Dica: Cidade do Cabo

Hoje separamos algumas informações sobre um destino que tem sido muito procurado ultimamente: a Cidade do Cabo.

ALGUMAS CURIOSIDADES E PASSEIOS

A direção do carro é mão inglesa.

Nos dias 1 e 2 de janeiro, especialmente no dia 2, há o Festival Kaapse Klopse, em que centenas de menestréis vestidos a caráter e tocando banjo desfilam nas ruas de Bo-Kaap e em outras partes da cidade do cabo. O desfile sai do centro da Cidade do Cabo (Bo-Kaap) e vai até o Green Point.

Em Green Point está um dos estadios da Copa

Passeio de bondinho para a Table Mountain: Table Mountain Aerial Cableway, primeira estação, Talfberg Road

+27(0)21 424 818 Bondinho,08h30/20h30

Além de poder fazer uma das inúmeras trilhas que levam até o pico, também é possível subir de bondinho, que opera diariamente, exceto quando a “toalha” de nuvens cobre as montanhas

Praias:

– Camps Bay (praia mais chique da cidade);

– Hout Bay (a viagem de aproximadamente 25km até essa praia tem uma das mais bonitas rotas costeiras do mundo), essa praia fica entre os dois oceanos, Índico e Atlântico.Cabo da Boa Esperança – 50km ao sul (revista portuguesa Visao Vida e Viagens comentou que as estradas sao boas e a paisagem é magnifica); O Cabo da Boa Esperança fica dentro de uma reserva natural

Rua Long Street, no centro, uma das ruas mais famosas do mundo, lá há bares, discotecas, restaurantes, lojas da moda, cafés, hoteis e livrarias, dentre outros…

Aquário da Cidade: Two Oceans Aquarium, onde se pode ver até tubarões brancos

Bairros Gardens , Observatory e Waterfront sao recomendaveis para passear a pé

Passeio de barco para Robben Island: antiga ilha-prisão da cidade, onde penaram inúmeros atividas anti-apartheid, dentre eles, Nelson Mandela, que passou lá parte dos 27 anos em que ficou preso.

Travessia do Canal – Canal Cruise – passeio de barco com vista do V&A Waterfront de outro angulo

World of Birds: maior parque de aves da Africa; localizado na Valley Road em HoutbayCastelo da Boa Esperança: Bem no meio da cidade, há um castelo como nos contos de fadas, com fosso, canhões e bandeiras. O acervo do Castelo da Boa Esperança não é muito rico, mas a construção por si só já vale a ida ao local. O castelo construído entre 1666 e 1679

 

COMPRASCanal Walk e Grand West são dois enormes complexos temáticos que reúnem shoppings centers, entretenimento, restaurantes, lojas e cassinos.Victoria e Alfred Waterfront: O cais revitalizado ficou com cara de Miami. A oferta gastronômica é enorme. Nada típico, todos são restaurantes de cozinha internacional onde é possível tomar bons vinhos e degustar o que há de melhor, principalmente do mar. É possível passar um mês inteiro fazendo três refeições diárias ali sem repetir o restaurante. O lugar é um paraíso de compras.

No Victoria e Alfred Waterfront, observe a histórica Clock Tower, antiga torre do Capitão do Porto.

Jewel Africa: local especializado em jóias, no bairro Bo-Kaap (170 Buitengracht Street)

Artesanato local: Green Market Square; Feiras da rua da Main, em Somerset West, aos sábados pela manhã.

GASTRONOMIA:Restaurante Silvertree – restaurante dentro do Jardim Botanico Nacional de Kirstenbosch (Dica do Viagens Gastronomicas)

Endereço: Kirstenbosch National Botanical Gardens, Rhodes Drive, Newlands, 7700, 7700, África do Sul

http://www.kirstenboschrestaurant.com/Bairro Bo-Kaap – regiao historica no centro da cidade do cabo produziu sua propria fusao culinaria entre oriente e ocidente, a culinária conhecida como Malaio do Cabo. O estilo culinario foi criado pelo s escravos indonesios e malasios que, quando libertados, se estabeleceram ali em 1830. (gengibre, noz moscada, canela e cravo)

Pare em um café na rua Rose para uma caneca de faloodah, uma bebida de tapioca e leite com aroma de rosas.

