Pousada Farol 2001 Itapemirim (ES)

A Pousada FAROL 2001 é reconhecida pelo bom serviço e aconchego que oferece a seus visitantes. Situada de frente para o mar, está a menos de 05 metros da praia, de onde se observa o Farol da Ilha dos Franceses. Nossa alegria é receber bem nossos hospedes e amigos. Há mais de 15 anos, a pousada foi melhorada e hoje possui uma estrutura privilegiada, com Quiosque próprio, Lanchonete, Bar, Restaurante, Salão de Jogos e Estacionamento privativo. O maior ponto turístico de Itapemirim, sem dúvida alguma são suas praias. Itaoca e Itaipava demonstram sua beleza como em quadro, suas praias são uma pintura.
Pousada Farol 2001 Itapemirim (ES)

[email protected]

www.farol2001.com.br

 

Se você quer conhecer um lugar tranqüilo e muito bonito, venha visitar Itaoca! Itaoca Praia é um prato cheio para quem curte a natureza e principalmente o mar.Site: http://www.farol2001.com.br/ HISTÓRIA A colonização de Itapemirim começou em 1700, quando Domingos de Freitas Bueno instalou-se na região, e abriu um engenho de açúcar. O lugar era conhecido por Tramirim e depois teve o nome mudado para Caxangá. No século XVIII, a descoberta das minas de ouro do rio Castelo, afluente do Itapemirim, deu início, a 72km, a intenso trânsito para o mar. O ouro alimentava este vaivém. Com a proibição da mineração pelos capixabas, baixada pela Coroa Portuguesa para combater o contrabando pelo mar do Espírito Santo, mudaram-se os moradores do Castelo para a Barra do Rio Itapemirim. Pertenceu a Guarapari até 1815, quando foi elevado à categoria de vila. Em 1817, nove engenhos produziam açúcar na região. O maior deles pertencia a Joaquim Marcelino da Silva Lima, o Barão de Itapemirim, na época, o mais poderoso fazendeiro do Sul. Entre as praias do município estão Itaipava e Itaoca. Itapemirim, em língua indígena, quer dizer pedra pequena

 
Pousada Farol 2001 Itapemirim (ES)
Pousada Farol 2001 Itapemirim (ES)
Pousada Farol 2001 Itapemirim (ES)
Pousada Farol 2001 Itapemirim (ES)
 

Imagens, fotos e textos dos pacotes turísticos sob responsabilidade do autor do conteúdo. O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.