Viaje para os 10 Países com Maior IDH do Mundo!

Fazer uma viagem para um dos 10 países com maior IDH do mundo é garantia de ótimas experiências. A ONU sempre divulgá o Índice de Desenvolvimento Humano que serve para fazer uma comparação entre os países. Seu objetivo é medir como está sendo o desenvolvimento econômico e também a qualidade de vida que está sendo oferecida à população.

Em março de 2017 a Organização das Nações Unidas divulgou mais um relatório anual com o IDH de 188 países. De acordo com as informações desta organização os primeiros 20 países possuem economia muito livre.

Pensando em proporcionar experiências inigualáveis a quem gosta de viajar, fizemos uma lista com os 10 países com maior IDH do mundo e algumas dicas de turismo que cada um deles possuem que são imperdíveis.

Noruega

A Noruega é um país que são raros os dias que o sol brilha o dia inteiro. Por isso ele é gelado e a época melhor para fazer uma viagem a um dos países com maior IDH do mundo é entre os meses de maio e setembro. Este país é belíssimo com uma natureza impressionante, por isso, este é um dos passeios mais recomendado.

Mas engana-se quem pensa que este é seu único atrativo, pois quem deseja ver a famosa aurora boreal pode se deslumbrar com este fenômeno ou até fazer um cruzeiro pelos seus mares congelados. Se o objetivo é percorrer as várias cidades do país uma dica é começar por Oslo que é magnífica.

Suíça

A Suíça é um país muito famoso pelos relógios precisos, chocolates espetaculares, vacas gordas, canivetes multifunções e contas bancárias sigilosas. Os Alpes suíços são muito charmosos e é um dos lugares que os turistas mais preferem visitar no inverno.

No entanto, é no verão que surge a oportunidade de vivenciar todas as estações de uma vez. Nesta estação os moradores de Zurique aproveitam a alta na temperatura para se banhar no Rio Limmat e suas águas límpidas. Mas as estações de esqui não são esquecidas e garantem temperaturas mais baixas independente da época do ano.

Austrália

Quem nunca ficou impressionado com a queima de fogos no Réveillon de Sydney? É realmente algo impressionante que instiga o desejo de viajar para a Austrália. Este país possui platôs áridos com terra avermelhada e planícies costeiras que abrigam diversas praias que são consideradas as melhores do mundo como é o caso de Whitehaven.

Alemanha

Um dos 10 países com maior IDH do mundo é a Alemanha. Este país também é considerado um dos mais organizados, limpo, responsável, pontual e inteligente do planeta. Mas além dessas características ele também contar com muita animação, paisagens magníficas, cultura e história muito rica.

Em Munique é realizado o Oktoberfest que pode ser considerada uma verdadeira ode à vida e à cerveja. O país dispõe de uma infraestrutura turística exemplar com hotéis e restaurantes muito bem cuidados e suas equipes treinadas.

Dinamarca

Este país tem uma grande quantidade de castelos encantadores que devem ter servido de inspiração para as histórias infantis criadas por Hans Christian Andersen. Ele ainda faz com que o adulto volte à época de criança com seus parques e a terra do escritor.

Cingapura

Cingapura é um país de grande diversidade cultural e religiosa que está concentrada em apenas um lugar. É possível viajar em pelo menos três outras culturas bem diferentes num único país além de ter uma perfeita conciliação do tradicional com o moderno.

Para quem pretende viajar para a Ásia pela primeira vez uma grande sacada é começar a viagem por este país. É possível fazer uma visita aos templos budistas, se deliciar com as mais variadas refeições e ainda contar com o aeroporto que já foi considerado o melhor do mundo diversas vezes.

Holanda

Este país possui dois cenários distintos, mas que são igualmente atraentes e que povoam o imaginário de quem deseja viajar para lá. Sua capital Amsterdã é um símbolo da tolerância e do pensamento progressista.

Em sua culinária é possível provar algumas delícias como o biscoito recheado com uma camada rica de caramelo que é chamado de stroopwaffle além do queijo gouda maturado. Mas também podem ser feitos diversos passeios pelo país como no parque de tulipas e o conjunto de moinhos, por exemplo.

Irlanda

Essa ilha é riquíssima em belezas naturais com um mar azul impressionante, falésias que tiram o fôlego além dos campos verdes e montanhas incríveis. Algo que chama a atenção é que é possível ver um arco-íris quase todo dia.

Islândia

Com uma capital bucólica e calma e ao mesmo tempo uma vida noturna e social bastante agitada, a Islândia é um país que possui diversas receitas feitas a base de pescados e cordeiro. O país contar com piscinas geotérmicas, lagos, geleiras, parque nacional além de uma belíssima cascata.

Canadá

O Canadá é uma ótima opção para quem deseja fazer uma viagem prática e econômica e que está entre os 10 países com maior IDH do mundo. Ele dispõe de parques nacionais, cidades modernas e vida selvagem que atendem ao gosto de qualquer turista. Além do mais, o estilo de vida que oferece é similar ao americano com um toque europeu.

Partiu?!

Os 10 países com maior IDH do mundo são lugares impressionantes que encantam qualquer turista. A culinária e cultura que apresentam, além de suas belezas naturais, são extraordinárias e ótimas opções para desbravar um pouco do mundo.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.