Na terra do Dólar : "We accept Euros"

Euros : cada vez mais aceitos em lojas de Nova IorqueUm fenômeno recente vem tomando conta dos videoclipes da MTV : os rappers Americanos que sempre mostraram mulheres bonitas, carrões, correntes de ouro e muitos dólares passaram a mostrar mulheres, carrões, correntes de ouro e….Euros! O meio cultural reflete uma realidade financeira que há um bom tempo é assunto nos Bancos Centrais de todo o mundo: a queda do Dólar e o fortalecimento do Euro.

Investimentos em Euros
Como investimento, o Euro tem se mostrado um ativo bastante rentável, acumulando ganhos expressivos em relação às principais moedas do mundo em apenas 8 anos de existência. Isso pode ser verificado pela expansão dos investimentos Europeus na América do Norte e até mesmo aquí no Brasil.

Implicações diretas para o turista
Para nós que vamos à Europa (a não ser nossos irmãos Portugueses, que já estão lá!) o turismo sai mais caro, nosso dinheiro rende menos. Porém, quando encontramos Alemães, Italianos e Franceses nas maravilhosas praias da Bahía a explicação disso é simples: a moeda deles nunca teve poder de comprar tantos Reais e tantos Dólares. Assim, o turismo local é beneficiado pela alta do Euro. É muito comúm que esses turistas decidam comprar imóveis por aquí.

Casas e apartamentos em praias belíssimas custam uma ridícula fração de um imóvel simples numa capital Européia como Roma, por exemplo. Em Roma um pequeno apartamento nas cercanias da Piazza di Spagna, por exemplo, custa entre 200.000 e 300.000 Euros(aprox 500.000 a 750.000 Reais). Estamos falando de algo com 2 ou 3 quartos e uma restrita área de serviço numa cidade tombada em que uma simples reforma de apartamento exige autorização das autoridades.

Com o mesmo investimento no Brasil você adquire um apartamento de luxo em Copacabana, Leblon ou até mesmo uma pousada bem estabelecida no Sul da Bahía.

Anúncio cada vez mais comúm em Nova Iorque: We accept Euros!
Em Nova Iorque, Cidade que podemos facilmente chamar de “capital do capitalismo global”, é cada vez mais comúm encontrar lojas que aceitam Euros como moeda corrente, sem necessidade de câmbio.

Segundo uma reportagem do Estadão(Reuters, na verdade) o comerciante Robert Chu, da East Village Vines, já aceita normalmente a moeda Européi : “eu já fico com os Euros, quando vou a Paris não passo pelo transtorno de ir a uma casa de câmbio”, afirma.

Portanto, em sua próxima viagem a Nova Iorque pode levar os seus Euros e Travellers Checks em Euros que ficaram guardados depois de sua última viagem à Europa!

E, nem precisamos dizer, a Traveler te leva até lá!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.