Conheça as Praias Mais Populares do Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte é um dos estados nordestinos que oferece ótimas opções para o visitante se descontrair e relaxar. Fazer uma viagem para este estado brasileiro é garantia de sol e calor em boa parte do ano.

Não é nenhum segredo que a natureza foi bem generosa com este lugar. Afinal, os cenários mais belos que o Brasil possui podem ser encontrados nas terras potiguares. Coqueiros, dunas, falésias, praias com águas mornas, peixe fresco, ventos propícios a realização de esportes náuticos, lagoas e camarão de qualidade.

Sem esforço algum o Rio Grande do Norte é capaz de conquistar o coração de qualquer pessoa e ganhar seguidores que retornam outras vezes.

Mas se tem uma qualidade que as terras potiguares possuem é que, mesmo com o turismo intenso, é possível encontrar praias mais reservadas que possuem pouco movimento e que são perfeitas para relaxar e sossegar.

Na seleção a seguir, estão as melhores e mais lindas praias que o estado possui. Mas a lista poderia ser bem maior.

Praia dos Golfinhos em Pipa

Praia da Pipa
Foto: Mauro Soares

Existem poucos lugares no Brasil que permitem que o turista admire um cenário tão peculiar. É por isso que essa praia realmente merece ser considerada uma das lindas do Rio Grande do Norte.

Essa baía somente é acessível quando a maré está baixa. Ela apresenta falésias grandes com árvores que cercam a areia. No mar, um espetáculo à parte, os golfinhos ficam brincando fazendo piruetas fora d ‘água.

Se em tantos outros destinos o turista tem de pagar para poder ver estes bichinhos, na Baía dos Golfinhos não é preciso efetuar nenhum pagamento, pois eles brincam livremente nas águas do mar. É um espetáculo imperdível!

Praia do Madeiro em Pipa

Os turistas que vão para o Rio Grande do Norte nem sempre vivem de moleza e essa praia se encaixa muito bem nesta situação. A Praia do Madeiro é considerada uma das mais lindas que o Brasil possui. Isso não é para menos, pois ela está rodeada por um paredão enorme de falésias que é coberto por árvores verdes.

Contestar a beleza deste lugar simplesmente não é possível. Natureza, ar puro, pássaros e o som das ondas são os companheiros do turista. Para chegar a ela é feito por meio de escadas que não é nenhum problema na descida, mas para subir é necessário ter fôlego.

Entretanto isso não é motivo para se acanhar, pois a praia é espetacular e o esforço vale a pena.

Ponta Negra em Natal

Esta é a praia com maior número de banhistas de Natal. Seu grande destaque é a estrutura que é excelente e seu visual. Suas águas mornas são o suficiente para deixar muita gente alegre, mas o Morro do Careca é a cereja do bolo. Afinal, não é à toa que esse é o ponto turístico mais conhecido da capital potiguar.

Dunas e praias são os grandes símbolos do estado e Ponta Negra representa essas belezas com grande maestria.

Península de Galinhos

Galinhos trata-se de uma península que o norte do estado possui e que vem fazendo bastante sucesso no turismo regional. Esse é um local que não é muito explorado e que é rústico, ideal para o turista que deseja fugir do ritmo acelerado da cidade.

Quem já fez uma viagem para Galinhos curte um cenário bucólico, mas com direito as dunas, praias com água doce e salgada praticamente desertas e um nascer do sol sobre a água incrível.

Tourinhos

Localizado em São Miguel do Gostoso, essa praia chama bastante atenção. Suas águas calmas e um pôr do sol belíssimo, este é o lugar certo para quem deseja sossego e descanso.

Não há vendedores ambulantes nas suas areias oferecendo os mais variados produtos. Muito menos um conglomerado de pessoas. O que se vê são pedras antigas com formatos bem curiosos que encantam os olhos de qualquer pessoa além de muita tranquilidade.

Praia do Forte

Essa é uma das praias com maior número de turistas em Natal. Seu grande destaque é o Forte dos Reis Magos que está localizado nesta praia e que rendeu este nome a mesma.

Uma ótima dica é fazer uma visita a praia quando o forte ainda está aberto. Assim, é possível curtir as águas gostosas do mar e ainda passear pela história de Natal.

Barra do Cunhaú

Barra de Cunhaú – Canguaretama, Rio Grande do Norte. Foto: Pedro Murta

Quem deseja fazer uma viagem para um lugar mais pacato, Barra do Cunhaú é o local certo. Sua estrutura não é tão grande quanto a de Pipa, mas é recomendado para quem deseja passar um dia e aproveitar as águas claras do mar. Essa praia tem água doce e salgada além de piscinas naturais que são procuradas por quem pratica windsurf e kitesurf.

O Rio Grande do Norte é Um Espetáculo!

As praias do Rio Grande do Norte são repletas de belezas estonteantes. Com tanta beleza assim fica fácil entender porque tantos turistas de várias partes do país e do mundo gostam de visitá-las. Algumas delas são mais calmas enquanto que outras são mais movimentadas. Mas o que importa mesmo é o bem estar promovido ao turista.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.