Pousada Candeias CUNHA

A Pousada Candeias oferece paz e tranquilidade no centro da Estânclia Climática de Cunha, Estado de São Paulo. A população local não passa de 25 mil habitantes, portanto é o retiro ideal para quem deseja fugir da correría metropolitana. Venha conhecer este local exótico com a Pousada Candeias.

contato@pousadacandeias.com.br

www.pousadacandeias.com.br

 

Sobre a Pousada
A POUSADA CANDEIAS, localizada na CIDADE DE CUNHA, incrustada nas serras do Mar, Bocaina e Quebra Cangalha, localizada em um sítio com 8 alqueires de extensão, oferece bosques naturais, bosques de araucária, além de um habitat típico da região, constituído por um bosque de candeias que grada para um pequeno campo de altitude, os quais permitem aos amantes da natureza um contato direto com a riqueza da flora e fauna que a cerca. É formada por chalés confortáveis e aconchegantes, com dois ambientes: quarto e sala com lareira e frigobar.

Está situada numa altitude de 1300 metros acima do nível do mar e sua temperatura varia no verão de 12º a 28ºC e no inverno de 0º a 15ºC. São constantes as geadas durante o período de inverno.

O chuveiro é a gás e, para completar o aconchego dos seus hóspedes, varandas com rede convidam para um descanso relaxado. O serviço é personalizado e na diária está incluído um café da manhã variado e completo com pães, bolos, biscoitos e geléias caseiras.A Pousada oferece pequenas caminhadas internas.

A Pousada oferece:

● colchão de molas

● lençóis de algodão

● lareira e frigobar

● ducha com aquecimento a gás

● rede de casal

● sala social de estar com lareira

● ambiente de bar e refeitório

● piscina

● bosque de araucárias

● ducha natural e caminhadas

Cunha, São Paulo
A Estância Climática de Cunha, denominação recebida em 1948, teve início por volta do séc. XVIII, com o povoamento ao longo do chamado “Caminho do Ouro”, que ligava a região das “minas gerais” ao Porto de Paraty, sendo utilizada para fugir ao pagamento do “quinto” então imposto pelos nossos colonizadores.

A região, de relevo bastante montanhoso, situa-se entre as Serras do Mar, Bocaina e Quebra-Cangalha e oferece belas paisagens com alcance de dezenas de quilômetros. Ocupa uma área de 1.410 km2 e sua população atual gira em torno de 25.000 habitantes, com a maioria dispersada pela zona rural. O clima é seco e temperado, com variações de temperatura entre 18ºC e 25ºC no verão e 2°C e 12ºC, no inverno. Sua altitude é de 900 m a 1850m (ponto máximo, na Pedra da Macela).

As principais atividades econômicas são a agricultura e pecuária familiar, o artesanato, com destaque para a cerâmica de alta temperatura, e atualmente, o turismo ecológico, que vem conquistando cada vez mais seu espaço como atrativo e fonte de renda para a região.

A cidade também preserva muitas características do seu passado histórico, com suas tradições, festas populares e a culinária caseira, composta de doces regionais, a comida caipira como o leitão à pururuca, a canjiquinha e outras delícias afins.

Como Chegar
A partir do Continente, seguir pela Rodovia Presidente Dutra até a entrada para Cunha (km 65/Saída 65), na altura de Guaratinguetá. Daí, seguir pela Rodovia Paulo Virgilio (SP-171, Guaratinguetá-Cunha) e, após as entradas para a Cidade de Cunha, prosseguir em direção à Paraty/Rio de Janeiro até o km 58,5. Observar a placa indicativa da Pousada Candeias e entrar á esquerda, em estrada de chão batido. Por esta estrada, seguir as placas indicativas por cerca de 1,1, km até a entrada da Pousada Candeias.

Vindo do litoral, seguir pela SP 171 até o km 58,5, logo após a subida da serra, e seguir o percurso descrito.

Atrações Turísticas
Igreja Nossa Senhora
No centro histórico, destacam-se a Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, construída em 1750, a de Nossa Senhora do Rosário, do ano de 1760 e o museu Francisco Veloso, além da Casa Paroquial e do Mercado Municipal.

Casa do Artesão
Na Casa do Artesão, concentram-se a criatividade e a diversidade, desde o mais simples até os mais sofisticados artistas de Cunha, onde se destacam os trabalhos em cerâmica artística. Uma atração à parte são as cerâmicas produzidas em fornos de alta temperatura, com técnicas japonesas (Noborigama e Raku). Cada ceramista tem seu estilo inconfundível, e de tempos em tempos fazem a chamada “abertura dos fornos”, que já se transformou em uma grande festa para a cidade.

Ecoturismo
Saindo da zona urbana, são muitas e variadas as opções para o ecoturismo, sempre em meio às belas paisagens das montanhas.

A 15 km de Cunha e a uma altitude de 1850m, a Pedra da Macela oferece uma esplendorosa vista panorâmica, de onde é possível avistar simultaneamente o Oceano Atlântico e a Serra da Mantiqueira. De lá, avista-se toda a Baia de Ilha Grande, com a própria Ilha Grande ao fundo, além Angra dos Reis, Paraty e Cunha e as Serras da Mantiqueira, da Quebra Cangalha e do Diamante e o Pico do Frade.

O Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha/Indaiá, oferece sua Mata Atlântica exuberante, com trilhas monitoradas e, também, auto-guiadas, além de banhos e hidromassagens naturais em cachoeiras, consideradas por alguns entre as melhores do Brasil. Outros pontos a serem visitados, são: a Cachoeira do Pimenta, do Desterro, do Mato Limpo, a Serra da Bocaína e Paraty/RJ.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.