Conheça Os Destinos Turísticos Mais Assustadores do Planeta!

Em qualquer lugar do mundo é possível encontrar lugares que se encontram abandonados e que possuem histórias aterrorizantes, mas que em muitos casos não passam de lendas. No entanto, o que aconteceu naquele lugar e a aparência que ele possui acaba por amedrontar qualquer pessoa.

Foi pensando nisso que resolvemos fazer uma seleção diferente, voltada para aqueles que gostam do inusitado. Na lista a seguir você vai se deparar com alguns dos destinos turísticos mais assustadores do planeta. Confira!

Resort de San Zhi

Localizado ao norte de Taiwan o resort de San Zhi estava sendo construído, mas acabou sendo abandonado antes mesmo de ficar acabado. De acordo com as histórias e rumores, muitos trabalhadores acabam morrendo enquanto ele estava sendo construído dentro das casas-cápsulas. Por este motivo, o governo optou por acabar com a construção.

O mais estranho é que as autópsias que foram realizadas nos corpos não revelaram nada. Agora, ao invés de ser um resort turístico para as pessoas que possuem condições financeiras de Taiwan, acabou se tornando uma cidade fantasma.

Caverna Gomantong

Na Malásia há uma caverna que é um verdadeiro filme de terror. Quem entra nela vê uma escuridão enorme que parece se mexer. Na verdade, este efeito é causado pelos milhões de morcegos que ali se encontram. Como se não bastasse, o lugar ainda conta com milhões de baratas que com certeza dão susto em muita gente.

A alimentação principal delas são as fezes dos morcegos que são chamados de guano. Mas na dieta delas também estão inclusos animais que caiam no meio das baratas. Quando isso acontece rapidamente são devorados e ficam apenas os ossos para trás. Realmente muito assustador.

Ilha de Queimada Grande

Localizada cerca de 35 km de Itanhaém no litoral sul de São Paulo, a Ilha de Queimada Grande parece ser paradisíaca nas fotos tiradas ao longe. Mas somente de longe já que de perto é praticamente impossível tirar uma foto e ficar vivo para mostrá-la a alguma pessoa. Sabe por quê? Lá apenas existem 9 cobras a cada metro quadrado.

Fazendo as contas são em torno de 4 mil no total. Isso quer dizer que é praticamente impossível andar por lá sem se deparar com uma delas pronta para dar o bote.

Quem pensa que se tratam de cobrinhas inofensivas está muito enganado, pois todas elas são do tipo Jararaca-Ilhoa que possui um veneno extremamente potente que tem a capacidade de matar uma pessoa em pouco tempo.

Só para se ter uma dimensão do quanto que essa ilha é perigosa, é preciso ter uma autorização da Marinha para poder entrar neste lugar. Ou seja, a entrada é proibida.Para fazer uma visita à ilha é preciso uma boa dose de maluquice.

Estrada de Yungas

Essa estrada está localizada na Bolívia fazendo a ligação entre La Paz e Coroico. São 56 km de extensão que fazem com que qualquer estrada brasileira se pareça com uma Autobahn alemã.

Ela faz o contorno da Cordilheira dos Andes numa altitude que ultrapassa os 3 mil metros. Sinuosa, sem asfalto nem mureta, guard rail ou qualquer outra coisa, ela ainda é deserta. Isso quer dizer que se o veículo quebrar ou cair no penhasco ninguém nunca vai saber o motivo de tal sumiço.

Existem alguns trechos que há apenas o espaço para que seja feita a passagem de um veículo que tenha a largura de um Gol. Isso sem falar na neblina incessante que ali existe. O resultado disso não poderia ser diferente: cerca de 200 a 300 mortes por ano são registradas nesta estradinha.

Manchac Pântano

Localizado na Louisiana, este pântano é digno de histórias aterrorizantes. Sua reputação de assombrado foi criada mesmo somente existindo crocodilos. Como não poderia deixar de ser, isso já virou um negócio com excursões sendo realizadas à meia-noite com tochas para aqueles que são mais curiosos. O filme A colheita do Mal teve cenas gravadas neste local.

Há séculos este pântano era o preferido para serem realizadas as práticas voodoo. Existiam muitos relatos de zumbis que ficavam vagando por ele e também de rituais de sacrifícios humanos que os senhores de fazendas faziam para que a prosperidade fosse mantida.

Portão do meio em Ikego

Em Yokohama há um portão que marca o lugar onde existia um campo de concentração que fora utilizado na Segunda Guerra Mundial. Milhares de coreanos e japoneses foram obrigados a realizar trabalhos para serem mortos pelo exército do império japonês.

Atualmente ele serve como base militar para os E.U.A. Nele existem cinco incineradores e três portas para separar da comunidade japonesa. Os guardas relatam que no portão eles ouvem vozes e passos e que têm a sensação que tem olhos invisíveis os observando. Uma visão que é recorrente se refere a um soldado japonês ainda da segunda guerra com um uniforme marrom, sem as pernas, que flutua entre as portas de trás e as do meio.

#Medo

Existem diversos destinos turísticos que são muito assustadores espalhados por todo o planeta. Um deles está no Brasil, próximo a São Paulo enquanto que há outros mais distantes como no Japão, por exemplo. Para quem tem coragem e gosta deste tipo de adrenalina estes lugares são uma boa opção de viagem!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.