Viaje para Os Melhores Festivais de Música do Mundo

Por todo o mundo são realizados festivais de música que atraem uma verdadeira multidão. Quem gosta de música e quer unir o útil ao agradável pode fazer uma viagem para um desses festivais e aproveitar para turistar pela cidade de sua realização.

Todos os festivais são muito bem organizados e reúnem uma grande quantidade de fãs que viajam de várias partes do mundo. Para poder determinar quais os melhores festivais do mundo é preciso utilizar alguns critérios como a sua duração, capacidade do festival, estimativas dos patrocinadores e a receita obtida com a venda dos ingressos.

Ao fazer uma análise desses pontos é possível abordar os festivais realizados em determinados países como os que aparecem listados a seguir.

Rock in Rio

Em 2017 será realizado no Rio de Janeiro e promete ser mais um grande sucesso. Surgiu no ano de 1985 e já era classificado como o maior de todos os festivais de música da América Latina. É muito rock and roll que será tocado para os visitantes e amantes deste estilo musical.

Afrikaburn

Este festival é realizado no meio do deserto da África do Sul próximo à Cidade do Cabo. É cerca de 85% menor que o festival original. É bem acessível, principalmente quando se olha pelo ponto de vista financeiro e segue os mesmos princípios que o Burning Man.

O Afrikaburn é um festival muito bem produzido e sua produção musical é muito bem feita já que tem a colaboração do público. Isso não poderia ser diferente, afinal, é justamente ele que faz com que este festival aconteça.

Mas além de muita música boa também são realizados workshops, palestras e arte. Ele será realizado entre 24 e 30 de abril em Tankwa na África do Sul.

Primavera Sound Porto

Um dos melhores festivais de música do mundo é o Primavera Sound que é realizado em Barcelona. Mas ele também tem uma edição que é realizada na belíssima cidade do Porto em Portugal. Ela é menor o que contribui para gastar menos e ainda tem um line-up mais compacto que não deixa de ser primoroso.

Para a edição espanhola já estão confirmados diversos artistas e ele será realizado no mês de junho. Mas para quem prefere fazer uma viagem para Barcelona e curtir este festival ele será realizado no fim de maio e início de junho.

Sónar

Um dos melhores festivais de música do mundo é o Sónar. Nele são tocadas músicas eletrônicas em Barcelona e reúne diversos nomes conhecidos e também desconhecidos. Em 2017 ele será realizado entre os dias 15 e 17 de junho e vai reunir nomes de peso como Eric Prydz, Moderat e Justice entre tantos outros.

Como este festival é intenso, o melhor a fazer é comprar pacotes turísticos, arrumar as malas e se preparar para curtir dias incríveis com ótimas músicas.

Governors Ball

Este pode ser considerado um festival novo, mas a cada edição de sua realização ele cresce consideravelmente. Em 2016 o line-up contou com atrações como The Killers, Block Party, Robyn, Haim e The Strokes, por exemplo.

Ele é realizado em Nova York no início do mês de junho. Caso não seja possível fazer essa viagem para curtir este festival, uma boa opção é o Panorama Festival que é realizado em julho.

Fuji Rock

Muita gente tem planejado fazer uma viagem para o Japão nos próximos meses. Então, porque não colocar o festival Fuji Rock na agenda? Este é um dos melhores festivais de música do mundo que é realizado nas montanhas que ficam próximas à Niigata.

Já são 20 anos de história que sempre é realizado no verão. Nesta época do ano costuma ser bem úmido e quente no país. No ano de 2016 tocaram Red Hot Chili Peppers, James Blake, Wilco, Beck entre tantas outras atrações. Apesar da data de sua realização em 2017 ainda não ter sido divulgada, a expectativa é que aconteça no fim de julho.

Way Out West

Para quem é vegetariano e curte um ótimo festival de música este é a opção certa. O Way Out West é realizado em Gotemburgo na Suécia num parque belíssimo e sua produção é incrível. Além da gastronomia ser sensacional, ainda há artes, muita música e cinema.

Há artistas que agradam ao gosto de todos. Um exemplo disso é que em 2016 tocaram Jamie XX, M83, PJ Harvey e SIA. Para fechar com chave de ouro, este festival é realizado no verão da Suécia, entre os dias 10 e 12 de agosto.

Number 6

Sem sombra de dúvidas, o Number 6 é um dos melhores festivais de música do mundo. Ele é realizado num lugar que é um espetáculo, Portmeirion, e nele são reunidas música, artes, cinema, teatro, caminhadas realizadas à noite pelas montanhas e florestas e até um tour filosófico. Outro ponto fortíssimo deste festival é a gastronomia.

São 26 palcos que reúnem 300 artistas nos quatro dias de festival. Sua realização acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro.

Viajar para Eventos Musicais é Bom Demais!

Alguns dos melhores festivais de música do mundo são realizados no meio do ano. Eles são uma ótima oportunidade para quem deseja viajar para um lugar incrível com muita música boa. Por isso, vale a pena se organizar para viajar e curtir muito!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.