Pousada Maria Farinha Itacare (BA)

Em Itacaré, na Costa do Cacau, a Pousada Maria Farinha apresenta um novo conceito em hospedagem, em que charme e conforto unem-se à natureza e beleza da região. Venha disfrutar do paraíso de Itacaré conosco!

Pousada Maria Farinha Itacare (BA)

[email protected]

www.mariafarinhapousada.com.br

 

Próxima à Praia das Conchas, uma das paisagens mais belas de Itacaré, oferece 16 suítes com varanda privativa, ar condicionado, TV, frigobar e muita comodidade.

Entre os belos jardins integrados à mata atlântica, piscina e deck compõem o cenário ideal para a tranquilidade de nossos hóspedes.

O café-da-manhã é especial: frutas tropicais, sucos diversos, pães feitos na própria pousada, além das delícias regionais como tapioca, cuzcuz, bolos, e geléias.

A atitude ecológica está por toda a parte, desde o aquecimento solar da água até a coleta seletiva do lixo, tudo foi pensado para assegurar o bem-estar de nossos hóspedes e a preservação do meio ambiente.

Instalações
Com uma infra-estrutura perfeitamente planejada para cadeirantes, uma exclusividade da Pousada Maria Farinha na região, permite-se o acesso a toda a área da pousada, oferecendo àqueles com necessidades especiais a oportunidade de hospedagem com segurança e conforto.

Para os hóspedes que desejam ou precisam manter-se conectados ao mundo, oferecemos gratuitamente acesso a Internet através da tecnologia wireless, que pode ser feito por notebook, palm top ou celular.

A Pousada Maria Farinha dispõe de 16 suítes completamente planejadas para seu máximo conforto.

Além de ar-condicionado, ventilador de teto, frigobar e tv em todas as suítes, a varanda privativa e as confortáveis camas box vão assegurar seu bem-estar e privacidade.

Localização
A Pousada Maria Farinha está localizada numa região privilegida de Itacaré, em loteamento residencial cercado pela Mata Atlântica. A 500 metros das Praias da Concha e Tiririca e a 300 metros do centro comercial e gastronômico.

Itacaré situa-se a 65 quilômetros de Ilhéus em direção norte, na denominada “Costa do Cacau”, no sul da Bahia. De Ilhéus a Itacaré, a estrada é excelente e possui um visual fantástico, incluindo um mirante com uma vista de fazer perder o fôlego no município de Serra Grande.

Sobre o Nome “Maria Farinha”
Trata-se de uma homenagem ao elétrico caranguejinho branco tão comum nas praias de Itacaré.

Nosso amiguinho possui outros apelidos, além de MARIA FARINHA, como: VIRA MARÉ, GRAUÇÁ, GURUÇÁ, CARANGUEJO FANTASMA (GHOST CRAB).

Dizem que em praias poluídas ele vai escasseando, até desaparecer… sinal que as praias daqui estão em boa forma, pois aparecem em grande número.

Seu nome de verdade (científico): OCYPODE ALBICANS.

Descrição: Subclasse Malacostraca da ordem Decapoda, da família Ocypodidaele.

Para ficar longe do alcance da água, a Maria Farinha cava buracos na areia, preferindo o limite extremo da praia, onde a vegetação se instala. É aí que constrói sua toca, cavando-a com as quelas (pinças ou puans). Em sua toca ela permanece para a incubação dos ovos e durante o período de muda de sua carapaça cartilaginosa.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.