Visite as Praias Mais Lindas do Sul da Bahia

A Bahia é uma terra de belezas estonteantes e povo alegre que encanta a todos os turistas. O seu litoral sul possui as praias mais lindas que alguém poderia ver. Mas além da beleza de suas águas e da natureza ao redor também é possível fazer um passeio diferente, com caminhadas longas e trilhas.

Na época que o Brasil foi descoberto os portugueses ficaram encantados com a beleza que aquela região apresentada. Por isso, uma ótima pedida é descobrir o que essas terras reservam de especial. Que tal dar uma conferida agora em somente algumas das mais lindas?

Praia do Espelho em Porto Seguro

Praia do Espelho, Porto Seguro
Foto: Gabriel Castaldini

Muitos especialistas consideram essa uma das praias mais lindas que existe no Brasil. A Praia do Espelho encanta a todos os turistas e moradores da região por causa da variação de cores que suas águas cristalinas apresentam nos dias ensolarados. Este espetáculo pode ser admirado da areia ou do alto das falésias.

Quando está na maré baixa surgem piscinas naturais que permitem ver toda a beleza que ali existe. Como o acesso ao local não é fácil sua beleza acaba sendo preservada da ação do homem. Para quem prefere fazer a viagem de carro são 20 quilômetros na estrada de terra que nos dias de chuva pode ficar intransitável.

Praia do Rio da Barra em Trancoso

Para quem está querendo fazer uma viagem para ter sossego então essa é a praia certa. Ela está distante da Praia dos Nativos cerca de 40 minutos de caminhada. O cenário que se avista é deslumbrante. É impossível não ficar admirado por horas as falésias de um lado e a foz de um rio do outro. Realmente vale muito a pena ir a essa praia.

Praia de Itaquena em Trancoso

Chegar até essa praia não é tão rápido, pois é preciso uma hora e meia de caminhada tendo como ponto de partida a Praia do Rio Verde. Mas esse é um preço que é recompensando, pois essa praia é quase deserta, tem muitos coqueiros e é bem extensa. Quando a maré está baixa piscinas naturais são formadas.

Praia de Taipu de Fora em Barra Grande

Chegar nesta praia não é uma tarefa das mais fáceis, pois é preciso pegar uma lancha ou um barco em Camamu até chegar a Vila de Barra Grande. São 55 quilômetros a partir de Itacaré sendo que 30 deles são em estrada de terra que fica intransitável nos dias de chuva.

Mas todo este perrengue é muito bem recompensado quando se chega a este lugar impressionante. A região tem as melhores piscinas naturais que qualquer turista já viu, cheias de vida marinha. Afinal, como não se encantar por um lugar assim?

Praia Havaizinho em Itacaré

Já pensou ter de curtir um pedacinho da Mata Atlântica antes de chegar a uma praia sem igual? Para poder chegar a Praia Havaizinho é preciso encarar 15 minutos no meio da mata tomando o Km 12 da rodovia BA-001 como ponto de partida. A praia é pequena, mas não é à toa que é chamada de Havaizinho.

Praia Engenhoca em Itacaré

As ondas nesta praia chamam a atenção dos surfistas por serem muito boas. Mas sua beleza também não fica nada atrás. Para chegar a ela é preciso seguir pela mesma trilha que é usada para chegar na Praia Havaizinho que, por sinal, fica na metade do caminho.

Praia Itacarezinho em Itacaré

Esta é uma praia de fácil acesso que encanta por sua beleza sem igual. Ela possui uma faixa de areia bem extensa que convida o turista a fazer uma caminhada muito gostosa. No local ainda existe um restaurante com comida muito saborosas com estacionamento pago.

Prainha em Itacaré

Os surfistas preferem a Prainha por causa da grande quantidade de ondas que apresenta e pelo fato do mar ser agitado. Para chegar a essa praia é preciso enfrentar 50 minutos de trilha. O melhor mesmo, para evitar qualquer risco, é contratar um bom guia para acompanhar.

Se o turista não está afim de pegar uma onda não há problema. Afinal, essa prainha possui uma faixa de areia plana que garante uma caminhada maravilhosa a beira do mar e praticar algum esporte na areia como o frescobol, por exemplo.

Ponta do Corumbau

Barra do Rio Cahy, Pontado Corumbau
Foto: Tata Lobo

Para quem está em busca de tranquilidade a Ponta de Corumbau é o lugar certo, pois até mesmo na alta temporada ela reina. O acesso é difícil e há poucas pousadas. Para poder chegar até este local é preciso que o visitante faça um passeio de barco tendo como ponto de partida Cumuruxatiba ou Caraíva.

Outra forma de chegar é através de estrada de terra, 57 quilômetros. De toda a região esta é a praia mais linda que se estende pela foz do Rio Corumbau com suas águas esverdeadas e calmas.

A Costa do Descobrimento é Paradisíaca!

O litoral sul da Bahia é repleto de praias belíssimas que tiram o fôlego de qualquer pessoa. Algumas delas são de difícil acesso, mas o encanto que proporciona ao turista vale a pena qualquer esforço para chegar até elas.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.