Castelinho38 Rio de Janeiro (RJ)

O Castelinho38 é uma aconchegante pousada, situada em um dos lugares mais charmosos e interessantes do Rio, o bairro de Santa Teresa. É uma casa espaçosa, de dois andares, com pé direito alto e tábuas corridas. Possui um salão de 70m² e 10 quartos grandes e arejados. Construído em 1866, é hoje um exemplo de arquitetura eclética da cidade.

O terraço tem uma vista privilegiada, que abrange parte do centro da cidade e um pedaço da Baía de Guanabara. Tanto do balcão do bar, situado no terraço, quanto do jardim, pode-se acompanhar o famoso bonde de Santa Teresa seguindo pelas ruas do bairro. Possui um belo jardim, onde coqueiros, mangueiras, goiabeiras, jaqueiras, limoeiros e bananeiras dividem espaço com outras espécies da mata atlântica.

Escolha sua acomodação entre os dez quartos disponíveis do Castelinho38. Cada um deles tem uma decoração especial e leva o nome de uma das espécies de planta presentes no jardim.

No primeiro andar há tres suítes, a Samambaia, Bananeira e a Dama-da-Noite, sendo esta de frente para o jardim, e dois quartos triplos, o Cactus e o Goiabeira, com banheiros privativos externos.

No segundo andar encontram-se as três suítes masters, Bamboo, Bougainville e Mangueira, com pé direito mais elevado. Há também um quarto com banheiro privativo externo, chamado Palmeira. Além destes, há o Limoeiro, um mini-apartamento que pode alojar até cinco pessoas. Todos os quartos estao equipados com camas queen-size, roupas de cama de algodão, chuveiros quentes e ventiladores.

Natureza exuberante, antigos casarios coloniais, ruas de paralelepípedos e o bonde amarelo e centenário – o último que restou na cidade -, nos trazem a breve sensação de que o tempo ali não andou. O coração de Santa Teresa bate num ritmo diverso. Chegando mais perto, no entanto, logo se descobre onde estão o dinamismo e a modernidade do bairro: Santa Teresa é conhecida também, e sobretudo, por sua produção cultural e artística. Ao caminhar por suas ruas e vielas, o visitante pode se deparar com algum recital de poesia ou uma autêntica roda de choro e samba. Ao longo dos anos, centenas de ateliers estabeleceram-se no bairro, abrindo espaço para todo gênero de arte. Para conhecer o artesanato brasileiro basta entrar em uma das belas lojas do bairro. Perto do Castelinho38 as opções gastronômicas são bem variadas. Nos diversos restaurantes e bares pode-se conhecer a típica cozinha brasileira e os famosos “petiscos” cariocas.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.