10 Destinos para Você Viajar no 7 de Setembro

O Feriado de 7 de setembro é um feriado nacional que marca a Independência do Brasil. Para uma data tão importante como essa não há nada mais interessante que conhecer um pouco das maravilhas desta terra fazendo uma viagem. Por isso, selecionamos 10 destinos sensacionais que vão fazer qualquer pessoa arrumar as malas e viajar.

Santos

Se a opção é fazer uma viagem para uma cidade envolvente, que proporciona a realização de diversas atividades ao ar livre e que tenha belas praias então essa é a melhor opção. Em Santos é possível voar de asa delta, ter aulas de surf, alugar uma bicicleta para curtir as belezas da cidade.

Ela ainda conta com um centro histórico que encanta a todos e diversas atrações culturais. Tudo isso sem ter de gastar muito com hospedagem.

Búzios

As maravilhas naturais de Búzios, RJ

O Rio de Janeiro tem uma cidade litorânea de rara beleza, Búzios. Este é um verdadeiro pedaço do paraíso repleto de praias maravilhosas. Além de ter uma gastronomia espetacular, a cidade ainda tem diversas opções de lazer, eventos e entretenimento.

Arraial do Cabo

Viajar para o Caribe sem sair do Brasil é possível, pois basta fazer uma viagem para Arraial do Cabo. A areia é branquíssima e suas águas são cristalinas e meio esverdeadas. Quando tem um feriado prolongado suas praias costumam ficar bastante movimentadas.

Paraty

Paraty é mais uma cidade pertencente ao litoral fluminense. Mas ela possui algo a mais, um charme especial por causa do clima de vilarejo que ela possui. Suas construções históricas e igrejas convivem em perfeita harmonia com as praias que são praticamente selvagens.

Ubatuba

Ubatuba é um destino incrível localizado no litoral paulista. Essa cidade é ótima tanto para quem gostar de agito quanto para quem quer dar uma relaxada.

Isso não é para menos, afinal, nesta cidade as praias se dividem em dois tipos: as que são mais movimentadas com quiosques, bares e cadeiras nas areias, e as que são mais afastadas, que são praticamente desertas e que necessitam de trilhas e caminhadas através da natureza para poder chegar nelas.

Ilhabela

Praia da Feiticeira em Búzios – Paraíso!
Foto: Roberto Pavezi Netto

Este paraíso bastante democrático está localizado no litoral paulista. Ela possui praias que são mais isoladas como é o caso da Praia do Bonete que é bastante famosa. São justamente essas praias mais isoladas que acolhem aqueles visitantes que buscam por tranquilidade.

Mas ela também possui praias mais badaladas como a da Vila e a do Curral. São nas praias badaladas que estão concentrados os clubes, restaurantes e bares que são o ponto de encontro para quem gosta de agito.

Bertioga

Bertioga pertence a microrregião de Santos e é uma ótima opção para passar o feriado de 7 de setembro. Afinal, seus cenários naturais são belos e permitem que o turista pratique diversas atividades como passear de escuna por suas trilhas tendo à natureza como companheira, por exemplo.

Campos do Jordão

Para sair da correria das grandes cidades uma ótima opção é fazer uma viagem para Campos do Jordão. Essa pérola do interior paulista é uma ótima opção para passar o feriado de 7 de setembro. Afinal, ela possui muitas flores e árvores e nesta data especial há apresentação de fanfarras e bandas tradicionais.

Mas além disso também a cidade possui seus pontos turísticos como o Parque Amantikir e o Borboletário. Outro ponto forte que essa cidade incrível possui é sua gastronomia. Sua base é a culinária europeia para dar uma amenizada no frio. Seu cardápio é composto por vinhos, chocolates, sopas, carnes vermelhas e o fondue.

Bonito

Abismo Anhumas, uma das maravilhas de Bonito, MS
Foto: Caio Vilela

Bonito é uma lugar que realmente faz jus ao nome. Este pedaço do céu é encantador e possui inúmeras atrações que satisfazem ao gosto de qualquer turista. Suas águas cristalinas possuem ao fundo um colorido de pedras e de corais magnífico. Como a temperatura da água é um pouco quente se torna ideal para relaxar e flutuar.

As melhores opções para a flutuação são o Sucuri, Rio da Prata e Aquário Natural. Todos eles possuem diversas espécies de peixes que nadam tranquilamente ao lados dos banhistas. Mas de todos os lugares que Bonito possui seu cartão-postal é a Gruta do Lago Azul.

Essa gruta possui um lago que tem de profundidade mais de 90 metros que quando tem a incidência do sol se tornar magnífico. Para quem gosta de aventura e quer curtir uma adrenalina mesmo no feriado de 7 de setembro também tem opções neste lugar. Uma dessas opções é o rapel feito no Abismo de Anhumas.

Porto Seguro

O litoral baiano é repleto de belas paisagens e a prova disso é Porto Seguro. No feriado de 7 de setembro a cidade organiza um grande desfile cívico com a Banda Municipal.

Mas após ou até mesmo antes do desfile o turista pode se deliciar com suas praias sensacionais como a de Curuípe. Outro lugar encantador é Arraial d’Ajuda que possui uma paisagem encantadora com águas cristalinas e areia branca. Mas além das belezas naturais Porto Seguro ainda conta com uma culinária maravilhosa, música ao vivo e estrutura excelente.

Viaje no 7 de Setembro!

O feriado de 7 de setembro não demora muito a chegar. Por isso, quem deseja relaxar um pouco neste feriado nacional deve se organizar e ver qual o lugar que deseja viajar. O Brasil é um país rico em lugares espetaculares que merecem ser conhecidos não apenas em datas comemorativas, mas o ano inteiro.

Gostou? Compartilhe o MercadoViagens.com com seus amigos!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.