Algumas dicas para quem quer conhecer o Canadá!!!

O Canadá tem sido um destino muito visado pelos brasileiros ultimamente,portanto aqui seguem algumas dicas de um dos nossos parceiros: Nascimento Turismo.

 

Panorama

 

 

Difícil saber por onde começar, se pela Costa Leste ou se pela Oeste. Depois de conhecer um pouquinho, porém, você vai querer saber de cada pequeno detalhe do país. Apesar de sua chamativa extensão territorial – é o segundo maior do mundo –, o Canadá prima pela tranquilidade e mantém seus domínios envoltos em uma calma e em um estilo de bem viver inspiradores. Habitado por milhares de estrangeiros, o país orgulha-se de ser um espaço de múltiplas culturas. Prepare-se para se sentir em casa.

 

 

 

Quebec

 

 

Declarada Patrimônio da Humanidade em 1985 pela Unesco, Quebec tem orgulho de seu espírito francês. Com ares de cidade europeia, a capital do estado do Quebec esbanja beleza, simpatia e receptividade. A parte antiga, na área central, é cercada por muros e dentro deles há grande riqueza histórica em formato de belas construções, além de museus, galerias e restaurantes que revelam a inspiração francesa.

Não deixe de passear pela Cidade Baixa e pela Cidade Alta, onde está um dos mais belos cartões-postais de Quebec: Fairmont Le Château Frontenac. Além da construção, você vai conhecer museus, galerias, lojas, restaurantes e muitas outras atrações.

 

 

 

Basse Ville e Haute Ville

 

 

 

O centro da cidade é dividido em duas partes: a baixa e a alta. O charmoso lado antigo da cidade é chamado de Cidade Baixa. Ele é formado por ruas estreitas de paralelepípedos e casas com mais de 200 anos, que margeiam o Rio São Lourenço. De lá é possível admirar a construção do hotel Fairmont Le Château Frontenac, cartão-postal localizado na Cidade Alta. Entre as atrações mais importantes estão Musée du Fort, Basilique Notre-Dame, Parc Aquarium e Museu da Civilização do Quebec.

 

 

 

Museus e passeios

 

 

 

estado do Quebec tem mais de 400 museus divididos em diversas categorias, como história, ciência e tecnologia. Museu de Belas Artes do Quebec, Museu da Civilização do Quebec e Planetário são algumas das atrações. Há ainda a Igreja de Notre Dame des Anges, que vale uma visita. Já que está por ali, aproveite para caminhar pela Praça Jacques Cartier, às margens do Rio São Lourenço e claro, vá também ao Fairmont Le Château Frontenac de Quebec.

 

 

 

Um pouco de História

 

 

 

O início da presença francesa na América do Norte aconteceu em Quebec em 1608 e, desde então, apesar do domínio inglês no século 18, a província tornou-se um importante pedaço da francofonia, conjunto de países em que o francês é falado. A cidade, a mais antiga do Canadá, foi cenário de diversas disputas de território. Apesar da supremacia inglesa, a língua e os hábitos franceses nunca perderam a força.

 

 

 

Toronto

 

 

 

Toronto está longe de ser uma cidade comum. Primeiro, por ser a maior cidade canadense. Segundo, por abrigar uma diversidade cultural incomparável. Estima-se que mais de 100 línguas sejam faladas nas mais de 60 comunidades típicas espalhadas pela cidade, como Little Italy, Chinatown e Greektown. Entre as outras atrações estão a CN Tower, de onde você poderá avistar toda a cidade, a Yonge Street, a mais extensa rua do mundo, e o Sky Dome, estádio de beisebol com teto que abre.

 

 

 

Montreal e Vancouver

 

 

 

Prepare-se para viver dias intensos, pois Montreal abriga uma rica vida cultural, além de ótimos bares, restaurantes e lojas para muitas compras. E não se assuste com o inverno, pois a cidade tem uma infra-estrutura para fugir do frio. No subsolo, há quase 30 quilômetros de galerias com todo tipo de serviço e tudo ligado pelo metrô.

Para completar, são mais de 40 festivais ao longo do ano, que envolvem teatro, dança, cinema e música, só para citar algumas áreas. Sem contar ainda a hospitalidade dos moradores. Aproveite e divirta-se na “Paris americana”!

