Luz Hotel Foz do Iguacu (PR)

Luz Hotel, uma empresa genuinamente paranaense, é uma das pioneiras no ramo da hotelaria na cidade de Foz do Iguaçu.

Fundado há pouco mais de 40 anos, encontra-se localizado em sua nova sede, situada à Avenida Gustavo Dobrandino da Silva, nº 145, Parque Presidente.

Temos como missão a prestação de serviços hoteleiros em um ambiente confortável, econômico, higiênico e familiar, demonstrando nossa boa hospitalidade e tradição hoteleira para brasileiros e estrangeiros que conosco se hospedam.

A localização privilegiada é apenas mais uma das muitas comodidades para nossos clientes, uma vez que o hotel encontra-se à 5 minutos do centro comercial da cidade, próximo à Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e com facilidade de acesso aos aeroportos e aos principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira.

Acompanhando as tendências do mercado internacional, o Luz Hotel foi planejado para ser um estabelecimento hoteleiro econômico e, desde a sua construção, implementamos na estrutura física equipamentos que objetivam a redução de custos, bem como tornam transparentes a nossa constante preocupação com o meio ambiente e as questões sociais da comunidade no qual estamos inseridos.

A família Luz Hotel sente-se honrada em recebê-los como hóspedes.

Sejam bem-vindos à Terra das Cataratas!

Luz Hotel Foz do Iguacu (PR)

[email protected]

www.luzhotel.com.br

 

São 128 apartamentos não acarpetados, que possibilitam uma melhor higiene e segurança em uma cidade quente e úmida, e que obedecem aos padrões nacionais de hotel categoria 3 estrelas, compostos de ar condicionado quente/frio, TV à cores, frigobar, telefone digital com linha direta e ducha quente e fria.

Diariamente, entre às 07:00 horas e às 09:30 horas é servido em nosso salão de café um completo café da manhã, em estilo buffet americano, com variedades de frutas, frios, sobremesas geladas, bolos, pães, bolachas, chás, café, leites, sucos e demais itens.

Fazem parte dos serviços ofertados pelo hotel, os serviços de: restaurante, café da manhã, lavandeira, cofre (sem custo adicional), agência de turismo que realiza tours diários aos principais pontos turisticos das 3 fronteiras e uma ampla garagem que possibilita a acomodação de vários ônibus e carros de passeio. Através de um avançado sistema telefônico, os hóspedes poderão dispor do serviço de despertar automático, bem como de uma recepção e portaria com serviço 24 horas.

A piscina externa do Luz Hotel, com dois níveis de profundidade, foi adaptada para atender crianças, adultos e portadores de necessidades especiais.

Localizada em ampla área de lazer com churrasqueira, funciona em horário das 08:00 horas às 22:00 horas.

Com uma ampla área de recepção e Lobby com ambiente agradável e hospitaleiro, o Luz Hotel, através de seu moderno sistema de informatização, possibilita maior rapidez e tranquilidade ao hóspede quando de sua entrada e saída.

Para desfrutar de momentos agradáveis em suas horas de refeições, dispomos de um amplo restaurante com capacidade para atender hóspedes particulares, bem como grupos. Nosso buffet possui uma variedade de 8 tipos de pratos quentes e 8 tipos de pratos frios (saladas), além de sobremesas e sorvetes.

CATARATAS DO IGUAÇU

A palavra Iguaçu significa “água grande”, na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de 65 m de altura em média, numa largura de 2780 m. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos. O rio Iguaçu mede 1200 m de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia de 150 a 300 e a altura das quedas varia de 40 a 82 metros resultando numa largura de 2.700 metros, com formato semicircular. A vazão de água média do rio em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca e de 6.500 m3/s nas cheias. As quedas isoladas podem chegar a quase 300, dependendo do volume de água do rio, reduzindo para menos de 20 em tempo de cheia. Os grandes saltos são 19, três deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant) e os demais no lado argentino. A disposição dos saltos -a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil – proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil. Após uma ampla curva e uma corredeira, a parte principal das cataratas precipita-se lateralmente na profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo.Com quase 85m de altura este é o salto mais apreciado pelos visitantes, seu formato, lembra uma ferradura. Do lado brasileiro estão sendo construídos dois elevadores panorâmicos ligando a base das quedas ao nível superior do rio. Existem também passarelas, caminhos construídos junto às escarpas de basalto, do lado brasileiro, tendo em diversos locais mirantes para admirar e registrar os saltos. Do lado brasileiro estão sendo construídos dois elevadores panorâmicos ligando a base das quedas ao nível superior do rio. Existem também passarelas, caminhos construídos junto às escarpas de basalto, do lado brasileiro, tendo em diversos locais mirantes para admirar e registrar os saltos.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.