10 Destinos para Você Viajar no Dia da Criança

O dia da criança, 12 de outubro, é um feriado porque também é o dia da padroeira do Brasil. Mas como qualquer outro feriado é natural que o desejo de fazer uma viagem aflore, afinal, todo mundo tem o direito de descansar da forma que desejar.

O problema é que muitas dessas pessoas possuem criança e não sabem qual lugar é melhor para que todos possam curtir este dia de descanso. Essa explicação é válida porque os pequenos também merecem curtir, pois o dia é dedicado a eles. Pensando nisso, fizemos uma seleção com 10 destinos incríveis que até a criançada vai amar.

Aparecida do Norte

Vista da Passarela da Fé com a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em segundo plano.
Foto: HVL / Wikipedia

Claro que para essa data não há nada como fazer uma viagem unindo o útil ao agradável. Quem é devoto desta padroeira e quer viajar com seu filho este é um lugar especial. O Santuário é visto por inúmeros turistas todos os anos, principalmente neste feriado.

Mas além do Santuário o visitante também pode fazer um passeio de barco no rio Paraíba, lugar que a santa foi encontrada tempos atrás. Também há caminhadas e peregrinações que vão até o Morro do Cruzeiro.

Campinas

Um lugar todo especial que a criançada vai amar é Campinas por causa do Hopi Hari. Este lugar é perfeito para que o adulto volte a ser criança e para o pequeno se divertir a valer.

Ele foi projetado para ser uma espécie de país fictício que possui seu próprio presidente, idioma, moda e, claro, habitantes próprios. Sua divisão é feita em cinco regiões que possuem atrações próprias como a maior montanha russa existente na América Latina feita de madeira.

Vitória

Vitória é o destino perfeito para quem quer descansar no dia da criança com belas praias ao redor. Na capital capixaba a vida noturna é agitada e na beira da praia há restaurantes e bares que oferecem uma gastronomia maravilhosa. Uma boa opção é ir para a cidade vizinha, Guarapari, que tem praias sensacionais que a criançada vai amar.

Foz do Iguaçu

Que tal pegar a estrada com a criançada no dia delas?!

Se é para fazer uma viagem com a criançada então uma ótima opção é Foz do Iguaçu. Suas cataratas encantam até mesmo os adultos com tamanha beleza imagine só as crianças. Mas além das cataratas também há o Parque Nacional que também impressiona os pequenos.

É muito comum encontrar os animais circulando e isso com certeza vai deixá-los muito entusiasmados. Também é possível fazer pequenas trilhas para que a criança experimente como é o turismo ecológico da região.

Outro ponto que vai chamar a atenção dos pequenos é o Vale dos Dinossauros. Lá estão réplicas perfeitas de várias espécies bem antigas e que habitaram o planeta. Todos eles foram reproduzidos em seus tamanhos reais.

Rio de Janeiro

Cheio de lugares espetaculares, é claro que o Rio não poderia ficar de fora desta lista. Nele estão algumas das praias mais famosas do mundo que com certeza vão fazer a criança se encantar. Além de suas praias, o Rio ainda conta com o Cristo Redentor e sua imponência, o Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea.

Natal

No litoral nordestino há a belíssima capital do Rio Grande do Norte, Natal. A praia de pipa encanta a criançada e numa parte da região há um local que serve de desova para as tartarugas marinhas. Também há diversos projetos que conscientizam e promovem a visitação para a espécie. Ainda há a Baía dos Golfinhos que é possível ver e se diverte com estes animais graciosos.

Balneário Camboriú ou Penha

Ao chegar nesta cidade há um lugar que não deve deixar de ser visitado pelas crianças, o Beto Carrero World. Este parque é incrível e conta com uma estrutura mágica e passeios muito divertidos em seus brinquedos. A cidade ainda conta com Zoologico, Parque, Cada do Chocolate entre tantas outras atrações e diversões.

Brotas

Aventura! Rafting no Rio Jacaré Pepira em Brotas, São Paulo, Brasil.
Foto: Abinoam Jr.

No interior de São Paulo há a incrível cidade de Brotas. Ela possui roteiros turísticos que toda a família pode curtir. É possível explorar o ecoturismo, se maravilhar com as atrações que acontecem diariamente para a criançada. Há ainda o mini-rafting que tanto os adultos quanto os pequenos podem descer com botes infláveis o Rio Jacaré e muito mais.

Boituva

Mais uma cidade encantadora no interior de São Paulo que por ter tantas belezas naturais e também passeios ecológicos acaba chamando a atenção dos turistas. Nela é possível fazer passeio com balão que com certeza vai encantar a criança.

Caldas Novas

É nesta cidade que é encontrada a maior fonte de água termal do país. Não há nada mais relaxante e gostoso que fazer uma viagem no dia da criança para um lugar com piscinas de água morna. Mas além disso, ela conta com inúmeros parques voltados para a criançada como o Hot Park e o Parque das Fontes.

Dia das Crianças é para Viajar com a Família!

Passar o feriado do dia da criança com os pequenos num lugar maravilhoso é possível. Existem diversas opções, todas viáveis, para passar este feriado na companhia dos pequenos e se divertir a valer. Com certeza ver a felicidade no rostinho dele é um prêmio que não há igual.

Gostou da nossa dica de destinos para viajar no feriado de 12 de outubro?

Então deixe seu comentário e aproveite para compartilhar essa página com seus amigos.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.