2010: Mais um ano de muitas aventuras com Alexandre Manzan

O tempo passa voando quando estamos fazendo algo que gostamos de fazer, em especial participando de viagens por lugares maravilhosos, inexplorados, através de rios, florestas e tantas belezas naturais que o Brasil possui de sobra.

Não foi diferente em 2010 – E como este ano passou voando!

Em Janeiro de 2011 completaremos 4 anos de trabalho com um dos maiores triatletas do Brasil. Uma amizade que deu certo porque o Manzan é apaixonado por viagem, como nós da Traveler!

Depois de 4 anos podemos dizer que 2010 foi uma das temporadas mais emocionantes da qual que participamos com ele. O circuito 2010 incluiu muitos novos desafios, como uma fratura sofrida na mão da qual recuperou-se a tempo para vencer o XTerra Amazonia dias depois da cirurgia, a vitória no circuito XTerra Brasil 2010, a viagem ao Havaí para disputar o mundial XTerra(11 lugar), e muitas outras aventuras que você poderá conferir nesta retrospectiva.

Ano que vem aguardamos você também, para vivermos juntos muitas novas aventuras.

Fevereiro

(Clique nas fotos para conferir relatos detalhados de cada viagem.)Corrida de 100 KM por cenários pra lá de exuberantes. Local: Patagônia, ChileVolta ciclistica pelo Noroeste do Goiás

Março

Estréia no circuito XTerra, em São Lourenço – MG.

Primeiro Brasileiro na Prova, Manzan ficou atrás apenas do Sul-Africano Dan Hugo.

Multisport Brasil 2010 – Florianópolis – Primeiro Lugar” A prova é uma mistura de corrida de aventura com Xterra, com a diferença de trocar a natação pela canoagem e realizar-se em vários trechos alternados sem uma sequência fixa. Apesar do sofrimento envolvido durante aproximadamente oito horas, a beleza do trajeto recompensa o ‘perrengue’. ”

Ainda em Março, Manzan participou das celebrações dos 10 anos da Revista Trisport.

Maio

Testando Limites no XTerra Pedra Azul

Nesta etapa Manzan quebra a mão esquerda durante o ciclismo, retorna à prova e vence a etapa.

“Tentei mexer os dedos, fato que após uma dor de parto consegui. Daí pensei: Já quebrou, eu não morri e a prova não terminou. Pensei comigo: Vamos tentar pelo menos terminar a prova. Segurei o guidon da maneira que consegui e fui-me embora. Descobri, creio que pelo sangue quente da ocasião, que nas subidas, como não havia trepidação, a dor era controlável. Porém, nas descidas, a trepidação da bike nos buracos, me fazia ranger os dentes e implorar para aparecer uma subida e, com isso, aliviar a dor.”

Junho

XTerra Amazônia

Importante desafio vencido depois da cirurgia na mão, durante período de recuperação. Alguns dias após cirurgia realizada pelo Dr. Marcus Montenegro, Manzan decidiu enfrentar a prova no coração da Floresta Amazônica, vencendo a etapa e retornando com garra ao circuito XTerra.

O site WebRun trazia a chamada “Alexandre Manzan comemora aniversário com vitória na Amazônia

Brasilia Multisport 2010

Prova difícil, que explora diversas modalidades em longos trajetos, incluindo ciclismo, corrida em trilha e remo. Manzan conta sobre uma situação inusitada com seu caiaque, no fim termina correndo com amigos para alcançar a 4a posição.

Agosto

XTerra Brasil 2010

A etapa mais tradicional e mais disputada do circuito XTerra Brazil. Trata-se da etapa Brasileira do circuito mundial XTerra, sempre contando com a presença de atletas internacionais que buscam disputar o titulo mundial. Realizada no cenário deslumbrante de Angra dos Reis, o XTerra Brasil é sempre a etapa mais esperada do ano. Manzan completa em segundo lugar, atrás do atleta Sul-Africano Dan Hugo.

Setembro

XTerra Indaiatuba

Última etapa do circuito Brasileiro antes do mundial no Havaí. Manzan vence e se prepara para a longa viagem ao outro lado do mundo!

Viagem ao Mundo Perdido

Espetacular viagem à região que inspirou o classico The Lost World. Esta expedição ao Monte Roraima foi tema de um post aqui no Blog do Viajante ainda em Setembro deste ano. Confira!Expedição Ciclística pelo “Vale Europeu” – Santa Catarina

Outubro

XTerra World Championship – Hawaii
A prova mais importante do ano nos trouxe um resultado expressivo: Manzan termina entre os 11 do mundo com um tempo muito aproximado dos líderes da prova.

Conforme narra em seu relato da prova, com uma bicicleta tecnicamente distinta teria sido possível abaixar o tempo e, quem sabe, disputar posições na cabeça da prova.

Que venha 2011 !

Sobre 2011, Manzan antecipa alguns planos: “Ano que vem, além dos XTerras, planejo fazer uma viagem de caiaque em Fevereiro, provavelmente saindo de Natal e chegando em Recife. Em Julho, pretendo escalar mais uma montanha acima de 6000m na América do Sul, provavelmente na Cordilera Blanca no Peru, se tudo correr dentro do planejado. “

Ufa! Combinar tudo isso com estudos e trabalho não é mole. Mais uma vez damos nossos parabéns ao triatleta Alexandre Manzan por mais essa temporada em que nos orgulhou ao levar a Traveler consigo em tantas aventuras.

Esperamos que vocês tenham curtido suas viagens tanto quanto nós. Um forte abraço a todos os Traveler’s do Brasil.

E a sua próxima aventura, para onde será?!

Galeria de Imagens deste Post

Confira mais viagens visitando AlexandreManzan.com.br

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.