Hotel Contessi URUSSANGA

Hotel Contessi conforto e qualidade na Terra do bom vinho! Venha nos visitar

Possuímos aptos STD e LUXO,proximo ao centro da cidade.Tranquilidade e bom atendimento esperam por você.Nosso lema é fazer de nosso Hotel a extensão de sua casa.

[email protected]

www.hotelcontessi.com.br

 

Venha para Urussanga e hospede-se no Hotel Contessi. Nós temos 28 aptos, distribuídos nas categorias luxo, semi-luxo e standard, todos equipados com TV, telefone, cabo de ADSL para conexão de notbooks, frigobar, ar-condicionado.

SUGESTÃO DE ROTEIRO TURÌSTICO

1º Dia – Pela Manhã – Visita a Igreja Nossa Senhora da Conceição – (abriga a réplica fiel da obra de Michelangelo, “La Pietᔠdas quais só existem três no mundo).

* Vinícola (museu do vinho) e ferraria irmãos Cadorin – uma das primeiras vinícolas em escala industrial da cidade de Urussanga, (hoje desativada, possui tinas únicas nunca vistas antes, que são uma marca registrada de algumas vinícolas da cidade, feitas em tijolo maciço e rezina).

* Praça Anita Garibaldi – passagem por monumentos alusivos a personagens ilustres da história de Urussanga, inclusive ao local que deu origem ao nome da cidade. O centro da cidade é o único acervo de arquitetura urbana de colonização italiana do Estado, além de ser também um dos únicos construídos em forma de alameda.

* Museu Municipal – localizado no parque municipal de eventos.

> Almoço – Poderá ser, em alguns dos restaurantes próximos ao centro da cidade. Sugestão: Piato D’oro.

> Tarde – Vitivinícola Urussanga – tradicionais produtores de vinho, (um dos mais famosos da cidade) com degustação dos vinhos da casa, e conhecimento de uma vitivinícola que é diferente de vinícola.

* Propriedade da família Bez Fontana – construção histórica em madeira, com marcenaria e atafona, ambas movidas à roda d’água.

* Estação ferroviária – construção histórica que atualmente serve para recepção do turismo ferroviário, (passagem).

* Ida para o hotel e descanso. Logo após, saída para colônia italiana de São Pedro, visita a propriedade da família Romagna com degustação de produtos da colônia, conhecimento da produção de cachaça. Obs: fica próximo ao restaurante Mazon. Vinícola Mazon – vinícola e ponto de venda de artesanato local.

> Noite – Jantar a luz de velas, que poderá ser no restaurante da pousada da vinícola Mazon, serve pratos da culinária italiana moderna, o ambiente é muito aconchegante, havendo a possibilidade de música italiana ao vivo. Obs.: a colônia italiana de S. Pedro foi à primeira colônia de imigrantes da cidade.

> 2º Dia – Pela Manhã – Visita à comunidade de Azambuja – pólo receptor dos imigrantes e distribuidor para as colônias da região.

* Saída para a comunidade de Rancho dos Bugres.

> Almoço – Almoço em restaurante rural do Sr. Eocezário Cancelier. (comida típica).

> Tarde -Saída para comunidade de Rio Maior. (maior acervo de edificações históricas de caráter rural da região).

* Igreja de São Gervásio e Protásio – Edificada em pedra arenito.

* Casa da Associação Friulana – o grupo poderá assistir a uma apresentação das máscaras italianas.

* Casa do Café – café colonial muito diversificado. (volta ao hotel para descanso)

> Noite – Jantar: restaurante Pirago – casa de pedra edificada em 1884, serve pratos da culinária italiana sofisticada. (o restaurante é conhecido nacionalmente).

3º Dia – Pela Manhã – Saída para Serra do Rio do Rastro. Parada no espetacular Museu ao Ar Livre em Orleans. Mirante da Serra. (visualização da Serra e cidades vizinhas).

> Almoço – Almoço no restaurante da pousada Rio do Rastro Hotel Fazenda. (lago de Trutas, paisagens lindas).

> Tarde – Possibilidade de estender o passeio na serra ou ir até São Joaquim. Caso o grupo vá até S. Joaquim, os pontos propostos são: Igreja Matriz – edificada em pedra basalto no ano de 1934. Museu Histórico Municipal – Espaço Assis Chateaubriand – retrospectiva Histórica de S. Joaquim. Monumento Manoel Joaquim Pinto – obra de Élson Outuki. Visita ao pavilhão comercial do Parque Nacional da Maç㠖 feira permanente de artesanato e produtos da terra.

Obs.: os pontos citados à cima estão sujeitos a modificações e são sugestões. Havendo interesse, o ideal seria entrar em contato, para um posterior planejamento do tempo e disponibilidade do grupo. Por vários fatores dentre eles faixa etária e quantidade de dias disponíveis.

MONTE SEU GRUPO!

ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.