Roma, a cidade milenar.

Roma é uma das cidades mais visitadas no mundo. Turistas das mais diversas religiões, locais, culturas podem ser encontrados em um mesmo local em Roma. E não é a toa que a cidade milenar atraia tantos curiosos, fiéis e turistas. A cidade e seus monumentos são muito bem conservados e além de seus atrativos históricos a cidade tem também uma energia incrível.

Basilica de Sao Pedro no Vaticano a NoitePrimavera em Roma

Roma vista do alto do parque Gianicolo:

Parque Gianicolo em Roma

Catedral de “San Giovani Laterano”:

Sao Giovani Laterano

Castelo de Santo Angelo:

Castelo de Santo Angelo Roma

Roma é também, uma cidade muito ativa. Eventos tais como shows, teatros, esportivos estão acontecendo durante todo o ano, sendo este também um grande atrativo da cidade.

Roma é toda turística, em cada esquina nos deparamos com algo maravilhoso, suas ruas, o rio Tibre, sua vegetação, suas ruínas são maravilhosas, porém os principais pontos turísticos da cidade são: O Vaticano, o Coliseu, O Castelo de Sant’angelo, A Praça Navona, A fontana de Trevi, A Praça de Espanha, O Panteão, o Circo Massimo, O Estadio Olimpico dentre outros. Através das fotos tiradas pela equipe Traveler podem-se observar alguns destes pontos, aprecie-os !
Seguem algumas informações sobre os mais curiosos pontos turísticos e monumentos, saibam mais:

Panteao de Roma

Panteão: “O Panteão de Roma, situado em Roma, Itália, é o único edifício construído na época greco-romana que, actualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. Desde que foi construído que se manteve em uso: primeiro como templo dedicado a todos os deuses do panteão romano (daí o seu nome) e, desde o século VII, como templo cristão. É famoso pela sua cúpula.

O Panteão original foi construído em 27 a.C., durante a República Romana, durante o terceiro consulado de Marco Vipsânio Agripa. Efectivamente, o seu nome está inscrito sobre o pórtico do edifício. Lê-se aí: M.AGRIPPA.L.F.COS.TERTIUM.FECIT, o que significa: “Construído por Marco Agripa, filho de Lúcio, pela terceira vez cônsul”.”

Fontana di Trevi : “A Fontana di Trevi (Fonte dos trevos, em português) é a maior (cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura) e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália e está localizada na rione Trevi, em Roma.

Em 1629, o Papa Urbano VIII, achou que a velha fonte era insuficientemente dramática, encomendou a Bernini para fazer alguns desenhos, mas quando o Papa faleceu o projeto foi abandonado. A última contribuição de Bernini foi reposicionar a fonte para o outro lado da praça a fim de que esta ficasse defronte ao Palácio do Quirinal (assim o Papa poderia vê-la e admirá-la de sua janela). Ainda que o projeto de Bernini tenha sido abandonado existe, na fonte, muitos detalhes de sua idéia original.”

Catedral de Sao Pedro no Vaticano em RomaBasilica de Sao Pedro no Vaticano em RomaColunas do Vaticano em Roma

Vaticano: “O Vaticano é uma cidade-estado e o menor Estado independente do mundo, encravado na zona norte de Roma. Deve a sua existência ao fato de ser a residência oficial do Papa e de ser a sede da Igreja Católica e também da Igreja Católica de Rito Latino, a maior e a mais conhecida e numerosa das 23 Igrejas sui juris que constituem a Igreja Católica. A Santa Sé (latim: Sancta Sedes), ou Sé Apostólica, do ponto de vista legal, é distinta do Vaticano, ou mais precisamente do Estado da Cidade do Vaticano.”

Vista do Coliseu a noiteColiseuColiseuColiseu de perto

Coliseu : “O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edifícação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de albergar perto de 50 000 pessoas e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a Este do Fórum romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído.”

circo massimo em Roma

Circo Massimo: “O Circo Máximo (em latim Circus Maximus, italiano Circo Massimo) foi uma arena antiga e local de entretenimento na antiga Roma.

Situada no vale entre a Colina Palatina e a Colina Aventina, este local foi inicialmente utilizado para jogos e entretenimento pelos reis etruscos de Roma. Certamente, os primeiros jogos romanos (ludi romani) eram desenrolados neste local por Tarquínio Prisco, o primeiro governante etrusco da cidade. Mais tarde, no século II a.C., o Circus seria palco para jogos, festivais e corridas de bigas, uma clara influência dos gregos. Numa tentativa de ir ao encontro das exigências dos cidadãos de Roma, Júlio César expandiu o Circo por volta de 50 a.C., aumentado a pista para, aproximadamente, 600 metros em comprimento, 225 metros em envergadura, permitindo acomodar cerca de 150.000 lugares sentados (outros tantos, em lugares em pé).”

Foro Italico Estadio Olimpico em Roma

Foro Itálico / Estadio Olimpico: “O Estádio Olímpico é a principal e maior estrutura esportiva de Roma, localizado no complexo esportivo do Foro Itálico, na parte norte da cidade. O estádio, de propriedade do Comitê Olímpico Italiano, é destinado principalmente ao futebol (recebe as partidas de AS Roma e SS Lazio) e ao atletismo, mas ocasionalmente recebe concertos de música pop e eventos de vários gêneros”

Praça de Espanha em Roma

Praça do Povo (“Piazza del Popolo”):

piazza del popolo

Os textos descritivos entre aspas tem como fonte : Wikipedia
Fotografias: Equipe Traveler.com.br

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.