Sonho Meu Pousada Ltda Bonito (MS)

Localizada a 600m da praia de Boracéia, em Bertioga – SP, a Sonho Meu Pousada possui todas as condições para que você e sua família tenham um período de lazer e hospedagem inesquecível.

[email protected]

www.sonhomeupousada.com.br

 

Nossos Quartos

A Pousada possui 12 suítes, todas com televisão, antena parabólica, vista para a piscina, e ventilador de teto.

Realizamos a acomodação em nossas suítes para até seis pessoas.

Estão inclusos: Café da Manhã, Roupa de Cama, Roupa de Banho, Serviço de Camareira e Estacionamento.

Crianças até 6 anos não pagam, e de 7 a 10 anos pagam meia diária, acompanhadas de adultos.

Forma de pagamento – 50% do valor no ato da reserva, e o restante em 2 (duas) vezes com cheque.

Para maiores informações, por favor Entre em Contato. Teremos muito prazer em responder suas dúvidas ou solicitações.

Um ótimo lugar para descobrir a tranqüilidade junto à natureza. A Praia de Boracéia localiza-se na divisa com o município de São Sebastião, com uma extensão de 4.7 Km. Mar limpo e bom para prática do Surf e, nas suas encostas, sobre as pedras, um excelente lugar para a pesca e para ver o pôr-do-sol. Na Morada da Praia, condomínio fechado, possui uma ótima infra-estrutura com bares, pizzarias, restaurantes, farmácia, posto bancário, etc.

Estão inclusos nas diárias: Café da Manhã, Roupa de Cama, Roupa de Banho, Serviço de Camareira e Estacionamento. Também a partir de novembro estaremos oferecendo o KIT PRAIA (2 cadeiras e 1 guarda-sol).

Esperamos lhe dar as boas-vindas à Sonho Meu Pousada em um futuro próximo.

1. Diárias: a partir das 17:00 horas e saída até as 16:00 horas do dia seguinte.

2. Finais de semana: a partir das 17:00 horas de sexta-feira e saída até domingo à noite.

3. Estão inclusos: Café da Manhã, Roupa de Cama, Roupa de Banho, Serviço de Camareira e Estacionamento.

4. Crianças até 6 anos não pagam, e de 7 a 10 anos pagam meia diária, acompanhadas de adultos.

5. Os valores acima estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Convênio com o RESTAURANTE MIRANTE (FRENTE PARA O MAR) oferece 10% de desconto aos nosso hospedes.

CONSULTE-NOS TAMBÉM PARA CONFRATERNIZAÇÃO, FORMATURAS, EVENTOS e FESTAS.

Para maiores informações, por favor Entre em Contato. Teremos muito prazer em responder suas dúvidas ou solicitações.

Consulte também os nossos Pacotes para os próximos feriados prolongados.

A cidade de Bertioga

História

Antes de ser colonizada pelos Portugueses, Bertioga era habitada pelos índios que a chamavam de ‘Buriquioca’, que na língua Tupi, ‘Buriqui’ significa Macaco grande e ‘oca’, morada. Bertioga significa morada dos macacos grandes, pois o Morro da Senhorinha era lugar destes animais.

Em 1531, no exato local do encontro das águas dos canais da Ilha de Santo Amaro com o mar aberto, o Governador Geral da Costa do Brasil, Martim Afonso de Souza, aportou.

Ali foi fundada o vilarejo de Bertioga que, desde aquela época, teve um importante papel na defesa das povoações contra os ataques indígenas.

Sua primeira fortificação foi construída em 1547, recebendo o nome de Forte São Tiago ou São João. Os ataques, no entanto, eram tão constantes e destemidos, que foi erguida outra fortaleza no lado oposto do canal: o Forte de São Felipe ou São Luis. Foi deste ponto que partiu a esquadra da Estácio de Sá para combater os invasores franceses, que tentavam dominar o Rio de Janeiro, com a pretensão de fundar ali a França Antártica.

No dia 19 de Maio de 1991, o povo de Bertioga foi às urnas votar no plebiscito que decidiu pela separação de sua sede, a cidade de Santos. No dia 31 de dezembro de 1991, o Governador do Estado de São Paulo, Dr. Luiz Antonio Fleury Filho assinou o Decreto Lei nº. 7664, que oficializou a criação do Município de Bertioga.

Bertioga é um dos municípios de maior área verde de todo o Estado.

O Parque Estadual da Serra do Mar estende por mais da metade do total da área do município. Mais de trinta e três quilômetros de praia, uma extensa área de manguezais, rios, cachoeiras, fauna e flora exuberantes. A Riviera de São Lourenço, antigamente uma fortaleza, transformou se num dos mais modernos centros de turismo, compatibilizando a preservação ambiental com o desenvolvimento.

Número Médio de Turistas

Devido ao bom tempo, sempre ensolarado, também o fato do verão ser bem longo e o acúmulo de feriados prolongados no início do ano, a alta temporada se estende de novembro até início de março, tendo assim uma média de 250.000 turistas neste período. Já na baixa temporada, o número é bem menor, pois, no inverno o turista não aproveita o maior recurso natural da cidade que é a praia, caindo o número de visitantes para uma média de 100.000 pessoas, entre junho e outubro.

SAÚDE

Unidade Hospitalar Mista

Pça. Vicente Molinari,

Fone: (13) 3317-1593

Artesanato

Típico Caiçara (palha, corda, rede, conchas, fios diversos, canoas e materiais ligados à pesca e mar) e indígena (palha e madeira).

Bertioga é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Limites

Norte: Salesópolis, Biritiba Mirim e Mogi das Cruzes.

Leste: São Sebastião

Oeste: Santos

Sul: Guarujá e Oceano Atlântico

Distâncias

São Paulo – 108 km

Rio de Janeiro – 509 km

Angra dos Reis – 342 km

Araçatuba – 640 km

Araraquara – 390 km

Barretos – 536 km

Bragança Paulista – 198 km

Campinas – 207 km

Campos do Jordão – 231 km

Guaratinguetá – 219 km

Guarujá – 39 km

Iguape – 237 km

Ilhabela – 106 km

Jundiaí – 168 km

Limeira – 264 km

Marília – 551 km

Mogi das Cruzes – 65 km

Piracicaba – 278 km

Ribeirão Preto – 437 km

Rio Claro – 287 km

Santos – 48 km

São Bernardo do Campo – 87 km

São Carlos – 392 km

São José. do Rio Preto – 565 km

São José dos Campos – 139 km

São Sebastião – 100 km

Sorocaba – 195 km

Taubaté – 182 km

Votuporanga – 637 km

EMPRESAS DE ÔNIBUS

Atlântica

Percurso: São Paulo – Bertioga

Ultra

Percurso: São Paulo – Bertioga

Eroles

Percurso: Mogi das Cruzes – Bertioga

ACESSO FLUVIAL

Balsa

Travessia para Guarujá a cada 1 hora, das 06h30 às 23h30

Rio Itanhaú; Canal de Bertioga

Dersa – Av. Vicente de Carvalho

Fone: (13) 3305-1153

Fone: 0800-13-3772 – Hora marcada

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Bradesco

Av. Anchieta, 503

Av. 19 de Maio, 113

Av. da Riviera, 1256 – Shopping Riviera

HSBC Bamerindus

Av. da Riviera, 1256 – Shopping Riviera

Itaú

Av Anchieta, 303

Av. da Riviera, 1256 – Shopping Riviera

Av. 19 de Maio, 720

Praias

Bertioga tem 33.100 metros de praias próprias para práticas de vários esportes e também ao agrado dos turistas pela excelente condição de balneabilidade. Confira abaixo:

Praia da Enseada – Com 12 km de extensão, é a mais movimentada, começando no centro da cidade, no encontro com o canal de Bertioga, seguindo até o bairro do Indaiá. Possui larga faixa de areia clara e dura, mar aberto bom para banhos e pesca de arremesso. Ideal para o surfe nos trechos em frente ao Hotel Marazul 27 e na Colônia do Sesc-Bertioga. Já, no trecho do Indaiá, o mar tem águas claras, com poucas ondas, próprias para crianças e prática de esportes náuticos, além de mergulhos.

