Roteiro especial no Chile: Santiago e Atacama

Um roteiro muito especial para você conhecer Santiago do Chile e San Pedro de Atacama. São 5 noites e 6 dias, com duas noites em Santiago e as demais em Atacama, além de excursão e traslados. Confira!

Roteiro especial no Chile: Santiago e Atacama

A partir de 6.888

Reais

[email protected]

www.traveler.com.br

Entrada + saldo em 9X

 

Saiba mais sobre San Pedro de Atacama

Da cidade saem os principais tours para o deserto organizados pelo Governo Chileno ou agências de turismo especializadas.

Principais pontos turísticos da cidade

Igreja de São Pedro de Atacama

  • Museu arqueológico Padre Le Paige rico em cerâmica atacamenha, múmias, tecidos, e objetos religiosos entre outros.
  • Igreja de San Pedro do início do século XVI, uma bonita construção legada pelos antigos colonizadores espanhóis.
  • Pukara de Quitor uma impressionante fortaleza do século XII no alto de um empinado morro com uma bela vista do local.
  • Centro artesanal de San Pedro do Atacama.

Principais pontos turísticos dos arredores da cidade

Em seu contorno há uma série de pontos turísticos.

  • Valle de la Luna (Chile), é uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lembrando o solo lunar. Destacam-se as "Três Marias", o anfiteatro e as cavernas. Há uma grande quantidade de Cristais de sal. O melhor período para visita é no horário do inicio da manha e final da tarde devido ao intenso calor do dia podendo chegar facilmente aos 54°C.

  • El Tátio (gêiseres), a 4.300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio, esse campo geotérmico é uma das principais atrações do país. Todos os dias, ao amanhecer, afloram violentos jatos de vapor desde os poços de água fervente. O conjunto formado pelo colorido do solo, o céu limpo e as colunas de até 6 metros de vapor é de rara beleza.

Muito cuidado ao caminhar entre os poços (pode haver sérias lesões aos descuidados) e respeite as sinalizações no local que não foram colocadas aleatoriamente. Normalmente essa visita se completa com os Baños de Puritama poço termal para um ótimo banho.

Recomenda-se sair de madrugada aproximadamente às 3h. É necessário levar roupas quentes, já que a temperatura pode cair abaixo de zero.

  • Vulcão Licancabur

Fonte: Wikipedia

 

A Maravilhosa Patagônia

Viajantes brasileiros que procuram destinos turísticos exóticos não precisam ir longe para ficarem maravilhados! A Patagônia é uma região dividida entre Argentina e Chile e inclui alguns dos destinos turísticos mais charmosos da América do Sul. Os destinos mais populares são Bariloche(região dos lagos), El Calafate(destino que mencionamos aqui https://www.facebook.com/mercadoviagenspontocom/photos/a.606323242770265.1073741829.604941686241754/650611495008106/?type=1 ), Ushuaia e Terra do Fogo(Tierra del Fuego). Ushuaia e Terra do Fogo são conhecidos como "o fim do mundo"! Pois, abaixo desses pontos chega-se apenas ao Continente Antartico. Há enorme oferta de pacotes turísticos para esses destinos, porém, para aqueles que desejam fazer uma aventura especial, roteiros personalizados podem ser programados incluindo alpinismo, trilhas para esportes radicais e expedições fotográficas!

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.