Alexandre Manzan é Campeão do Circuito XTerra Brasil 2009

Foi uma temporada de muitas emoções, grandes disputas, muita vibração boa e, claro, muitas viagens. O emocionante Circuito XTerra 2009 chega ao fim deixando boas lembranças e a expectativa de muitas novas viagens em 2010.

Para todos os Travelers do Brasil, o XTerra 2009 teve um gostinho de vitória muito especial, pois terminamos a temporada com o Alteta Traveler, Alexandre Manzan, em primeiro lugar do circuito!

Manzan foi além do circuito XTerra nesta temporada, tendo ele completado emocionantes expedições em locais de paisagens inesquecíveis, unindo assim duas de suas grandes paixões: viagens pela natureza maravilhosa do Brasil e, claro, o triathlon.

Retrospectiva 2009

Revivendo as emoções de 2009, preparamos para você uma retrospectiva das muitas aventuras do Alexandre Manzan nesta temporada. Esperamos que tenham curtido conosco a emocionante jornada de 2009 e convidamos você também a viajar junto com a Traveler em 2010.

Fevereiro de 2009
Expedição a Remo, Solo, de Porto Seguro a Mucuri
(Litoral Sul da Bahia)

Manzan venceu 220 KM remando, sozinho, todo o Litoral Sul da Bahia. As belezas naturais da região são de tirar o fôlego, a recepção do povo Baiano é sempre calorosa.

Manzan chega a Mucuri e conclui expedição Sul da BahiaLeia mais sobre a expedição em nossas Dicas de Viagem

Março
Desafio Brasil MultiSport Floripa 2009

Manzan vence difícil prova que envolve 3 modalidades intercaladas em 9 etapas : Remo, Ciclismo e Corrida. Foram mais de 7 horas de intenso esforço físico mas teve, para compensar, a paisagem maravilhosa desta travessia da ilha de Florianópolis.

Alexandre Manzan vence o Multisport Brasil 2009 Florianópolis

Abril
XTerra Teresópolis

Alexandre Manzan no pódio do XTerra Teresópolis 2009Entrevista concedida após a prova ao BikeBros.com.br.
Confira mais informação no blog do Alexandre Manzan.

Junho
XTerra Ilha Bela

Disputando com 180 competidores, o brasiliense Alexandre Manzan venceu ontem o Xterra Regional, na praia de Ilhabela, litoral paulista. Manzan fechou em 2h25min34s o percurso de 1,5km de natação, 29km de mountain bike e 9km de corrida. Depois de liderar o percurso por boa parte da prova, o brasiliense chegou sete minutos à frente do segundo colocado, o paulista Felipe Moletta (2h43min47s). Rodrigo Altafini ficou em terceiro (2h47min33s). No feminino, a vitória foi da paulista Cristina de Carvalho. Fonte:Correio BrazilienseAlexandre Manzan Ilhabela 2009

Julho
XTerra Series 2009 Brasilia

Esta foi a nossa etapa predileta da temporada XTerra 2009! Conseguimos reunir muitos amigos da Traveler neste evento que, sem dúvidas, emocionou a todos os presentes. Equipes de revezamento e atletas individuais disputaram uma prova numa das regiões mais bonitas da Capital Federal. Em dia maravilhoso na Ermida Dom Bosco, em Brasilia, curtimos a emocionante vitória do Manzan na etapa regional Ecocross XTerra, válida pelo circuito Brasileiro 2009.Paisagem da Ermida Dom Bosco, 26/7 Triathlon Ecocross XTerra Brasilia 2009Primeira volta da natação do circuito Ecocross XTerra Brasilia 2009 - Ermida Dom BoscoAlexandre Manzan durante etapa de ciclismo - Alexandre Manzan completa etapa de natação - Ecocross XTerra Brasilia 2009 - Ermida Dom Bosco 26/7/2009Manzan vence em casa - Ecocross XTerra Brasilia 2009 - Ermida Dom Bosco 26/7/2009

3 de Agosto
XTerra Indaiatuba

Uma imagem valendo mil palavras!
Alexandre Manzan vence XTerra Indaiatuba 2009
Foto: Blog oficial Alexandre Manzan

31 de Agosto
XTerra Brasil 2009 (Etapa do Mundial)

Prova de enorme dificuldade, trazendo ao Brasil alguns dos principais concorrentes ao título mundial 2009. Angra dos Reis deu as boas vindas aos atletas, com seu cenário natural que dispensa apresentação. Manzan entrou defendendo o título de 2008, porém os adversários internacionais vieram bem armados e Manzan terminou em 3o lugar, sendo o primeiro Brasileiro da prova.

Manzan em terceiro lugar , etapa XTerra mundial em Angra dos Reis 2009Resultados
Rom Kanga – Costa Rica – 2h21’26”
Mike Vine – Canada – 2h22’16”
Alexandre Manzan – Brasil – 2h22’58”

8 de Setembro
Expedição Represa de Itumbiara

Mais uma expedição a Remo, desta vez com equipe de 5 participantes. Confira detalhes de mais esta aventura clicando na foto abaixo.
Expedição a Remo na Represa de Itumbiara - Alexandre Manzan

27 de Setembro
XTerra Juiz de Fora

Do Blog do Manzan:A prova teve 1000 m de natação, 25 km de mountain bike e 7 km de corrida em trilha. Já de início, surpeendi-me com o local da natação, uma bela represa bem perto da cidade e cercada de desafiadores morros. Leia mais…Podio em Juiz de Fora - XTerra 2009 - Alexandre Manzan

30 de Setembro
XTerra Outro Preto

Alexandre Manzan vence subida no XTerra Ouro Preto 2009

10 de Outubro
Expedição de Ciclismo Solo – Piedade(SP) ao Pico do Paraná

Mais uma aventura de Ciclismo e Remo – nas palavras do triatleta: “Por ocasião de minhas férias e o término de minha temporada de triathlon, planejei uma viagem de bike saindo da cidade de Piedade – SP, descendo para o litoral sul de São Paulo, contornando a bahia de Paranaguá – PR e subindo a Serra da Graciosa para finalizar a viagem com a ascenção ao Pico do Paraná (ponto culminante do estado), se a chuva permitir!”Leia mais…Manzan Expedição Ciclismo / Remo Pico do Paraná

Ufa!

Para completar, Manzan ainda conseguiu tempo para completar seu curso em Geologia e serviu à sociedade, durante este tempo todo, como Servidor Público no Distrito Federal. Tudo o que você conferiu acima foi realizado em fins de semana pra lá de corridos!

É por isso que a Traveler tem orgulho em participar dessa grande aventura, apoiando Alexandre Manzan em suas viagens em busca novos desafios!Visite o Site Oficial do Triatleta Alexandre Manzan

Viaje com a Traveler.com.br você também. Agora no endereço MercadoViagens.com

 

Avisos Legais sobre Pacotes de Viagens e Produtos Turísticos

  • O MercadoViagens.com não se responsabiliza por conteúdo gerado por terceiros. Lei 12.965/2014 Arts. 18 e 19.
  • Pacotes turísticos, roteiros e viagens são publicados por usuários não vinculados ao MercadoViagens.com
  • Todas as informações, imagens, ofertas e tarifas dos pacotes de viagens são de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • O MercadoViagens.com não intermedia ou participa de qualquer etapa das negociações entre anunciantes e clientes.
  • O licenciamento de eventuais fotos e textos de autoria de terceiros é de inteira responsabilidade do autor do conteúdo.
  • Tarifas turísticas sujeitas a disponibilidade e câmbio turismo. Consulte sua operadora turística. Pacotes turísticos sujeitos a disponibilidade.