Conheça as Cidades do Circuito de Fórmula 1!

A temporada da Fórmula 1 2017 teve seu início dia 26 de março no circuito de Melbourne, Austrália. Além desta cidade o campeonato ainda tem mais 19 circuitos que prometem acelerar os batimentos cardíacos dos aficionados por velocidade.

Mas como não é apenas a Fórmula 1 que atrai os turistas, decidimos mostrar um pouco dos pontos turísticos que essas cidades possuem. Assim, o turista pode fazer sua viagem pensando em assistir a corrida e curtir um pouco do que há de melhor em cada uma delas.

Melbourne

Melbourne é uma cidade australiana que os apaixonados por esporte amam. Mas ela também é uma opção fascinante para os amantes da moda e os apreciadores da boa culinária. É possível fazer um cruzeiro maravilhoso no Yarra, passear nos lagos Royal Botanic Gardens e muito mais.

Foto noturna de Melbourne
Foto: Jorge Lascar

Shanghai

Para quem deseja fazer uma viagem em busca de um centro urbano que nunca para então Shanghai é o lugar certo. Ela possui diversos pontos turísticos como os edifícios de Pudong, o trem-bala, caminhar pelo Bund e seus prédios históricos entre tantas outras opções.

Manama

Capital do Bahrein, Manama possui pontos turísticos que encantam qualquer viajante. Nela estão sendo realizadas escavações arqueológicas que ficam na mesma região que os edifícios islâmicos mais antigos. Nesta capital também há diversos edifícios belíssimos que inclui a Catedral de San Cristobal, por exemplo.

Sochi

Em Sochi, na Rússia, a região que foi construída a Vila Olímpica é mais voltada para o turismo e o esporte. São montanhas, teleféricos, estações para praticar esporte na neve, vilas e muito mais.

Catalunha

Na Catalunha tem diversas opções turísticas e paisagens. São parques naturais, montanhas, campos de parreirais, estações de esqui, cidades históricas, estâncias hidrominerais além de um litoral incrível que é banhado pelo Mediterrâneo.

Mônaco

Além dos tradicionais iates, lojas de luxo, desfile de Ferraris, Mônaco possui jardins impecavelmente mantidos e desenhados. Seu estacionamento é limpo, organizado, confortável e claro. Turistas estão por todos os lados tirando fotos, mas sempre com a câmera voltada para o grande cassino.

Marina do Principado de Mônaco vista durante GP de Fórmula 1
Foto: UnciDunci via Wikipedia

Montreal

Montreal possui uma parte da cidade que é mais antiga e que permite ao turista passear como se estivesse no século XVIII. Apresenta uma arquitetura avant-garde e dispõe de gramados e árvores que permitem relaxar. Também é possível fazer compras na Rue Sainte Catherine e participar dos eventos que são realizados nesta cidade como a Fórmula 1, por exemplo.

Baku

A capital do Azerbaijão dispõe de pontos turísticos incríveis como o Palácio medieval, o Museu das miniaturas de livros, Maiden Tower, Flame Towers, o Museu do Tapete e muito mais.

Spielberg

Alguns dos pontos turísticos desta cidade austríaca são o próprio circuito Red Bull Ring, Exposição da Aviação Militar, Lago da Montanha, o Mosteiro, o Fusca entre outros.

Northampton

Northampton está localizado no Reino Unido e dispõe de museus, teatros além de bares e cafeterias entre outros.

Budapeste

Budapest tem diversos pontos turísticos que merecem a atenção dos turísticos de qualquer parte do mundo. Um desses locais é o Castelo de Buda que fica localizado numa montanha. O parlamento de Budapeste também é um desses pontos que chamam a atenção dos turistas que por ali se encontram.

Rio Danúbio em Budapeste
Foto: Darkone via Wikipedia

Liége

O centro histórico de Liege, na Bélgica, impressiona os turistas que decidem fazer uma viagem para lá. É possível fazer passeio de barco, Aquário, Catedral, palácio e muito mais.

Monza

Muito conhecida por sediar o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Itália, Monza possui diversos pontos turísticos que enchem os olhos de qualquer pessoa. Alguns desses pontos são o Parco di Monza, Museo del Duomo, Duomo di Monza, Villa Reale e Roseto Niso Fumagalli.

Cingapura

Fazer uma viagem para Cingapura é algo extraordinário na vida de qualquer um que ama viajar. Marina Bay Sands é um espetáculo assim com o Gardens by the Bay e o SEA Aquarium. Mas não fica somente nisso, afinal, existem muitos outros destaques que merecem ser vistos pessoalmente.

Belíssima vista noturna de Cingapura.
Foto: Merlion444 @ Wikipedia

Kuala Lumpur

Esta cidade possui alguns pontos turísticos que acabaram se tornando símbolo do país. São lugares bastante interessantes que devem ser conhecidos por quem deseja fazer uma viagem para a Malásia. Uma das principais atrações que ela possui são as Petronas Twin Towers. Mas também há o KLCC Park e Suria KLCC entre outros.

Suzuka

O circuito de Suzuka sem sombra de dúvidas é um dos maiores pontos turísticos já que sedia a Fórmula 1. Mas além desses pontos ainda possui o Ryuko Ji Temple, Nobutsuna Sasaki’s Birthplace, Suzuka Youth Village Camp Site e Tsubaki Oga Miyashiro Shrine. Esses são apenas mais alguns dos lugares que os turistas gostam de frequentar.

Austin

Austin é uma cidade americana localizada no estado do Texas que permite ao turista deslumbrar um turismo que impressiona. Alguns dos seus pontos turísticos que mais chamam a atenção para quem decide fazer uma viagem para essa cidade é o Capitólio, o Zilker Park, Hike and Bike Trail, 6 Street, Morcegos de Austin, SoCo e muito mais.

Cidade do México

A Cidade do México é um lugar magnífico que não faltam atrações para o turista. Ela possui uma cultura e história que exala a cada esquina. São casarões que lembram o período colonial, um centro histórico que abriga edifícios e o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana entre muitas outras atrações.

São Paulo

São Paulo é a maior cidade brasileira que possui uma vida noturna agitada e diversos lugares que são pontos turísticos. Alguns deles são a Catedral da Sé, a Casa do Grito, o Centro Cultural, o Clube Hípico e muito mais.

Traçado do circuito de Interlagos
Ilustração: Will Pittenger

Abu Dhabi

Abu Dhabi impressiona qualquer turista devido a sua beleza imponente. É lá que está localizada a maior mesquita do mundo, a Sheikh Zayed Grand Mosque. Outra construção imponente é o Emirates Palace Hotel. Também há a Avenida Corniche e o Ferrari World Abu Dhabi que é o maior parque indoor existente no mundo.

Abu Dhabi vista à partir da Marina.
Foto: FritzDaCat via Wikipedia

Viaje Nessa Temporada da F1!

A Fórmula 1 é uma competição esportiva que viajar por todo o mundo o que permite aos apaixonados por automobilismo conhecer um pouco de cada cidade. Além do mais, os pontos turísticos que cada uma delas possui encantam qualquer pessoa e deixam o desejo de não sair mais dali.

Deixe seu comentário, queremos saber o que você achou do nosso conteúdo! Aproveite e compartilhe com seus amigos nossa página para viajarem juntos conosco!

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.