As 10 Praias de Surf mais Procuradas do Brasil

Futebol, volei e basquete são alguns dos esportes que os brasileiros mais amam. No entanto, nesses últimos anos outro esporte tem ganhado cada vez mais adeptos e apaixonados, o surf. Apesar de muitos acreditarem que somente fora do país é que existem praias sensacionais para essa prática, isso é uma inverdade.

O Brasil possui várias praias que são excelentes para a prática do surf. Para mostrar o quanto que isso é verdade resolvemos fazer uma seleção com as 10 praias brasileiras que são mais procuradas para praticar este esporte.

Baía Formosa

O Rio Grande do Norte, mais precisamente em seu litoral sul, possui a praia ideal para quem gosta de praticar surf, a Baía Formosa. Ela é perfeita principalmente quando está no inverno, pois suas ondulações ficam ideias para essa prática. Pontal é o pico mais procurado desta praia e já foi eleita como a sétima melhor onda encontrada no Brasil.

Boca da Barra

Essa praia encontra-se na Bahia, em seu litoral sul. Essa praia fica na região de Itacaré e suas ondas são consideradas como uma das mais longas que o Brasil possui. Por este motivo, os surfistas mais experientes sempre a procuram.

No entanto, é melhor estar bem atento e preparado para poder entrar nesse mar. Afinal, suas correntezas são fortes e até podem jogar o surfista mar adentro.

Cacimba do Padre

Fernando de Noronha possui lindas praias e uma delas é a Cacimba do Padre. Mas além desta praia ser linda ela também é uma ótima opção para os surfistas. Isso acontece por causa de seu pico que é excelente para praticar este esporte.

A melhor época para o surf nesta praia é no verão, pois é nesta época que suas ondas ficam maiores e aqueles tubos cilíndricos que encantam a todos se formam.

Itamambuca

Suas ondas extensas e perfeitas fazem com que essa praia seja bastante procurada pelos surfistas do mundo todo. Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, já teve diversos campeonatos tanto nacionais quanto internacionais realizados. Também já recebeu importantes etapas de competições.

Suas ondas são um pouco mais cheias e ainda podem apresentar condições muito boas para quem está iniciando nesta modalidade. Isso vale principalmente no verão. Itamambuca, além de apresentar ondas sensacionais para os surfistas, ainda tem uma estrutura muito boa para receber os turistas. Também há escolas de surf para o iniciante.

Macumba

Essa praia fica da Praia do Recreio e da Reserva. Suas ondulações são constantes, compridas e cheias o que a tornar adequada para quem pratica o surf o ano inteiro. Da mesma forma que em Itamambuca, ela pode apresentar condições muito favoráveis para quem é iniciante.Mas existem alguns dias que são mais aconselhados para quem tem experiência.

Além de ser uma ótima opção para praticar o surf e ser muito bela, essa praia é perfeita para quem quer curtir as belezas que o Rio de Janeiro possui. Como ela é mais tranquila, aquele alvoroço que é tão comum na zona sul da cidade acaba ficando de fora.

Maresias

Localizada em São Sebastião, em São Paulo, ela é uma das praias mais conhecidas da região. Suas ondas são de ótima qualidade e é por este motivo que elas são indicadas até mesmo para os surfistas que são experientes.

Nos fins de semana, sábado e domingo, ela fica bem cheia. Por isso que o melhor a fazer é ir com outros surfistas para essa praia durante a semana. A praia conta com ondas mais rápidas que exige muita habilidade dos surfisas. Mas essa região também tem ótimas opções para quem é iniciante neste esporte como é o caso da praia da Baleia.

Pico das Almas

Bastante conhecida como Praia das Cristalinas, ela fica distante de Fortaleza cerca de 33 km. Suas ondas são altas e o pico é mais isolado e isso dá uma tranquilidade maior para os surfistas. Ou seja, não é a toa que ela está na lista das praias ideais para a prática do surf no Brasil.

Praia de Carnaubinha

Localizada no Ceará, no município de Paracuru, essa praia também é chamada por Havaizinho por causa de suas ondas que são altas e com altíssima qualidade. Para quem gostar de surfar no paraíso este é o lugar certo com areia clara e bem fofa, riacho com água doce e falésias.

Praia da Regência

Localizada em Linhares no Espírito Santo, ela é conhecida como o Hawai Capixaba. Essa praia é tida como uma das melhores do país para praticar o surf por causa dos seus ventos fortes e também por apresentar três tipos de ondas muito boas: as tubulares, as lisas e as longas. Os melhores meses para surfar são de março a outubro.

Praia do Forte

Os surfistas baianos amam essa praia. Ela é conhecida pelo mundo todo por causa da qualidade de suas ondas que são formadas por causa do fundo de coral que possui no mar. A melhor época para o surf é no inverno.

Surfs Up!

O surf tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Existem diversas praias que são consideradas perfeitas para essa prática como a Praia do Forte e Maresias, por exemplo.

Curtiu? Compartilhe o MercadoViagens.com com seus amigos!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.