Cama e Café Rio de Janeiro (RJ)

QUEM SOMOS – A REDE CAMA E CAFÉ

Do que mais precisa um viajante para estar bem hospedado, além de uma cama confortável e um café da manhã caprichado? Localização privilegiada também é importante; ser bem recebido, fundamental. Com esses elementos reunidos em um lugar onde beleza natural, lazer e cultura são parte do cenário, a viagem tem tudo para ser inesquecível.

O Cama e Café, primeira rede bed and breakfast do Brasil, oferece o melhor da consagrada hospitalidade brasileira em duas das cidades mais apreciadas por turistas do mundo inteiro: Rio de Janeiro e Olinda, em Pernambuco.

Indicado pelo respeitado guia Lonely Planet como um dos cinco melhores lugares para se hospedar no Rio, o Cama e Café oferece uma experiência única, altamente personalizada, promovendo o intercâmbio cultural e o verdadeiro contato com o cotidiano brasileiro. Em três anos de funcionamento, recebeu mais de 4.000 hóspedes, com 100% de ocupação no carnaval e Réveillon de 2007.

Mais de 40 residências hospedam com conforto e de modo diferenciado no charmoso bairro carioca de Santa Teresa (RJ) e em Olinda (PE), uma jóia arquitetônica e histórica nacional. Tipo de estadia comum na Europa, o sistema de bed and breakfast foi adaptado pela Rede Cama e Café, que adicionou o toque do que o povo brasileiro sabe e gosta de fazer: se relacionar e acolher bem as pessoas. Além de preparar um gostoso café da manhã, os anfitriões, como são denominados os proprietários das casas, dão aos hóspedes todas as dicas sobre os melhores programas para se fazer no Rio ou em Olinda.

E, para que a imersão cultural seja ainda mais completa, a Equipe Cama e Café selecionou bares, restaurantes, passeios, lojas e atrações culturais do Rio de Janeiro e de Olinda em que o hóspede Cama e Café ganha descontos especiais e cortesias.

Experimente hospedar-se do jeito Cama e Café e entenda o que é vivenciar plenamente uma viagem.

[email protected]

www.camaecafe.com.br

 

COMO FUNCIONA

A Rede Cama e Café é uma adaptação brasileira do sistema bed and breakfast, de origem irlandesa, em que o visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece, todos os dias, um delicioso café da manhã, incluído na diária. O modelo se encaixa perfeitamente na personalidade do brasileiro, naturalmente cativante e hospitaleiro.

Uma central de reservas estrutura e agencia a rede de residências para hospedagem. Esta central faz a ligação entre hóspede e anfitrião, fornece informações sobre residências e tarifas e cuida da efetuação dos pagamentos.

A escolha da residência pode ser feita pela sua localização, pelas vantagens e facilidades que oferece, ou pelo perfil do anfitrião. Os hóspedes podem, se assim quiserem, preencher um cadastro mais detalhado, com questões que abordam seus hábitos – como, por exemplo, ser fumante, ter ou gostar de animais de estimação, hobbies, profissão que exerce etc. – para que, com os dados em mãos, a central sugira, de acordo com interesses, gostos e expectativas do hóspede, a casa e o anfitrião que lhe pareçam mais interessantes.

O grande diferencial da Rede Cama e Café é a possibilidade de convívio diário com os habitantes locais, seus hábitos e sua cultura.

 
Consulte seu agente de viagens para obter dados atuais de disponibilidade e as últimas tarifas.
 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.