Hit enter after type your search item

A Rússia é o maior país do mundo e possui cultura, história e natureza bastante diversificada. Ela possui diversas atrações turísticas sendo que algumas delas são mais procuradas que outras. São justamente estes locais que permite que seus visitantes tenham a oportunidade de entrar em contato, em poucos dias, com parte da sua riqueza imensa.

Pensando em quem está planejando fazer uma viagem para este país, decidimos destacar algumas das atrações turísticas mais procuradas da Rússia. Confira!

Kremlin

Moscou é a capital deste país e no seu centro há um complexo de construções imponentes, o Kremlin. Essa construção é uma das mais conhecidas atrações turísticas da Rússia. São 280 mil m² com catedrais, igrejas, torres e câmaras que ocupam este espaço e oferecem ao seu visitante um passeio inesquecível.

Catedral de São Basílio

Essa catedral também é conhecida por Catedral do Véu Protetor da Mãe de Deus e pode ser considerada como a principal imagem que está associada à Moscou. Ela é composta por nove igrejas que se destacam por suas cores e beleza do projeto arquitetônico.

A Catedral de São Basílio está localizada ao lado do Kremlin na Praça Vermelha. O czar Ivan, o Terrível, fez uma promessa antes de levar a Rússia a campanha militar que anexou à região de Cazã e seu pagamento foi a construção desta catedral.

Para que o visitante possa adentrar na construção é preciso pagar pelo ingresso. Mas o que ali está exposto vale muito a pena, pois ela possui uma riqueza visual extraordinária com paredes pintadas de várias formas. Além do mais, vários objetos sacros e obras de arte podem ser vistos ali.

Hermitage

Este é um dos maiores museus existentes no mundo que se encontra em São Petersburgo às margens do Rio Neva. Atualmente, seu acervo conta com um número superior a 3 milhões de peças. A própria construção deste museu é considerada por muitos uma verdadeira obra de arte.

Ferrovia Transiberiana

Uma das atrações turísticas mais procuradas da Rússia é a Ferrovia Transiberiana. Essa ferrovia é a mais longa de todo o mundo que faz a ligação entre Moscou e Vladivostok. Seu trecho principal possui mais de 9 mil km. Alguns dos seus ramais vão do Oriente à Mongólia e até a China.

Dependendo do plano que o turista escolher, o percurso passa por várias cidades que é possível dormir antes de seguir viagem. Uma dessas possíveis paradas é na Sibéria, em Irkutsk. Essa cidade fica nas proximidades do Lago Baikal que é o mais antigo e profundo existente no planeta.

Caso o turista queira nadar e passear num barco é possível.

Seu entorno é extremamente rico e tal afirmação é válida para sua paisagem que é rodeada por montanhas e ainda tem uma biodiversidade riquíssima.

Teatro Bolshoi

O edifício deste teatro é histórico e está situado na cidade de Moscou. O responsável pelo seu desenho foi o arquiteto Joseph Bové e nele são realizados espetáculos de balé e ópera. Como se trata da sede da Academia de Balé Bolshoi é natural que ela sejam uma das atrações turísticas mais procuradas da Rússia.

Kizhi

Esta é uma ilha que está situada no Lago Onega. Nela estão abrigados um conjunto com três antigas e grandes construções eclesiásticas feitas em madeira. A arquitetura dessas construções é peculiar e fazem parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Para que o turista possa acessar a ilha ele precisa atravessar o lago partindo de Petrozavodsk. Essa travessia é feita em diversas viagens realizadas durante os dias quentes de verão através de cruzeiros, helicóptero e até neve no inverno.

Mausoléu de Lenin

Vladimir Lenin foi o primeiro líder soviético e seu falecimento aconteceu em 1924. Seu corpo passou por um processo de embalsamamento e está em exposição no mausoléu localizada na Praça Vermelha, em Moscou.

Milhares de turistas de todo o mundo visitam o túmulo de Lenin todos os anos. Para inúmeros russos este mausoléu simboliza os feitos alcançados pela União Soviética.

Complexo Pushkin de Belas Artes

Este museu é o maior existente em Moscou que se dedica à arte europeia e também é um dos maiores deste gênero no mundo. São 6 prédios que integram este complexo de museu. Para quem já realizou uma visita a este complexo diz que ele é semelhante ao British Museum.

Sete Irmãs

Esse é um complexo com 7 prédios que foi construído por Stalin após a vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista. Essa construção pode ser vista praticamente de qualquer lugar da cidade de Moscou e atualmente, cada prédio desses é ocupado por uma ocupação diferente como universidade, residência, hotel entre outros.

Sua arquitetura é fascinante, pois é uma fusão da arquitetura russa tradicional com diversos elementos barrocos que foram importados da Europa. Na sua frente há um rio que permite que à noite a visão tida sejam espetacular. É por isso essa é uma das atrações turísticas mais procuradas da Rússia.

Resumindo…

Algumas das atrações turísticas mais procuradas da Rússia são o Kremlin e o Teatro Bolshoi. Mas este país possui diversas curiosidades que instigam o turista como o mausoléu de Lenin, por exemplo. Tudo isso, vale a pena ser conferido numa viagem gostosa por este país.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar