Hit enter after type your search item

A capital inglesa tem bastante influência e ainda é um dos mais importantes centros financeiros do mundo. Ela possui diversos pontos turísticos que todos os anos atraem milhões de pessoas para se esbaldar na sua cultura, moda, arte entre outras áreas. É por isso que fizemos uma seleção com as 10 curiosidades turísticas de Londres.

Assim, quem deseja fazer uma viagem para esta cidade terá a oportunidade de já conhecer um pouco do seu turismo e não perderá nada de mais interessante que ela possui.

As 10 curiosidades turísticas de Londres que você precisa saber

Londres é uma cidade que possui diversos lugares incríveis para conhecer. Ela é linda e tem muitos pontos turísticos que atraem a atenção de todo turista como é o caso do Palácio de Buckingham, Torre Eiffel e Westminster Abbey, por exemplo.

Catedral de Westminster Abbey

Essa catedral data de 960 e além de antiga é linda. Foi nela que o casamento real foi realizado. Ela está próxima da London Eye, do Big Ben e do House of Parliament. Para quem tem o interesse de ver como ela é por dentro tem de desembolsar certa quantia em euros, mas seu valor não é tão alto.

Torre de Londres

Essa torre foi construída por William, o Conquistador. Ela está localizada às margens do Rio Tâmisa e é de incrível beleza. Para que o passeio fique completo vale a pena conhecer um pouco de sua história.

Ao fazer o passeio turístico guiado o turista consegue viver experiências sensacionais como manusear uma espada de verdade, por exemplo. Também fica sabendo como que essa belíssima construção foi utilizada ao longo de sua história.

Não é à toa que essa torre está entre as 10 curiosidades turísticas de Londres, afinal, o turista pode ver de perto uma coleção de armaduras que eram utilizadas pelos reis ingleses. Também são vistas às joias da coroa e animais de outros países que foram levados para lá.

London Eye

Este é um dos pontos turísticos mais disputados da capital inglesa e não é para menos, afinal, é a terceira roda gigante maior do mundo. Ela possui 135 metros de altura e dela é possível ter uma visão panorâmica sensacional de Londres. Não é à toa que ela figura entre as 10 curiosidades turísticas de Londres.

Ela foi construída para a comemoração da virada do milênio e o intuito era que ali permanecesse por cinco anos. Mas devido ao tamanho do sucesso que fez acabou se tornando um ponto turístico fixo. Essa é a roda gigante mais alta de toda a Europa e é muito concorrida.

Madame Tussauds Museum

Este museu impressiona qualquer pessoa devido as famosas estátuas de cera que possui. Ele é conhecido por todo o mundo, mais foi na capital inglesa que tudo começou. Suas estátuas são perfeitas e retratam com uma fidelidade surreal as estrelas da música, do cinema e de outras artes.

Mas todas as figuras ali expostas são conhecidas do público ou por se tratar de artistas famosos ou por ser do meio político. Quem já foi destaque ou está sendo atualmente tem uma estátua de cera sua exposta neste museu.

Big Ben

Uma das 10 curiosidades turísticas de Londres está relacionada com sua famosa torre, o Big Ben. São poucas as pessoas que sabem que este nome é dado ao sino de 13 toneladas que se encontram na torre que o relógio está e não a torre em si. O terceiro maior relógio da terra é o Big Ben além de ser o mais famoso.

Palácio de Buckingham

Esta é a residência oficial da Rainha Elizabeth, mas ela mora mesmo é no Palácio de Windsor. Sabe porque ele está entre as 10 curiosidades turísticas de Londres? Por causa do tempo que levou para sua construção ser finalizada, 75 anos, e possuir 77 mil metros quadrados.

Em 1837 houve a ascensão a Rainha Vitória e a partir de então passou a será considerada residência oficial da monarquia. É lá que a famosa troca de guarda é realizada com as marchas clássicas e posses bem marcantes.

Museu de história natural

Neste museu são encontrados bastante botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. Para quem gosta de aprender enquanto faz uma viagem marcante este é um dos lugares que não podem deixar de ser visitado.

Tower Bridge

Essa ponte foi inaugurada em 1894 e está ao lado da Torre de Londres. O turista que desejar fazer uma visita a sua estrutura, subir ao topo para ter uma visão impressionante do Rio Tamisa e conhecer a sala de máquinas é uma possibilidade real.

Hyde Park

Esse é o parque de mais fama da cidade que agrega a flora e fauna da capital. É comum que turistas de várias partes do mundo e os próprios londrinos passeiem pelo seu território que é maior que 140 hectares.

Catedral Anglicana de São Paulo

Uma das 10 curiosidades turísticas de Londres é essa catedral que é cartão postal da cidade. Ela tem uma relevância histórica imensa além de ser a sede do bispo desta capital. Foi nela que o casamento do Príncipe Charle e princesa Diana foi realizado.

A cúpula é bastante famosa e quem a projetou foi Sir Christopher Wren que figura entre os maiores do mundo.

Resumindo…

Entre as 10 curiosidades turísticas de Londres encontram-se destinos muito famosos como o Big Ben e a Tower Bridge, por exemplo. Mas todos os seus pontos turísticos são inacreditáveis tanto em história quanto em beleza.

Deixe seu comentário dizendo o que achou do nosso conteúdo! Se achou interessante compartilhe nossa página nas suas redes sociais para que seus amigos também vejam.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar