Dia 2 de notícias : prova do Ironman e rolê de bike pela cidade para economizar no Taxi!

Thiago Alípio no Ironman 70.3 de BrasíliaBoa Tarde Pessoal, aqui estou eu mais uma vez com notícias

Carboidrato porque ninguém é de ferro!

Depois de mandar o último post na sexta-feira, fui direto jantar uma massa, como era vespera da competição, o lugar tava bombando, mas …. como eu estou sozinho o hoster ficou com pena de mim e me arrumou uma mesa imediatamente. Lógico que o lugar tava cheio de gente esperando, com direito ainda a uma galera do Triathlon do Brasil e ainda alguns de Brasilia. Bem, ou o pedido era pizza ou spagueti, então, arrisquei um espaguete com marinara, que pelo que deu para sacar, e o famoso spagueti com molho de tomate rsrsrsr . O bacana goi que junto com o prato veio um breadstick, semelhante ao da Pizza Hut, mas maior e muito gostoso. Com o molho do prato ficou show de bola. O prato foi 6.50 dolares e era muito bem servido, mas … como era vespera de prova, mandei ver ja que minha namorada nao tava aqui para reclamar do meu famoso restinho que sempre deixo no prato rsrsr .

Enfim Ironman na veia!

Bem, chegou o dia D, adrenalina bombando e o friozinho tambem, o clima e ate mesmo esta parte da cidade (Clearwater Beach) lembra muito a parte de Florianopolis onde acontece o Ironman Brasil Telecom de Triathlon, Jurere Internacional. Com frio no corpo, ja peguei a roupa de borracha e fui vestido ate o lugar da prova, afinal era bem proximo, 5 min andando. Tomei no motel mesmo um cafe da manha com uma garrafa de 500 ml de Nesquik rsrsrsr, sim, Nesquik em garrafa. O problema e que tudo que tem leite aqui nao sai por menos de 1.80 dolares, entao, tenho que me segurar, ate mesmo com o Milk Shake sabor Cookie and Cream da Hersheys rsrsrsr. Chegando la, estrutura muito bem montada para o triathlon e a pontualidade em pessoa. Isso foi uma coisa que notei por aqui, os caras sao tipo maquinas, tipo, 6h45 fechou a transicao para entrada de atletas, 6h47 todos os atletas estavam sendo retirados da transicao ou senao eram penalizados, agora imaginem a cena, eu colocando o neoprene denovo, porque o mane aqui esqueceu que tinha que numerar o corpo, fui retirado da transicao com apenas 1 perna vestida rsrsrsr .

Largada, Natação e Primeiros KM de ciclismo
Chegando para a largada, descobri, rsrsr, que a minha era a ultiima, as 8h. Larguei sem stress, como fazem os tiozinhos no Ironman de Floripa, la atras da galera, sem empurra empurra, mas quando deu a largada, correria para entrar na água logo e não apanhar tanto do bolo. A natação foi muito tranquila, percurso todo demarcado e depois de uns 300m, algumas esteiras para relaxar, afinal, aprendí uma coisa com todos esses anos de triathlon, nao preciso dar um tirão, preciso apenas sair bem e inteiro para o pedal e corrida, já que a natação para mim é o mais facil das tres modalidades. Saí da agua bem, transição lenta rsrsr, e pedal no meu ritmo. Ok, asumo aqui, no meu ritmo apenas ate 45min de pedal, pois durante o ciclismo rolou varios pelotões e quando passou um mais lento por mim, com um vento na cara, acabei pegando carona em um e dai, de 35 a 37km/h q eu tava, fúi para 45 a 49km/h.

Transição pra Corrida

Foi assim durante uns 50 min ate chegar a fiscalização e detonar o pequeno grupo de uns ….. 70 ciclistas. Ok, alimentaçãoo feita regularmente conforme meu ex tecnico rsrsrs, Lucas Leão ensinou.

Aprendendo a pensar em milhas
Saí para correr me segurando no ritmo e preocupado com a marcação de 1km. Quando ví, estava passando por ela com 7min40s, foi aqui que ví 1 mile e tive que ficar fazendo contas para saber quanto faltava para a prova. Para quem não sabia, como eu que tive de perguntar para um corredor durante a prova rsrsrsr, 1 mile equivale a 1.6km. Primeira volta bacana ritmo de uns 7min25 por milha ai comecei a segunda evitando a quebrada que tive na corrida do meio Ironman Triathlon de Brasilia. Fúi melhorando e no final estava correndo para uns 7min10. Quando via a chegada pensei comigo, “meu primeiro mundial de triathlon e eu chego inteiro”. Fim da linha, 4h27min e o direito de ir direto para a massagem rsrsrsr .

Fim de prova, hora de repor a energia
Prova concluida, fiquei na parte de comida com uns brasileiros que conheci por ali, gente boa, e aproveitei para economizar minhas diarias e pegar alguns sucos e gatorades para os proximos dias que viriam, no fim, peguei apenas umas 12 garrafinhas e coloquei dentro da toalha que recebi de finisher.

O pessoal de Clearwater, ou os Estados Unidos (não posso afirmar pois só conheci aquí por enquanto), são muito simpaticos e estao sempre preparados para ajudar os estrangeiros. Claro que tem os toscos e grossos que eu ja imaginava, mas são poucos. Desde as lojas até nas ruas fui muito bem atendido. Ontem, para comprar o carregador de baterias da camera de fotografia que eu esqueci no Brasil, aluguei uma scooter e fui ate a famosa Best Buy para comprar. Onde aluguei a scooter, e possivel tambem alugar bikes e carros, sem contar nos ciclistas que eles tem fazendo transporte de passageiros gratuitamente entre lugares de Clearwater Beach, ou seja, sao uma especie de bike taxi, gratuito, mas que por padrão vc tem que dar uma gorjeta ou os famosos Tips 🙂

15 horas de sono pro corpo recuperar do Ironman

Hoje, dia 11 de novembro, acordei meio dia, sendo que fui dormir as 21h rsrsrsrs. Fui direto tomar um cafe da manha com almoco na primeira lanchonete que eu conheci aqui e que tinha a brasileira, afinal, as fritas de la eram deliciosas e o sanduiche tb. Tudo isso por 7 dolares + 1.50 para a coca-cola de 700ml. Depois disso, rodei um pouco de bike para conhecer as outras partes deste bairo e sai para caminhar pela praia, pegar um sol e ver a galera por aqui. A praia, ao menos agora que e baixa temporada, nao tem lugares agitados como Santos, Rio de Janeiro, etc, mas areia branquinha e o mar um pouco frio. Biquines gigantes e com sobras para as mulheres e sungas, ops , bermudas para os caras. Nao lembro de ter visto pessoas de sunga que nao fosse eu ou outro Triatleta passeando por ali. Bem, meu cartao de credito esta bloqueado ate hoje, desde sexta-feira, porque acham que foi clonado. Ja liguei para o Brasil, falei com o pessoal e mandaram eu ligar la na segunda feira, agora pensem, como eu faria se nao tivesse algum dinheiro aqui ? Tava Fú#$%#$ rsrsrsrs

Bem, estou num internet café muito doido aqui que tem varias maquinas (umas 10) espalhadas pelo lugar, com uma lanchonete dentro, o famoso jogo de mesa que sai ar, TV, sofa para ver TV e algumas revistas numa mesa. Esquisito demais, mas bem legal.

Bem, vou indo nessa, afinal, time is money, e cada meia hora aqui sai por 8 dolares.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.