo seu itinerário.

Fotos: Luiza Fonseca / Março de 2008Estradas Suiça

A principal dificuldade encontrada por quem vai de carro é o idioma. Na Suiça se fala o Francês, mas apenas esse idioma não é suficiente para vc se preparar para a viagem. Na Suiça fronteira com Itália todas as placas são em Italiano , eles a chamam de “Suiça Italiana”. As placas da Autoestrada com as indicações de saída, entrada, Kilometragem, Serviços e outras são todas somente em Italiano (Nem ingles e nem Francês, somente Italiano mesmo) . Alguns Kilometros acima sem nenhuma notificação, ainda no território Suiço as placas mudam, ao inves das indicações em Italiano elas passam a ser indicações em Alemão, pois a proximidade maior deixa de ser com a Itália e passa a ser com a Alemanha. Vejam um exemplo: As indicações de saída da Autoestrada da Suiça Italiana é “Uscita”, e a indicação de saída da Autoestrada Alemã é “Ausfahrt” . A grande maioria dos passageiros desinformados perdem as saídas quando o idioma muda !

Placas das estradas da Suiça Alemã6.jpg7.jpg

Tirando este detalhe o resto é só descanso. Pode-se viajar horas e horas pelas estradas Suiças e a paisagem é sempre encantadora. Casas no alto dos morros, campos verdinhos com casinhas rústicas, neve, lagos incríveis e muito mais.

A média do valor de Hospedagem em todo o país é acima dos 100 Francos Suiços (Eles não aderiram ao Euro, em alguns lugares vc consegue que aceitem Euros, mas em 99% dos estabelecimantos é somente o Franco Suiço ou cartão.) Por ser um país mais frio que a Itália, por exemplo, eles não tem costume de ficar muito nas ruas, o costume deles é de sair para pubs e restaurantes, sempre dentro dos estabelecimentos.

Um pouco sobre as cidades e atrações …

Lago di LuganoLugano – Lugano é uma cidade linda e sua pricipal atração é a paisagem dos alpes e o Lago de Lugano que é espetacular. O Lago possui uma Orla aonde praticam-se esportes , passeios e aonde tem uma variedade de bons restaurantes. Luganos está a uma hora aproximadamente d Milão (De Trem) . É a primeira grande cidade Suiça da Fronteira com a Itália.

Airolo – Airolo é um vilarejo que possui uma belissima estação de Esqui. Todos podem praticar o esporte, o acesso ao aluguel do material é fácil, ao lado da bilheteria e eles possuem também instrutores especializados em dar aulas para iniciantes.
A experiencia de estar em uma estação de esqui é emocionante, ali vc ve pessoas , crianças a partir de 3 anos de idade esquiando junto com senhores de 70 e até mesmo deficientes visuais. Acreditem: Deficientes visuais esquiando, em Airolo eles dão aulas especiais para cegos, a Traveler esteve lá e presenciou, é mesmo maravilhoso ! Isso tudo sem mencionar a paisagem, que é das mais belas dos Alpes.

ZurichZurich – Cidade Grande, Organizadissima e linda, simplesmente linda. A cidade possui também um lago aonde muitos nativos praticam esportes, muitos Pubs e … muitos bancos também ! Sejam Bem Vindos a Zurich – cartões de crédito aceitos na maioria dos estabelecimentos e um banco em cada esquina !

Em Zurich as placas das estradas estão em Alemão ! Em Airolo e Lugano estão em Italiano ! Quem vai de carro não pode esquecer !

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.