Rock in Rio : Como Preparar Sua Viagem para o Festival!

Um dos festivais mais conhecidos e esperados por fãs do mundo inteiro é o Rock in Rio. Em 2017 este festival irá acontecer no Rio de Janeiro, onde tudo começou há décadas atrás.

Ele será realizado no mês de setembro, mas já está com diversas atrações confirmadas como é o caso de Lady Gaga, Justin Timberlake, Maroon 5, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e The Who.

Mas além dessas atrações internacionais também irão se apresentar diversas atrações nacionais nos palcos Mundo e Sunset. São sete dias de evento que prometem ser inesquecíveis. A programação irá acontecer em dois fins de semana, de 15 a 17 do mês de setembro e 21 a 24 do mesmo mês.

Para que este momento seja vivido ao máximo e proporciona diversos momentos inesquecíveis, é preciso preparar a viagem para este festival. Por isso, separamos algumas dicas para quem não vai perder este show de rock na Cidade Maravilhosa.

Custo da viagem

Para fazer a viagem para a Cidade do Rock é preciso pensar em todos os custos que isso implica. Afinal, tem a hospedagem, ingresso, transporte, souvenir e a comida. Basicamente, existem duas estimativas, uma mais econômica, mas confortável. Já a outra é bem mais econômica, digamos que pé de chinelo.

Conseguir os ingressos

Os ingressos para o Rock in Rio se esgotam em poucas horas. Por isso, é preciso ficar atento para conseguir e algumas delas é prestar atenção ao Rock in Rio Card, venda geral, Rock in Rio Club, promoções e revenda.

A partir do dia 6 serão comercializados lotes de ingressos já que o Rock in Rio Card já está esgotado. Lembrando que não haverá e-tickets nem ingressos físicos, mas pulseira com chip que vai substituir o cartão que foi utilizado nas edições anteriores.

O que fazer durante os intervalos

Com uma cidade tão linda quanto o Rio de Janeiro chega a ser um pecado não aproveitar os intervalos entre os fins de semana de festival para fazer turismo. Existem diversas opções de turismo que são ótimas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar entre tantos outros.

Transporte para a Cidade do Rock

O Rock in Rio é realizado na Cidade do Rock que este será realizado no Parque Olímpico. Nas edições anteriores do festival a organização fez um esquema com transporte público para os participantes.

Com essa mudança, é preciso esperar que o festival se aproxima para saber qual a decisão da organização. Mas além do transporte público também há o transfer oficial do festival.

Trata-se do Rock in Rio Primeira Classe que é um ônibus turístico com pontos de desembarque por vários pontos da cidade. Ele é mais caro, mas fica a critério de quem vai curtir este festival.

Roupas certas

O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida pelo calor, tanto isso é verdade que já foi cantada a sua temperatura no verso “Rio 40 graus”. Por este motivo, roupas espalhafatosas e quentes devem ficar esquecidas no fundo do armário.

O ideal é que roupas levinhas sejam usadas para poder suportar o calor da cidade carioca e o clima quente que os artistas irão promover nos shows. A pedida então são shortinhos, macaquinhos, vestidos leves, ou seja, tudo o que foi de roupa leve é uma ótima pedida para não passar mal durante o show e perder toda a algazarra.

Horário de chegada

É comum que os grandes fãs queiram ver seu ídolo de perto. Para quem tem este objetivo uma ideia é chegar mais cedo para ficar nas grades. Mas para quem quer realmente curtir o festival, o ideal é chegar um pouco depois até mesmo para fazer a refeição fora da cidade, pois é bem mais em conta que lá dentro.

Outro detalhe importante, quem deseja ver seu ídolo mais de perto, além de chegar mais cedo ao festival, de preferência quando os portões ainda estão fechados, também não pode se afastar da grade. Os fãs são muito fanáticos e um segundo de bobeira pode determinar ficar na grade ou não.

Segurança

O Rock in Rio é um festival muito bem organizado que conta com turistas do mundo inteiro. Para garantir a segurança de todos logo na entrada os participantes, um a um, são revistados tanto na questão da roupa quanto na bolsa.

Lá dentro é preciso tomar cuidado com a carteira ou bolsa e o celular para não ser roubado. Afinal, sempre vão existir aquelas pessoas que possuem a mão bem leve e conseguem tirar estes itens do bolso sem que a pessoa sinta. Mas questão de gente armada isso não existe dentro do Rock in Rio por causa da revista minuciosa que é feita.

Hora de Curtir o Rock!

O Rock in Rio é um festival grandioso que acontece por todo o mundo. Ele surgiu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e este ano, em seu aniversário de 30 anos, voltará onde tudo começou. Mas tanto para quem já participou outras vezes deste festival quanto quem vai a primeira vez deve se preparar muito bem para essa viagem.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.