Praia de São Lourenço – São 4,5 km de mar limpo que abrange desde o empreendimento Riviera de São Lourenço até o Jardim São Lourenço. No píer são realizados campeonatos de surfe.

Praia de Itaguaré – Com acesso pelo Jardim São Lourenço, é um dos locais mais procurados por surfistas. São 3,5 km com faixa de areia dura e larga, mar aberto, sendo que em uma de suas extremidades deságua o rio que leva o mesmo nome. É ótima para banhos, pesca de arremesso e considerada a única praia virgem da região. Com acesso também pela Rio-Santos, sentido Bertioga-São Sebastião, há entrada para a Barra do Itaguaré. No local, são alugados caiaques e canoas para passeios no rio.

Praia de Guaratuba – São 8 km de tranquilidade, com água limpa, mar aberto e área de condomínios com casas de veraneio. Na ponta norte fica a barra do Rio Guaratuba, ideal para reunir a família e amantes da pesca amadora. As areias claras se misturam à barra do rio e ao mar, garantindo muita diversão e banhos aprazíveis.

Praia de Boracéia – São 4,7 km de faixa larga de areia e mar aberto até a divisa com São Sebastião. No local, há total infra-estrutura com quiosques e campings onde é possível fazer refeições e se hospedar com simplicidade. Nessa praia acontece, anualmente, o Tradicional Torneio de Pesca, promovido pelo Clube Aramaçan, de Santo André.

Pesca em Alto Mar – Bertioga conta hoje com uma frota de escunas, traineiras e lanchas destinadas à pesca esportiva. O pescador amador poderá contratar esses serviços, fazendo parte de um grupo ou formando o seu.

Dica: Antes de sair em qualquer embarcação, fique atento aos seguintes itens de segurança: um comandante habilitado, coletes salva-vidas, sistema de comunicação no barco e higiene da embarcação. Em caso de dúvidas, não embarque.

Locais: normalmente, o comandante da embarcação estabelece o local de pesca com o auxílio de um sonar. A regra só é quebrada quando se trata de pesca com iscas artificiais, praticada com a técnica de corrico, para a captura de bicudos, dourados e espadas, ou arremessos.

Canal – A modalidade de pesca mais indicada é a de rodada e a isca, o camarão vivo. O robalo é o peixe mais procurado e também pode ser capturado com iscas artificiais.

Para esse tipo de pescaria, Bertioga oferece aluguel de barcos, motores, iscas e tem condições de fornecer informações sobre os locais de melhor produtividade.

Os peixes mais capturados em canais são: robalos, corvinas, pescadas, prejerebas e bagres cabeçudos.

Iscas: Camarão vivo e iscas artificiais.

Pesca em Costão – A pesca em costões é a menos praticada na região por causa da dificuldade de acesso a esses locais. Mas a pouca freqüência é justamente um fator que permite ao pescador capturar bons exemplares de badejos, garoupas, parus, sargos, anchovas e robalos. Em Bertioga, os costões são encontrados nas divisões de praias, que são margeadas por algum canal. Os robalões habitam costões ou saem de canais.

Locais: Prainha, Indaiá, São Lourenço, Guaratuba e Itaguá.

Iscas: Pedaços de sardinhas, “corruptos”, mariscos, camarões vivos (robalões).

Pesque e Pague Santana

Rodovia Rio Santos, km 228,5

Fone: (13) 979 9558

Praia – O pescador amador tem à sua disposição 33 quilômetros de praias para arremessar a sua linha. Essa modalidade pode ser praticada junto com a família, enquanto a criançada toma banho de mar ou desfruta das várias formas de lazer na praia. Eis alguns exemplares que podem ser encontrados: betares (perna de moça), pampos, paratis, robalos, cações, arraias e miraguaias.

Iscas: camarões, “corruptos”, mariscos, filés de peixe, entre outros.

Dica: nos picos de maré alta, vale a pena dar uma pinchada nas bocas dos canais, especialmente na Barra do Itaguaré e no Rio Guaratuba. A chance de fisgar um robalo é muito grande. Se esses picos de maré ocorrerem ao entardecer ou amanhecer, o número de peixes aumenta ainda mais.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.