Kulula Airlines: Bom dia senhores, desejam voar com ou sem emoção?

Um email bem humorado recebido hoje na Traveler nos apresentou a Kulula Airlines, que usa e abusa da irreverência em toda a atitude da empresa.

Aeronaves: marcadas na pintura encontram-se alegorias diversas à suposta inexperiência dos pilotos, como na foto logo abaixo em que está indicado o lado do avião que “deve permanecer virado para cima”:

Indicação do local da caixa preta, onde os subtítulos dizem “(Na verdade ela é cor laranja.)”. Note, logo abaixo, o aviso: “o trem de pouso(landing gear) está incluso, assim como a revista de bordo”!

Este traz o aviso “ninguém nos viu chegando”:

Os aviões, impecavelmente mantidos, tem outras engraçadas referências como “flying 101”, o que indica que o piloto seria um iniciante e que se trataria de uma aeronave de aprendizado(fazer algo “101” é sinônimo de “curso introdutório” na lingua Inglesa).

Assim como nas primeiras fotos acima, a a pintura inteira parece indicar aos experientes pilotos onde se encontram as diversas partes do avião. Tudo para dar tranquilidade ao passageiro, é claro!

Há, inclusive, uma indicação de onde fica a parte da frente do mesmo, e também onde fica o assento do co-piloto(Subtítulo: “o outro piloto no rádio PA do avião”).

Criatividade e bom gosto na bonita pintura do “avião zipper”(Zippy):
Diálogos: tanto as aeromoças quanto os comandantes abusam do humor em seus dialogos com passageiros e tripulação. Exemplos:

– “Por favor permaneçam sentados enquanto levo o que sobrou do avião até o terminal”

ou

– “Senhores, por favor esperem parar de sair fumaça para deixar a aeronave, obrigado.”.

Outros:
– “Estamos tentando nos informar se realmente pousamos ou se foi um acidente mesmo” – “Por favor, tomem cuidado ao abrir os compartimentos acima de suas poltronas, porque, depois de uma aterrissagem assim, com certeza tudo mudou”.– “No caso de uma súbita despressurização da cabine, máscaras cairão do teto. Pare de gritar, pegue sua máscara, e ajuste-a sobre o rosto.”– “Obrigado, e lembre-se, ninguém lhe ama, ou ao seu dinheiro, mais de a Kulula Airlines.”– “Ao sair da aeronave, certifique-se que está levando todos os seus pertences. Qualquer coisa deixada para trás será distribuída uniformemente entre os comissários de bordo. Por favor, não deixe crianças ou cônjuges…”– “Senhoras e senhores, se quiserem fumar, a área de fumantes deste avião é nas asas… Se puderem acender os cigarros lá, então poderão fumá-los”

Por fim, a pergunta de uma passageira da melhor idade feita ao piloto, ao deixar o avião: “Nós pousamos ou fomos derrubados?”Imprensa: o setor de comunicação da empresa não podia ser diferente, e é para lá de descontraído. Tomando por exemplo o press release do dia 5 de Agosto de 2011: “Kulula.com celebra planos de expansão intergaláctica”.

É uma pena que apenas efetuem cobertura da Africa do Sul. Quem sabe chegam ao Brasil com todo seu bom humor?!

Visite: kulula.com

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.