Em restaurantes como o Biesmiellah ou o Bo-Kaap Kombius – com visoes panoramicas da Table Mountain – voce come com os natvos, experimentando pratos classicos como bobotie, denningvleis, e smoorsnoek. Experimente o folhado Koeksuster.

Alguns pratos famosos da culinária Malaio do Cabo:

– Denningvleis: ensopado agridoce de costeleta de cordeiro, temperado com tamarindo e servido com arroz com açafrão, amendoas e uva-passa.

– Bobotie: carne moída e sultana. Prato levemente picante, assado com uma saborosa cobertura de ovos batidos e tradicionalmente servido com arroz e cúrcuma.

– Pampoenkoekies: Bolinhos de abóbora, folhados doces

– Smoorsnoek: o barracuda é um saboroso peixe de caça local, geralmente defumado. É cozido com batatas, tomates, cravo e amendoas nesse prato.

– Koeksusters: são folhados fritos parecidos com os americanos donuts, mergulhados em uma calda condimentada com gengibre e cardamomo e coco desidratado.

Restaurantes famosos com vista para o mar:

– Blues – na Camps Bay

– Salt – na baía Bantry

– Mariner’s Wharf – na Hout Bay

 

BAIRROS E MAIS LUGARES PARA VISITARSea Point – zona residencial chique, com cafes e restaurantes por onde ja passaram muitas estrelas do cinemaSouth African Museum – museu mais antigo da África Sub-Sahariana, fica no Jardim Company GardensSouth African National Gallery expoe trabalhos de artistas sul africanos, o edificio do museu está localizado dentro de um parque, chamado Company Gardens

(Outros Jardins sao o DeWall Park ou o parque onde está o reservatório de agua)Galeria de Arte Bertram House: galeria de arte, construído no estilo ingles-georgiano, é um dos últimos exemplos dessa arquitetura de tijolos vermelhos, característicos da cidadeDistrict Six Museum – narra a historia dessa zona da cidade, sobretudo o processo de desalojamento dos negros e orientais, quando em 66 o regime de apartheid declarou esse bairro zona branca. (menos inquietante que o museu do apartheid em Johanesburgo.

Museu da Cultura Judaica – South African Jewish Museum, localizado na 88 Hatfield Street, Gardens

Museu do Ouro – Gold MuseumImizamo Yethu: bairro símbolo do Apartheid, slogan do bairro: “Saiba como um lugar de infelicidade tornou-se uma cidade de prosperidade”. Alguns nativos abrem as casas para visitação.Safari na Cidade do Cabo: Para satisfazer o desejo de ficar próximo a bichos selvagens sem qualquer proteção, existem safáris em propriedades particulares que oferecem um pacote com visita aos animais em jipe aberto, almoço e até uma paradinha para um mergulho na piscina. O preço para ver zebras, búfalos, girafas e antílopes soltos fica em torno de US$ 100 no Inverdoorn Game Reserve (info@inverdoorn.com) O passeio pode ser agendado do hotel.Centro de Convenções Internacional, estabelecido em 1999.Catedral de São Jorge,St Georges’s Cathedral – catedral símbolo da restistência contra o Apartheid. Localizada na Wale Street.

Hotel Mount Nelson, no pé da Table Mountain, é o hotel mais famoso da Cidade do Cabo, conhecido pelo seu café da tarde e por ser frequentado por artistas famosos.

President Hotel: vistas bonitas da Bantry Bay, restaurants e ambiente relaxante.Winchester Mansions: Hotel antigo e charmoso localizado no Seat.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.