O Canadá é um baú rico em tesouros esperando para ser explorado: trechos incríveis de natureza preservada, parques nacionais e estaduais estonteantes, museus de primeiro mundo, festivais internacionais e um mosaico colorido de idiomas e culturas. E que maneira melhor de explorar este incrível país do que de trem? |
1) Bagagens
A VIA Rail possui serviço de check-in de bagagens feito antes do embarque. Ao contrário de trens europeus, em que você segue para o mesmo por conta própria, nos trens canadenses forma-se uma fila perto da hora do embarque, faz-se a entrega de tickets e o check-in das bagagem neste momento. Algumas estações, como Ottawa, faz-se o check in das bagagens em um balcão próprio na estação. Não se preocupe. Os canadenses são muito solícitos e educados.
Os trens e cabines têm espaço limitado para bagagem a fim de promover maior conforto aos passageiros. Consulte a Política de Bagagem (http://www.viarail.ca/en/travel-info/baggage/checked-baggage) ou entre em contato conosco e evite stress desnecessário durante sua viagem.
Particularidade do “The Canadian”: Ao fazer o check-in na estação escolhida, você poderá despachar até duas malas de 23kg cada, mas só terá acesso a elas na sua parada final. Portanto, para passar os dias dentro do trem, você precisará levar tudo o que é necessário na mala de mão (11kg).
2) Estações de trem e horários
É importante ressaltar que você não estará na Europa. Nem sempre as estações serão centrais (Ottawa e de Quebec, por exemplo, será necessário ir de táxi para o centro da cidade).
Os horários não são tão frequentes como a de uma rede alemã de trens, mas o conforto e limpeza não deixa nada a desejar.
3) Internet
Trens de passeio, como o “The Canadian”, não possuem wi-fi por conta da geografia da região. Em estações, como Jasper, Edmonton e Winnipeg é até possível conseguir sinal. Muitas rotas de trem no Canadá oferecem wi-fi, o que traz maior praticidade e comodidade para o passageiro!