Caixa Econômica vai financiar viagens nacionais

O Globo: Caixa lança crédito de até R$ 10 mil para turismo na segunda-feiraConhecer o Brasil pode ficar mais fácil: a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Turismo lançam na segunda-feira o crediário Caixa Fácil Turismo. Nele, o banco vai oferecer linhas de crédito para emprestar até R$ 10 mil, que podem ser pagos em até 24 vezes. No programa, os juros serão mais baixos do que os cobrados pelo mercado.

A liberação do dinheiro poderá ser feita por empréstimo ou cartão e o pagamento, por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente. O interessado não precisará ser correntista da Caixa para ter acesso ao financiamento. Já as operações serão realizadas por meio das agências de viagens credenciadas.

A iniciativa foi divulgada no início do mês na 24ª reunião do Conselho Nacional de Turismo. Segundo o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza, o financiamento sai no ato da compra, na própria agência de viagem ou operadoras de turismo. Leia matéria completa em O GloboVeja Também no Monitor Mercantil
A Caixa Econômica Federal (CEF) levará a estratégia de ampliar o crédito por meio de parcerias com lojas de varejo para o setor de viagens. O ministro do Turismo, Luiz Barreto, e a diretoria da Caixa lançarão, na próxima segunda-feira, uma linha de financiamentos de pacotes de viagens nacionais. Os empréstimos poderão ser feitos pelos clientes diretamente nos balcões das agências de viagens, com pouca burocracia, no momento do fechamento do pacote.

Uma cerimônia de assinatura do convênio está sendo preparada para acontecer em São Paulo e devem ser convidados representantes do setor de turismo como a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Brastoa).
Leia mais no Monitor Mercantil Digital

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.