10 Destinos Turísticos para Você passar o Natal

Quando o Natal se aproxima o clima muda, os comerciais na TV ficam mais familiares, as cidades se enfeitam, as casas… É nesta época que as pessoas renovam suas esperanças no mundo e firmam seus laços de amizade e de família.

Algumas cidades se enfeitam para o Natal de uma forma diferente, encantadora. E isso atrai uma grande quantidade de turistas, pois é justamente nesta época do ano que as empresas costumam dar férias coletivas e as crianças estão de férias da escola.

É por isso que a procura por pacotes turísticos cresce consideravelmente para algumas cidades. Até mesmo quem não tem o costume de viajar opta por fazer as malas e cair na estrada. Foi pensando nisso que decidimos fazer uma lista com os 10 destinos turísticos para passar no Natal.

Gramado

Gramado, RS
Foto: Jrbresolin

Gramado é considerada um pedacinho da Europa no Brasil e quando chega no Natal isso não poderia ser diferente. É nesta cidade que é realizada uma cerimônia natalina que é a mais tradicional do país, Natal Luz de Gramado. Uma de suas atrações é a Árvore Cantante, as festas que são realizadas tradicionalmente na cidade e o show de luzes.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade charmosa que está localizada na Serra da Mantiqueira. Turistas do país inteiro procuram por pacotes turísticos para essa cidade principalmente por causa de sua temperatura amena e ares de campo.

Quando chega a época do Natal a cidade ganha mais cor e espírito natalino nas ruas do seu centro histórico. Quem procura por paz e sossego para toda a família, uma ótima opção é passar o Natal nessa linda cidade.

Fortaleza

Muitos turistas gostam de passar o Natal na beira da praia. Neste caso, uma ótima opção é a capital do Ceará, Fortaleza. Ela fica toda enfeitada nesta época do ano e seus principais pontos turísticos também se enfeitam com adereços natalinos.

A noite é um ótimo momento para visitar estes pontos por causa das luzes de Natal. Mas enquanto o dia ainda está claro uma visita as suas belíssimas praias podem ser feitas.

Porto de Galinhas

Continuando no assunto praias, Porto de Galinhas, localizado em Ipojuca no estado do Pernambuco é mais um destino fantástico para passar o Natal. Atualmente, este é um dos pontos turísticos mais encantadores do país. Isso não é para menos, afinal, suas paisagens belíssimas e praias paradisíacas são um verdadeiro espetáculo.

Natal

O povo natalense sabe receber seus turistas como poucas. Na época do Natal, a cidade fica toda enfeitada. Os visitantes podem se deliciar com suas praias belíssimas, restaurantes maravilhosos, lojinhas, hotéis e as feiras de artesanato. Quem deseja passar o Natal em família sem ter um custo alto essa é a melhor opção.

Petrópolis

A região serrana do Rio de Janeiro conta com uma cidade belíssima que possui um dos Natais com mais tradição no Brasil, Petrópolis. Seu centro histórico que foi construído ainda na época do Império fica todo decorado com luzes. Mas também há uma ótima programação de atrações natalinas sendo que uma delas é mais famosa, as Meninas Cantoras de Petrópolis.

Amsterdã

Outro destino turístico, mas fora do Brasil, é Amsterdã, a capital da Holanda. Na época natalina luzes são espalhadas pelas ruas e diversos mercados natalinos surgem. Os que são mais famosos são os das ruas Negen Straatjes, Spiegelkwartier e Haarlemmerstraat. Para quem deseja conhecer o Natal europeu essa é uma ótima opção.

Nova York

Nesta lista Nova York não poderia ficar de fora. O Natal nesta cidade começa logo que o Dia de Ação de Graças passa, pois é quando a árvore do Rockefeller Center é inaugurada. O turista também pode visitar o Bryant Park e sua feira de natal super famosa e pistas de patinação no gelo.

Punta Cana

Punta Cana – Foto Ben Kucinski

 

Punta Cana é um lugar paradisíaco que chama a atenção de turistas de todo o mundo. Por causa de suas belezas naturais estonteantes ele acaba se tornando uma ótima opção para quem deseja passar um Natal paradisíaco.

Com tantas praias belas com águas cristalinas e diversos resorts que oferecem serviço all inclusive, turistas de todo o mundo buscam comprar pacotes turísticos para essa cidade que está localizada na República Dominicana.

Lapônia

O Natal é a época do ano que o Papai Noel surge. Como a Lapônia é fria o ano inteiro ela é considerada a Terra do Papai Noel. Ao imaginar o bom velhinho, é natural que venha a mente diversas renas, neve para ninguém botar defeito e a magia do Natal. Por isso, uma ótima opção para passar essa época do ano é na Lapônia.

É época de celebrar!

Nessa época do Natal diversas pessoas buscam comprar pacotes turísticos para fazer uma viagem com toda a família e curtir o espírito natalino de outras cidades. Várias delas são ótimos destinos turísticos que encantam a todos por seus enfeites e apresentações que são feitas especialmente para essa época do ano.

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.