Férias de Julho – Já está na hora de planejar!

Quem ainda não saiu de férias em 2008 e pensa em tirar alguns dias em Julho já deve começar a planejar seu roteiro! Há um bom tempo que o câmbio não coopera tanto, o chamado “caos aéreo” parece estar sob controle e as operadoras de turismo de todo o Brasil nunca ofertaram tantas opções para um bom descanso no meio do ano.

Férias de Julho No Exterior
Estamos chegando ao fim do mês de Março e os viajantes que tiverem planos de sair do País já devem tomar algumas precauções. Primeiro passo é começar o planejamento da viagem: estudar destinos, ver se a documentação está toda em dia para o País que deseja visitar e, por fim, pesquisar os melhores preços de pacotes e roteiros personalizados!

Em especial quem pretender passar férias de Julho na Disney em Orlando já deve começar a buscar a emissão de visto para os EUA o quanto antes. Algumas operadoras sequer começam o processo de reserva se o viajante não tiver o visto emitido. Lembre-se que o passaporte deve ter validade de mais de 6 meses. Apesar de formalmente o passaporte valer até a data especificada, grande parte dos países não aceita o documento que possua menos de 6 meses de validade restante.

Devido aos recentes acontecimentos com Brasileiros na Espanha, recomendamos ao viajante que escolha Portugal como “porta de entrada” da Europa. Há novos vôos diretos da TAP em Airbus novíssimos – realmente temos recebido muitos elogíos de clientes TAP. Além disso, Portugal oferece atrativos históricos em Lisboa, Porto, turismo rural no Monte Velho, mergulhos nos Açores e até mesmo um passeio exótico pela rota do Vinho do Porto.

Férias de Julho no Nordeste Brasileiro
Quem preferir seguir um roteiro nacional tem mais tempo para planejar e montar o passeio ideal. Se deseja passar bem longe do frio, o destino só pode ser o Nordeste. No Rio Grande do Norte, como se diz, não há tempo ruím – é sol o ano todo. Encontre um bom hotel em Natal e passeie pelos diversos atrativos turísticos da região. A 70KM ao sul fica a Praia da Pipa, em Tibau do Sul. Ao norte há o mergulho nos corais de Maracajaú, a praia de Genipabu que é frequentada por celebridades e onde foi filmado o fim da novela “O Clone”.

E já que estamos em Praia da Pipa, por que não esticar um pouco na estrada e passear por João Pessoa, Maceió e Porto de Galinhas? A região possui uma beleza inigualável e as várias capitais turísticas são bem próximas umas das outras.

Links relacionados / Idéias para suas férias de Julho:
20 Roteiros em Portugal
Dubai : Paraíso de Arquitetos e Endinheirados
Por enquanto, evite a Espanha
Dicas Traveler.com.br para emitir seu visto para os EUA
Morro de São Paulo no Blog do Viajante
Site do Governo da Bahia
Atrações no Rio Grande do Norte
Conheça o Pernambuco
Turismo na Paraíba

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.