Hit enter after type your search item

A África é um país que tem recebido inúmeros turistas de todas as partes do mundo que desejam conhecer um novo destino e sensações.

A procura é tamanha que diversos lugares são mais visitados que os que habitualmente são procurados na Europa. Se seu objetivo é conhecer suas maravilhas separamos os 10 destinos turísticos mais procurados na África.

Destinos turísticos mais procurados na África

A África está se tornando um dos destinos turísticos favoritos para inúmeras pessoas que desejam fazer uma viagem sem ser dos circuitos turísticos de sempre. Este continente é exótico e selvagem e tem muito a oferecer aos viajantes.

Neste lugar a natureza se mistura com a cultura ancestral, paisagens surpreendentes, praias paradisíacas e pessoas muito simpáticas. Essa combinação perfeita chama a atenção de qualquer turista e é por isso que vários pontos deste continente são muito visitados. Alguns dos destinos turísticos mais procurados na África estão listados a seguir.

Marraquexe no Marrocos

Aqueles que sempre viajaram para o continente europeu e vão a Marraquexe se deparam com um novo mundo ou tem a impressão que foi transportado para outra dimensão. Sequer é preciso ver os minaretes para perceber que o país é islâmico, pois dos alto falantes das mesquitas é possível ouvir o seu canto hipnótico.

O deserto fica próximo e é possível perceber pela poeira que fica suspensa no ar, nas casas e também nas muralhas de tom ocre. Um dos seus principais pontos turísticos é a Praça Jamaa El-Fna, sua cidade velha chamada de Medina e o Hammam são alguns pontos que mais chamam a atenção do turista.

Cidade do Cabo na África do Sul

Esta cidade está entre os 10 destinos turísticos mais procurados na África. O lugar tem uma paisagem impressionante, praias belíssimas, um clima agradável, fauna exótica além de uma ótima infra-estrutura. O turismo que é realizado é responsável e ainda permite que o visitante deguste algumas das maravilhas que são criadas nas vinícolas da região.

Por ter terras férteis, alguns dos vinhos mais apreciados do mundo são produzidos aqui. Além disso, é possível andar pelos pomares, fazer passeios sensacionais pelas vilas ou simplesmente apreciar a vista das montanhas que é deslumbrante.

Fez no Marrocos

Esta cidade é muito linda e vibrante, mas faz pouco tempo que começou a receber turistas. É por este motivo que sua identidade ainda é bastante conservada. O turista que for ficar mais tempo na cidade pode passear pelas suas ruelas para conhecer melhor cada lugar. Mas também há a opção de contratar o turista que vai mostrar tudo.

Ukunda no Quênia

Ukunda está próximo da belíssima Diani Beach que muitos consideram uma das melhores praias existente no mundo por causa dos pores-de-sol espetaculares e águas claras e rasas. Isso propicia o mergulho e o snorkeling neste lugar maravilhoso.

Essa atividade não pode ser perdida por quem faz uma viagem para este lugar. Mas além desta opção também é possível fazer um safari ou optar por uma visita a belíssima floresta de Kaya Kinondo.

Knysna na África do Sul

Também chamada de Rota dos Jardins, esse é um dos 10 destinos turísticos mais procurados na África. Normalmente ela tem início na baía de Mossel e se dirige ao Cabo São Francisco. Neste caminho o que é visto são incríveis jardins naturais cheios de flores em meio a praias, montanhas e rios.

Nesta rota há um ponto turístico que é parada obrigatória, Knysna. Ela está às margens de um lago com águas plácidas que promovem um contraste esplêndido com a floresta ao redor.

Neste local não faltam atrações que inclui uma gastronomia sem igual, caminhadas, visita às falésias, compras e observar as baleias.

Cataratas Vitórias no Zimbabue

Essas cataratas são um dos 10 destinos turísticos mais procurados na África. Mas além de contemplá-la também é possível praticar rafting, voar de balão ou helicóptero entre outros.

Esauira no Marrocos

Essa cidade é portuária e turística com arquitetura portuguesa, francesa e berbere que se misturam em suas ruas. Todos os anos inúmeros surfistas vão para este destino turístico.

Merzouga no Marrocos

Quem deseja fazer uma viagem para um dos 10 destinos turísticos mais procurados na África e curtir um pôr-do-sol impressionante deve ir à Merzouga. Lá também é possível passear de camelo pelas dunas de Erg Chebbi, explorar as povoações próximas e experimentar toda a magia do deserto.

Franschhoek na África do Sul

Essa povoação é bastante conhecida como a capital da gastronomia sul-africana e do vinho. Mas além das suas vinhas também é possível destacar suas ruas que são rodeadas por árvores, as galerias e lojas de antiguidades. Uma das atividades que é considerada típica é provar os vinhos, mas a caminhada e a pesca da truta pela região também é comum.

Plettenberg Bay na África do Sul

Este é um dos 10 destinos turísticos mais procurados na África que é muito tranquilo e hospitaleiro. Em qualquer época do ano é possível avistar golfinhos nas suas praias belíssimas de areia dourada. Também há a reserva natural de Robberg que permite observar as baleias.

Resumindo!

Entre os 10 destinos turísticos mais procurados na África se destacam alguns países como a África do Sul e o Marrocos. Em todos eles é possível identificar uma beleza sem igual e um contato inigualável com a natureza.

Este conteúdo foi útil para você? Então deixe seu comentário e compartilhe nossa página em suas redes sociais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar