10 Destinos para Você Viajar na Páscoa!

O carnaval já acabou, mas já está se aproximando mais um feriado importante, a Semana Santa. Com ela, a Páscoa também se aproxima e se tornar a ocasião perfeita para fazer uma viagem seja pelo Brasil ou países vizinhos.

Se o que você deseja é uma ótima opção para passar este feriado pode conferir agora alguns lugares que são incríveis e instigam o desejo de viajar.

Praia de Surf Joaquina, Floripa
Foto: Felipe Micaroni Lalli

Florianópolis

Viajar para um lugar repleto de belezas naturais e com muitas praias é o que muita gente procura e em Florianópolis acaba encontrando. A capital de Santa Catarina possui 42 praias que encantam os turistas e por isso é um ótimo lugar para conhecer.

Além do mais, o visitante pode escolher se quer ficar na parte da ilha ou do continente, pois em qualquer uma dessas partes ele estará muito bem servido.

Ilhabela

Ilhabela está distante da capital São Paulo 210 km, mas a distância não a torna um local sem preferência, pois a quantidade de turistas que se deslocam para essa região a fim de relaxar na praia aumenta cada vez mais.

São mais de 40 praias que estão a disposição do visitante proporcionando águas cristalinas e paisagem com muita montanha ao fundo.

Para os turistas que possuem o espírito de aventureiro Ilha Bela é o local certo, pois muitos locais que ela possui e que são muito interessantes precisam que o visitante desbrave.

Gramado

Turistas que amam a páscoa não deixam de viajar para essa cidade gaúcha nesta época do ano. A explicação para isso é muito simples, afinal, ela se transforma verdadeiramente na terra do Coelho da Páscoa com uma decoração encantadora e guloseimas deliciosas como chocolate ao leite, branco, preto, amargo entre muitos outros.

Buenos Aires

Os brasileiros já amam a capital Argentina há muito tempo e não é para menos, afinal, não há quem consiga resistir aquele charme europeu que sua arquitetura possui. Isso sem falar na gastronomia de Buenos Aires entre muitos outros pontos que encantam qualquer um.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é muito conhecido pelo seu carnaval e belezas naturais que possui. Para arrematar ainda mais este belíssimo lugar ainda há o Cristo Redentor que recebe a todos de braços abertos.

Seu clima está bem mais ameno, pois o verão já chegou ao fim e isso a tornar uma opção maravilhosa para um passeio no feriado de Páscoa.

Chapada Diamantina

A Bahia é uma terra repleta de gente especial e belezas deslumbrantes. Prova disso é a Chapada Diamantina que possui cachoeira, lago e opções para quem gosta de se aventurar e não quer deixar a adrenalina fora do feriadão.

Essa região compreende 24 municípios do estado da Bahia e é considerado o paraíso do trekking no país. Sua porta de entrada costuma ser Lençóis.

Na Chapada Diamantina há infinitas opções para trilhas e caminhadas que duram algumas hora ou até a semana inteira o que permite que seja feito o camping e a pernoite na mata. Mais qualquer esforço é recompensado com uma visão maravilhosa que tira o fôlego de qualquer um, afinal, são cânions e cachoeiras que ultrapassam os 300 metros.

Nobres

No Mato Grosso há um lugar que é repleto de atrações para quem ama a natureza, Nobres. Este município possui belas cachoeiras, rios com águas transparentes e repletos de peixinhos coloridos além da Lagoa das Araras. É nesta lagoa que as águas refletem os buritis e as araras que vivem na região.

Curta as Belezas de Búzios nessa Páscoa
Foto: Diego Rego Monteiro

Búzios

Distante apenas duas horas do Rio de Janeiro, Búzios chama a atenção por ser um verdadeiro paraíso. Turistas de todo o mundo vão a este lugar somente para se deliciar com as belezas das praias e a atmosfera relaxante que possui.

São Pedro

São Pedro é uma estância turística que fica distante duas horas de São Paulo. Mas este tempo de viagem vale à pena, pois existem atrações que satisfazem a todos os gostos. Se o objetivo é passar um feriado de Páscoa mais relaxado então essa é a opção certa.

Mas para quem quer curtir uma adrenalina também vai ficar muito satisfeito, pois é possível praticar voos de parapente e asa-delta, arvorismo, tirolesa e até mountain bike.

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu
Foto: Killerado BR via Wikipedia

As Cataratas do Iguaçu encantam qualquer pessoa ao avistar aquele volume e força que suas águas possuem. Isso vale para a primeira vez ou milésima que vai a este lugar. Não é a toa que se tornou um cartão-postal do Brasil, Argentina e Paraguai.

É possível explorar o Parque das Aves e sua biodiversidade impressionante, a gigantesca Usina de Itaipu além do Parque Nacional do Iguaçu.

Partiu!

No feriado da Semana Santa e domingo de Páscoa existem ótimas opções para fazer uma viagem. Para quem deseja não se preocupar com mais nada pode optar por comprar pacotes de viagem para o lugar que desejar se deliciar com o descanso.

Queremos saber o que você achou deste artigo, por isso compartilhe com seus amigos a nossa página!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.