10 Destinos para Você Viajar no Feriado de Corpus Christi

Mais um feriado está se aproximando, o de Corpus Christi. Essa é uma ótima oportunidade para comprar pacotes turísticos e se deliciar com as maravilhas que diversas cidades possuem. Pensando nisso, resolvemos listar 10 destinos sensacionais que são ótimas opções para este feriado.

Ponta do Seixas – Paraíba

Ponta do Seixas, Paraíba
Foto: Irene Nobrega

O litoral nordestino é repleto de belas praias que encantam qualquer turista. Na pedra que recebeu o nome de Dedo de Deus, ela aponta para o litoral com águas verdes e de areia dourada. O sol começa a brilhar logo cedo, às 5 da manhã diariamente. Toda a região é deslumbrante e faz com que o turista não queira mais ir embora.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina é bastante conhecida pelas suas praias deslumbrantes e super badaladas. Mas ela também conta com algo especial, a Lagoa da Conceição. Com certeza este é o lugar certo para o turista que deseja curtir o feriado de Corpus Christi mais próximo da natureza.

Jericoacoara

Vale realmente a pena se planejar para comprar pacotes turísticos para Jericoacoara. Afinal, o que não falta é opção de lugar para se divertir, passear, relaxar e ótimos lugares para se hospedar. Isso sem falar na natureza e praias com águas cristalinas ali existentes.

Pirenopolis

Cachoeira das Araras em Pirenópolis
Foto: André IRM / Wikipedia

O centro do país também é uma ótima opção para viajar no feriado de Corpus Christi. Apesar de não ter praias, mas a região possui centros históricos e uma natureza que deixa qualquer pessoa de boca aberta.

Paranapiacaba

Quem deseja fazer uma viagem para um lugar mais calmo a melhor opção é Paranapiacaba. Ela é uma vila pequena em Santo André que tem preservada sua história férrea que é o grande atrativo turísticos. É até possível chegar a vila de trem que parte da estação da Luz. Além de história a vila ainda conta com o ecoturismo que é maravilhoso.

Holambra

Quem gosta de sentir o agradável aroma das flores vai se encantar com Holambra. Ela fica próximo à São Paulo, são apenas 2 horas de viagem. É nesta região que são cultivadas e comercializadas as flores e plantas ornamentais. Mas além das flores a cidade ainda possui alguns pontos turísticos muito atraentes como o Moinho Povos Unidos, por exemplo.

São Roque

Que tal passar o Feriado de Corpus Christi em São Roque?!
Foto: José Luís Ávila Silveira

Restaurantes maravilhosos e a possibilidade de passear por entre as vinícolas é uma ótima opção para relaxar no feriado de Corpus Christi. Localizado próximo a São Paulo os pratos que são servidos em São Roque assim como os vinhos podem prender os visitantes.

Mas também existem outras opções para o pessoal que gosta de adrenalina como o Ski Mountain Park, tirolesa, paintball, arvorismo, passeio a cavalo, alpinismo, arco e flecha e muito mais.

Santos

A happy hour é muito animada e por isso compensa chegar na cidade na noite anterior ao feriado ou somente voltar para casa pela manhã do dia seguinte. São bares com música ao vivo, comidas alemãs e cervejas de fabricação própria que enobrecem a gastronomia local e não saem da memória do turista.

O visitante que quiser conhecer um pouco da história da cidade somente precisa ir ao centro. Na Praça Mauá há bondes que são o principal meio de transporte existente em Santos. Eles circulam por pontos históricos como o Valongo, Complexo do Carmo e a Bolsa de Café.

Boituva

Curtir uma adrenalina nunca é demais mesmo que seja num feriado. Neste caso, uma ótima opção para quem deseja fazer uma viagem em busca de se aventurar é Boituva. Essa cidade está cerca de 110 quilômetros distante de São Paulo e possui várias empresas que são especializadas em balão e salto de paraquedas.

Para quem vai estrear no paraquedismo o salto é duplo sendo o instrutor o parceiro. A altura que o avião sobe ultrapassa os 12 mil pés e com apenas 15 minutos de voo é preciso saltar. A emoção sentida nos 45 segundos de queda livre é indescritível. Para quem vai viajar com a família a opção é fazer um passeio de balão que tem duração de 1 hora.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu e as maravilhosas Cataratas do Iguaçu
Foto: Killerado BR / Wikipedia

Atrações e belezas naturais é o que não faltam em Foz do Iguaçu. O ideal é que o visitante de programe para ficar ao menos um dia inteiro no Parque Nacional tanto brasileiro quanto argentino. No lado brasileiro tem o Macuco Safári que permite chegar bem próximo as quedas d’água, trilhas com inúmeras borboletas.

Também há os quatis que não podem ver uma comida na bolsa que já querem roubar. Mas a recomendação é para não alimentá-los. Outra ótima opção de passeio é fazer um sobrevoo de helicóptero para poder ver toda essa beleza natural do alto.

Como é um feriado, caso seja possível dar uma esticadinha o turista ainda pode fazer uma visita à Usina de Itaipu. É algo impressionante o que foi feito pelo homem e que merece ser conhecido mais de perto.

O Feriado de Corpus Christi é para Viajar!

Para não passar o feriado de Corpus Christi e sair da mesmice vale fazer um bom planejamento para comprar pacotes turísticos. Assim é possível conhecer novos lugares com paisagens impressionantes ou até se aventurar.

Gostou? Compartilhe o MercadoViagens.com com seus amigos! Sempre oferecemos contato direto com os fornecedores, com 0% de comissão!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.