Vancouver é a porta de entrada da Costa Oeste do Canadá. E pode-se dizer que é uma bela maneira de chegar ao país, pois reúne praias, montanhas com neve e uma infra-estrutura de dar inveja a qualquer outra cidade turística. Enquanto no verão, as praias são o destino preferido, no inverno é a vez dos amantes do esqui se esbaldarem. E tudo isso fica a poucos minutos de carro do centro da cidade habitada por povo hospitaleiro.

 

 

 

Dica Nascimento

 

 

 

Outro destino indispensável dentro do Canadá é a capital Ottawa. Muito bem-cuidada, com diversão para pessoas de todas as idades, Ottawa é garantia de passeios agradáveis por parques arborizados e ruas floridas. Aproveite para conhecer o Canal Rideau, que no inverno, quando congela, é transformado em rinque de patinação.

Perto dali, há o Rideau Hall, ideal para piqueniques. Outro lugar que merece atenção é o Byward Market, com mais de 70 barraquinhas de comidas. Fora todas as atrações culturais, como museus e galerias de arte.

Check List

  • · País: Canadá
  • · Línguas oficias: francês e inglês
  • · Moeda: dólar canadense
  • · Visto: obrigatório
  • · Clima: marcado pela diversidade, pois cada região apresenta características próprias. No Norte, temperaturas mantém-se baixas na maior parte do ano. No sul, primaveras amenas, verões quentes, outonos frescos e invernos bem gelados
  • · Site oficial: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil/index.aspx?lang=pt
  • · Embaixada brasileira: Ottawa – 450 Wilbrod Street / Telefone: (613) 237-1090 /

Localizadas entre Canadá e Estados Unidos, as Cataratas do Niágara são um verdadeiro espetáculo da natureza. Duas cidades com o mesmo nome, mas uma nos Estados Unidos e a outra no Canadá, margeiam as largas quedas d’água. A Rainbow Bridge (Ponte do Arco-íris) liga as duas Niágara Falls, lugares pequenos que vivem do turismo. Em ambos os lados, há uma boa infra-estrutura, com vários hotéis, restaurantes, bares e lojas.

 

 

 

Margem canadense

 

 

 

Dizem os canadenses que a melhor vista das Cataratas está do lado do Canadá. Concordando ou não, você poderá pegar um navio a vapor e conferir de perto o espetáculo das águas. Em alguns pontos, como próximo a Horseshoe Falls, vai sentir a ilusão de que consegue tocar na água. Do lado canadense, vale a pena conhecer Niágara-on-the-Lake e visitar o Fort George, construído no século 19. Nos arredores das quedas, há uma completa infra-estrutura turística, com lojas, grandes hotéis e bares. Se estiver com tempo, viaje pelas margens do Rio Ontário e visita algumas das muitas vinícolas instaladas ali.

 

 

 

Passeios pelas Cataratas

 

 

 

Um dos passeios mais tradicionais é realizado há mais de 150 anos. Trata-se da viagem a bordo do barco a vapor Maid of the Mist (Donzela da Neblina). Para não se molhar, você recebe uma capa de chuva, incluída no preço do ingresso. Se ficar molhado não é um problema, então uma boa opção é um túnel que desemboca a poucos metros da queda de água. Há ainda as torres de observação, miradouros, passeios de helicóptero e o Spanish Aero Car, um elevador suspenso por cabos que atravessa sobre as quedas.

 

 

 

A margem situada do lado dos Estados Unidos é menos movimentada que a canadense, mas vale uma visita. Ali está um dos fortes mais antigos da América do Norte: o Forte Velho de Niágara, construído em 1726.

Check List:

• País: Estados Unidos da América e Canadá
• Língua: inglês
• Moeda: dólar
• Visto: obrigatório – www.visto-eua.com.br
• Clima: temperatura média de 20ºC nos meses de junho a setembro, podendo chegar a 30ºC. No inverno, temperatura chega a -9ºC
• Site oficial: http://www.niagarafallstourism.com/
• Consulado brasileiro mais próximo: Nova York – 1185 Avenue of the Américas, 21st Floor, Tel: (917) 777-7777 – Fax: (212) 827-0225 / http://www.brazilny.org/

 

 

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.