Hit enter after type your search item

A valorização do meio ambiente é uma tendência mundial. Prova disso é que o ecoturismo tem se tornado um dos segmentos turísticos que mais tem crescido em todo o mundo. A boa notícia é que o ecoturismo no Brasil já é o segundo destino que mais tem sido procurado quando seus recursos naturais são considerados.

Este país possui uma abundância de riquezas impressionante e ainda tem uma combinação de ecossistemas e biomas que não deixam nada a desejar. Se o que você deseja e fazer uma viagem pelo país nos destinos mais procurados de ecoturismo então está no lugar certo, pois fizemos uma seleção especialmente para você.

Bonito em Mato Grosso do Sul

Um lugar que tem este nome não pode ter outra característica a não ser bonito. Este é um dos destinos mais procurados quando o assunto é ecoturismo no Brasil. Ele ainda é referência em turismo sustentável. São tantas atrações que fica até difícil montar um roteiro em específico.

Suas opções vão desde os mergulhos noturnos que são realizados em verdadeiros aquários naturais até a exploração de cavernas como no Abismo Anhumas. Pessoal que gosta de diversão pode fazer uma trilha, rapel, circuito de arvorismo e até rafting.

Outro passeio que encanta aos turistas é a flutuação feita no Rio da Prata. Mais uma opção é a Praia da Figueira com seu stand up board, caiaque e muito mais.

Chapada dos Guimarães em Mato Grosso

Quem ama o ecoturismo tem um ótimo motivo para ir à Chapada dos Guimarães, pois neste lugar há a combinação perfeita do cerrado com as quedas d’água e os cânions. Uma das maravilhas da natureza que está em seu Parque Nacional é a cachoeira Véu da Noiva que é considerada uma das estrelas, mas o Complexo das Cachoeiras não fica atrás.

Para poder explorar tanta beleza uma ótima ideia é fazer alguns dos roteiros de bike que podem ser alugadas. Já nas corredeiras há uma atividade que é bastante corrida, o bóia cross.

Chapada dos Veadeiros em Goiás

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma área protegida com mais de 65 mil hectares na altitude. Ele presenteia seu visitante com inúmeras nascentes e paisagens que são formadas por uma vegetação que não tem igual. É por isso que este parque é um dos destinos de ecoturismo no Brasil mais procurado.

Existem quatro rotas alternativas que desde as trilhas que variam de caminhadas leves com duração em torno de uma hora até as que são mais radicais que podem levar cerca de três dias. No entanto, se banhar na cachoeira e praticar canionismo, cascading e trekking fazem valer a pena tanto esforço.

Pantanal em Mato Grosso

Este é um dos destinos mais procurados de ecoturismo no Brasil. A explicação para isso é bem simples, afinal, nesta região há um contraste único entre os quatro biomas diferentes que são Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica e Chaco.

Sua abundância de fauna e flora permite que sejam realizadas as mais diferentes atividades nessas terras pantaneiras como as cavalgadas tradicionais e caminhadas para observar os animais e pássaros. Para quem curte uma pesca recreativa, canoagem entre outras atividades na água também pode se deliciar.

Pirenópolis em Goiás

Mais um dos destinos mais procurados de ecoturismo no Brasil é Pirenópolis. Este lugar possui cachoeiras belíssimas que são perfeitas para praticar o rapel. Para quem ama o ecoturismo a Serra dos Pirineus exalta a perfeição e a Vagafogo oferece inúmeras atividades.

Caminhadas e trilhas que levam aos mirantes naturais; prática de bóia cross nas fazendas históricas; off-road ou mountain bike para quem prefere roteiros mais audaciosos são alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas.

Caravelas na Bahia

É desta pequena cidade histórica que os passeios com destino ao arquipélago de Abrolhos saem. Este é um dos melhores lugares para que a prática do mergulho seja realizada. Vários naufrágios aconteceram na região e atualmente guardam várias espécies de corais e ainda possui uma vida marinha que enche os olhos de qualquer turista.

Se a viagem for feita entre os meses de julho e outubro vale a pena fazer um planejamento para ficar ao menos uma noite na ilha, pois é neste período que os golfinho e baleias jubartes aparecem na região.

Ilha Grande no Rio de Janeiro

Um dos destinos mais procurados de ecoturismo no Brasil é Ilha Grande. Neste lugar a aventura tem início logo na travessia que dura cerca de uma hora de barco com saída de Angra dos Reis ou de Mangaratiba.

As paisagens que essa ilha apresenta são incríveis e torna uma ótima ideia fazer trilhas em plena Mata Atlântica que levam às praias mais belas da região. Uma ótima opção que deve ser considerada é a Caminhada Ecológica.

Outra opção é mergulhar nos naufrágios que proporciona um cenário sem igual e que não deixa nada a desejar. Mas outras atividades também podem ser realizadas nas águas dos rios. São tantas opções que garantem que este seja um dos destinos mais procurados de ecoturismo no Brasil.

Resumindo…

Riquíssimo em belezas naturais o ecoturismo no Brasil só poderia ganhar força com a valorização do meio ambiente. O melhor é que o país possui diversas opções para todos os gostos que garantem aventura e uma boa dose de belezas naturais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar